Qual o preço da vitamina D?| 6 dicas para escolher a melhor

| | ,

O valor de um produto comparado aos seus concorrentes é um dos fatores que mais consideramos no momento da decisão da compra, não é verdade? Mas entenda que no caso de suplementos alimentares, o preço é importante, porém não deve ser o atributo fundamental para a decisão.

Suplementos com preços muito abaixo da média do mercado são, na maioria das vezes, de baixíssima qualidade e podem resultar em graves problemas de saúde se consumidos à longo prazo. 

O aumento pela demanda por suplementos de vitamina D fez com que muitas marcas passassem a incluir esse produto em seu portfólio. E, diante de tantas opções disponíveis, quando não sabemos o que avaliar no momento da compra, optamos pelo mais barato.

Entenda aqui qual é a média de preço da vitamina D e veja 6 dicas sobre o que você precisa avaliar para escolher o melhor suplemento de vitamina D para sua saúde:

Benefícios da vitamina D

Vitamina D preço

A média do valor para bons suplementos de vitamina D atualmente é de R$ 32,00 para 1 mês de rendimento, ou seja, para o consumo por 1 mês.

Desconfie de marcas com valores muito abaixo da média e use as dicas à seguir para avaliar a qualidade do produto e escolher o suplemento de vitamina D com melhor custo benefício para a sua saúde física e financeira!

1ª Dica: Vitamina D de origem animal ou vegetal?

A Vitamina D pode ser de origem vegetal (Vitamina D2), ou animal (Vitamina D3). Alguns especialistas apontam a vitamina D3 como sendo a de melhor absorção, porém isso não é um consenso ainda entre os pesquisadores e profissionais.

Alguns estudos apontam que independente da origem, os dois tipos de Vitamina D são igualmente absorvidos e metabolizados, portanto, a origem da vitamina D ainda não é tão relevante na hora de escolher o melhor suplemento.

2ª Dica: Verifique a composição do suplemento de Vitamina D

A melhor vitamina D deve conter em sua fórmula apenas 2 ingredientes:

  • Colecalciferol (Vitamina D) com 2000 UI – Melhor dose para esse tipo de suplemento;
  • Óleo de soja (Necessário para melhor absorção).

O óleo de soja é fundamental para o organismo aproveitar a vitamina D, já que essa vitamina é melhor absorvida quando consumida junto à uma gordura. 

Mas atenção! Algumas marcas adicionam diversos outros ingredientes, conhecidos como aditivos alimentares. Como por exemplo: 

  • Regulador de acidez fosfato dicálcio
  • Desintegrante croscarmelose
  • Lubrificante estearato de magnésio vegetal
  • Antiumectante sílica

Nenhum desses outros ingredientes são necessários. Portanto a melhor vitamina D deve conter apenas esses dois ingredientes, colecalciferol e óleo de soja.

3ª Dica: Escolha o suplemento com a melhor concentração de Vitamina D

Existem diversas concentrações para os suplementos de Vitamina D que variam entre 200 a 2000 UI por porção.

A concentração de 2000 UI corresponde a 0,08 g de vitamina D, sendo a máxima concentração permitida para os suplementos com base nas diretrizes internacionais de nutrição, atualizada pela última vez em 2006.

Para alguns nutrientes, como é o caso da vitamina D, as diretrizes precisam ser reavaliadas, pois os estudos mostram que a recomendação está ultrapassada e deveria ser maior do que o permitido para os suplementos. 

Por este motivo, atualmente, o melhor suplemento de vitamina D é aquele com a concentração máxima de 2000 UI, sendo o consumo da porção (número de cápsulas) melhor indicado por um profissional da saúde após avaliação da sua necessidade, em que geralmente a sugestão é de 2 porções ao dia (= 4000 UI). Porém cada caso é um caso.

Para a manutenção da saúde e prevenção da deficiência de vitamina D no sangue, 2000 UI ao dia pode ser suficiente.

4ª Dica: Versão em cápsulas da Vitamina D

A melhor vitamina D é aquela em cápsulas. Pois é a única que permite a adição do óleo de soja a vitamina, que é fundamental para a melhor absorção da vitamina D. 

Devido a característica lipossolúvel da vitamina D ela se mistura apenas em gordura, e atualmente o padrão de qualidade é a adição de óleo de soja.

5ª Dica: Observe a presença de selos e certificados de qualidade internacional

Laudos técnicos afirmando que o suplemento é de qualidade, livre de contaminante e com a concentração de 2000 UI é o mínimo esperado do melhor suplemento de vitamina D. 

Além disso, existem dois certificados internacionais que dão um diferencial para a vitamina D, que é são os certificados de Kosher e Halal. 

O Kosher irá garantir que esse é um alimento permitido na cultura judaica ortodoxa e o Halal na cultura islâmica.

6ª Dica: Prefira uma Vitamina D sem aditivos artificiais e zero calorias

Quanto menos ingredientes melhor será a qualidade do produto e os benefícios que ele irá promover para a saúde. Então prefira produtos sem aditivos como corantes, aromatizantes, estabilizantes, adoçantes e saborizantes artificiais, substâncias que deixam o produto “gostoso”, mas, à longo prazo, podem desencadear problemas à saúde.

Outro ponto que vale destacar é que apesar de bons suplementos conterem óleo de soja em sua composição, não significa que irá ter calorias. Isso porque a quantidade de óleo de soja adicionada por dose é mínima, totalizando zero calorias. 

Dessa forma, confira a informação nutricional do suplemento e prefira um suplemento livre de aditivos e calorias.

Resumo: Como escolher uma boa vitamina D ?

Na hora de comprar vitamina D é importante levar essas 6 dicas em consideração. Não analise apenas o preço, veja a composição (vitamina D + óleo de soja com 2000 UI), apresentação (deve ser em cápsulas), apresentar selos e laudos técnicos de qualidade e ser um suplemento de zero calorias.

Ou seja, um boa opção de suplemento de vitamina D é o produto que apresenta: 

  • Vitamina D de origem animal;
  • Concentração de 2000 UI; 
  • Versão em cápsulas;
  • 2 ingredientes: Vitamina D + óleo de soja;
  • Sem aditivos artificiais 
  • Zero calorias

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar a melhor vitamina D do mercado?

 
Anterior

A melhor vitamina D | 6 diferenciais da Vitamina D Vhita

Como tomar vitamina D 10000 UI ou 2000 UI? Qual a diferença?

Próximo

7 comentários em “Qual o preço da vitamina D?| 6 dicas para escolher a melhor”

  1. Ótimas informações !! Tenho 52 anos e moro em apartamento,, por conta da quarentena não estou saindo pra tomar Sol,, estou percebendo mudança na cor da minha pele,, por favor qual Laboratório é mais confiável ? Desde já agradeço pela atenção.

    Responder

Deixe um comentário