Ômega 3 concentrado | Nutricionista explica

| | ,

No momento de decidir qual o melhor suplemento de ômega 3, você se depara com milhões de produtos disponíveis na internet. Apesar da facilidade de comprar um produto online, nem sempre você consegue encontrar informações claras que vão te ajudar a escolher a melhor opção.

Nesse post nós vamos fazer um comparativo entre as principais marcas de ômega 3, analisando qual o mais concentrado e os valores de cada um para você fazer uma boa escolha.

Ômega 3 concentrado

O suplemento de ômega 3 é composto por óleo de peixe, e nesse óleo de peixe existem diferentes tipos de ômega 3, como o EPA (ácido eicosapentaenoico ) e o DHA (ácido decosahexaenoico). 

O ômega 3 concentrado é um suplemento que vai conter uma maior quantidade de EPA e DHA (componentes do ômega 3), em uma menor quantidade de cápsulas.

Mas antes um aviso, nem tudo dentro da cápsula do suplemento é ômega 3, de fato. Como assim? O que acontece é que dentro de uma cápsula de ômega 3 são adicionados outras gorduras, que não são do tipo ômega 3.

E para um suplemento de ômega 3 ser considerado bom, existe uma concentração ideal por cápsula. Veja como analisar essa concentração a seguir.

VEJA 3 DICAS PARA ENTENDER A CONCENTRAÇÃO IDEAL DE ÔMEGA 3 POR CÁPSULA:

1°: Observe a quantidade de ômega 3 em cada dose recomendada no suplemento. Cada dose deve conter no mínimo 1200 mg de ômega 3 para promover benefícios à saúde, em apenas 2 cápsulas. 

2°: Certifique-se que a dose recomendada é de duas cápsulas, porque cada cápsula possui capacidade máxima de 1000 mg. Como a dose recomendada de ômega 3 é de 1200 mg, não seria possível atingir esse valor total de 1200 mg em apenas 1 cápsula.

Por essa razão, a dose ideal de ômega 3 deve ser de 2 cápsulas. 

3°: Para saber a quantidade ideal por cápsula é preciso dividir o valor total de 1200 mg presente em duas cápsulas, ou seja, por 2. Então, um bom suplemento deve conter no mínimo 600 mg de ômega 3 por cápsula.

Mas fique atento, essa é a quantidade mínima, existem produtos que apresentam uma maior concentração de ômega 3 por cápsula. E esses suplementos são considerados ainda melhores, por isso.

COMPARAÇÃO DE PREÇO E CONCENTRAÇÃO DE ÔMEGA 3 ENTRE AS PRINCIPAIS MARCAS.

Veja a seguir um gráfico que compara a concentração de ômega 3 por cápsula e o preço do produto de diferentes marcas, em 2019.

Concentração de ômega 3.

Além da concentração e preço, o que mais é importante para ser um bom suplemento de ômega 3?

Além do preço e da concentração de ômega 3 no produto, existem mais alguns pontos que você pode analisar, confira:

  1. Veja se o suplemento conta com a presença de laudos técnicos, que comprovam que ele é livre de metais pesados, como o mercúrio; 
  2. Dê preferência para produtos que tenham certificados internacionais de qualidade, como o selo IFOS; 
  3. Confira se o ômega 3 é uma gordura do tipo triglicerídeos, pois ela tem uma melhor absorção no corpo.

 

Quer saber mais?

Adquira agora um dos melhores ômega 3 do mercado

 

Referências:

SWANSON, Danielle; BLOCK, Robert; MOUSA, Shaker A. Omega-3 fatty acids EPA and DHA: health benefits throughout life. Advances in nutrition, v. 3, n. 1, p. 1-7, 2012.

 
Anterior

Alimentação equilibrada: seus dentes agradecem

Como comprar vitamina C para a pele?

Próximo

Deixe um comentário