O suplemento de ômega 3 é desenvolvido a partir do óleo de peixe, o qual possui em sua composição a gordura do tipo ômega 3, essa que promove diversos benefícios a saúde. Por esse motivo, associado ao fato do consumo pela alimentação ser escassa para a maioria da população, é um dos suplementos mais consumidos atualmente.

Mas antes de mostrar a comparação de mercado entre as melhores marcas de ômega 3 importado, precisamos explicar um ponto.

ÔMEGA 3 IMPORTADO

O primeiro ponto importante a ser mencionado é que para um suplemento de ômega 3 ser considerado importado, não significa que todo seu processo de fabricação foi fora do Brasil.

O ômega 3 é considerado importado pela matéria prima utilizada. Ou seja, o ômega 3 utilizado importado.

Como é o caso do Ômega 3 Vhita por exemplo, que possui sua matéria prima importada diretamente de peixes gordos das águas geladas da Noruega.

Sendo assim considerado importado, porém com os demais processos nacionais, como a maioria das marcas competitivas no mercado atualmente. Pois assim os preços ficam competitivos e com qualidade internacional, trazendo benefícios ao consumidor.

Fornecendo uma matéria prima de qualidade e preço justo.

Explicado isso, veja agora o comparativo de mercado entre os principais ômegas 3 importados de 2019.

Em que analisamos certificações internacionais de qualidade, concentração de ômega 3 e o preço.

CERTIFICADO INTERNACIONAL DE QUALIDADE DE SUPLEMENTOS DE ÔMEGA 3

Bons suplementos de ômega 3 possuem laudos técnicos comprovando para o cliente que sua matéria prima é de qualidade. Com objetivo de mostrar para o consumidor que se trata de um suplemento seguro, os principais laudos e selo de qualidade do ômega 3 atualmente é o selo IFOS e INTERTEK.

A IFOS e INTERTEK analisam a presença de metais pesados, para garantir que aquele suplemento não oferece nenhum risco a saúde. Como a presença de contaminantes químicos, mercúrio, metais pesados, bactérias e vírus. 

E outro ponto legal dessas certificações é que além de garantir qualidade, garantem também uma boa concentração de EPA e DHA. Pois esses laudos realizam processos de laboratório de alto padrão para garantir ao consumidor que o produto apresenta as concentrações informadas.

Além disso, também nos garantem que essa matéria prima foi utilizada de maneira sustentável. Por serem empresas de pesca regulamentadas, o que quer dizer que promovem ações de preservação das espécies pescadas.

Caso a empresa que você esteja avaliando para comprar o suplemento de ômega 3 não tiver o IFOS ou INTERTEK em seu site, você pode solicitar via email ao lojista/fabricante.

Veja agora quais são as principais empresas do mercado com as principais certificações e selos de qualidade.

ômega 3 certificado de pureza.

MARCA COM MAIOR CONCENTRAÇÃO DE ÔMEGA 3 IMPORTADO

Para entender a quantidade de ômega 3 no suplemento, deve se levar em consideração apenas as informações nutricionais sobre EPA e DHA (ácidos eicosapentaenoico e decosahexaenoico). Pois são eles os ômegas 3 presentes no suplemento.

A soma do EPA + DHA equivale a quantidade total de ômega 3 de cada cápsula.

Exemplo: se uma cápsula pesa 1000 mg de óleo de peixe e a soma de EPA e DHA é 600 mg, o suplemento tem uma concentração de 60% de ômega 3. E os 40% restantes da cápsula, são de outras substâncias.

Veja a comparação:

Concentração e ômega 3.

RELAÇÃO DO PREÇO COM A QUALIDADE DO ÔMEGA 3 IMPORTADO

Como esse ponto varia de acordo com os itens anteriores apresentados. Devemos associar também que existe uma quantidade mínima de ômega 3 diário recomendado de acordo com os estudos científicos.

Essa recomendação é de 1200mg de EPA+ DHA para os benefícios.

E suplementos com concentrações menores possuem preço variando de 50 a 60 reais. Enquanto concentrações maiores (ideal) variam entre 95 a 110 reais.

Essa variação é sinônimo de um produto de qualidade, por isso veja a comparação a seguir entre os principais produtos de acordo com o valor da dose diária recomendada pelos especialistas de 1200mg de EPA+DHA.

ômega preco.

Resumindo…

Para garantir um bom produto de ômega 3 importado de qualidade você deve avaliar certificações e selos de qualidade, concentração de EPA e DHA. Além disso deve ter em mente que o preço no caso do ômega 3 importado é reflexo da sua qualidade. 

Quer saber mais?

Agora ficou fácil escolher um bom suplemento de ômega 3 importado. Quer mais um bom motivo? Clique aqui e receba um desconto especial para experimentar m ômega 3 de altíssima qualidade, e assim, oferecer os melhores benefícios para o seu organismo.