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Qual a melhor vitamina D do mercado?| 6 Dicas para acertar

Melhor marca de vitamina D.
4 minutos de leitura

Para saber quais são as melhores vitaminas D, existem alguns critérios importantes avaliados pelos médicos e nutricionistas antes da recomendação de qualquer marca. 

Separamos as 6 dicas FUNDAMENTAIS para acertar e comprar um bom suplemento de vitamina D:

1° DICA: Descubra do que é feita a matéria-prima da Vitamina D

Existem dois tipos de vitamina D disponíveis, a vitamina D2 (ergocalciferol) que é de origem vegetal e a vitamina D3 (colecalciferol) de origem animal.

A diferença entre eles é que novos estudos (que você pode consultar no final desse post) sugerem que a vitamina D3 é melhor absorvida pelo organismo. Portanto, é mais recomendada para a suplementação. 

No entanto, são estudos iniciais (1,2) e ainda não existe um consenso sobre esse assunto, mas vale a dica. 

Além disso, a melhor fornecedora de vitamina D é a líder mundial BASF®.

2° DICA: Composição ideal para evitar efeitos prejudiciais à saúde (vitamina D + óleo de soja)

A composição ideal de um suplemento de vitamina D é:

  • Vitamina D (colecalciferol)
  • Óleo de soja — Pois a vitamina D é classificada como uma vitamina lipossolúvel, que significa que é melhor absorvida quando consumida junto a uma fonte de gordura.

Qualquer outro ingrediente descrito no rótulo do suplemento, além desses, é desnecessário. E além de desnecessários, podem fazer mal para a saúde a longo prazo.

3° DICA: Veja se o suplemento possui a recomendação ideal de 2000 UI

De acordo com as diretrizes internacionais de nutrição utilizadas atualmente aqui no Brasil, a dosagem recomendada para a maioria da população é de 2000 UI.

A dose de 2000 UI por porção é a maior disponível para um suplemento, embora existam medicamentos com doses maiores. Mas para consumir esses medicamentos de doses maiores, só com adequada orientação e pedido médico.

Pois doses maiores que 2000 UI para uma pessoa que não apresenta uma deficiência da vitamina no organismo, pode trazer efeitos colaterais.

4° DICA: O suplemento de vitamina D em cápsulas costuma ser melhor

O suplemento de vitamina D é melhor em cápsulas. Pois essa é a única forma do suplemento que contém a composição ideal de vitamina D + óleo de soja.

Mas fique atento, pois podem conter mais ingredientes na cápsula, por isso é muito importante conferir o rótulo do produto sobre as informações de ingredientes. 

Prefira o suplemento de vitamina D em cápsulas com vitamina D e óleo de soja na dosagem de 2000 UI.

5° DICA: Existem selos e laudos técnicos internacionais de qualidade para a vitamina D

As melhores vitaminas D devem possuir laudos técnicos de qualidade a cada novo lote. Portanto, confirme se a marca que está interessada possui esse laudo para garantir que aquele suplemento é de boa qualidade.

Além dos laudos, existem selos importantes, como o selo Kosher e Halal. 

Esses selos garantem qualidade do suplemento, e que esse suplemento é permitido para muçulmanos e também para judeus. 

Os laudos técnicos somado a presença de selos são considerados um duplo controle de qualidade e diferencial no mercado.

6° DICA: Suplemento de vitamina D sem aditivos e zero calorias

Mesmo o suplemento ideal sendo de vitamina D + óleo de soja, a quantidade de óleo de soja incluída na fórmula do suplemento não deve adicionar nenhuma caloria ao suplemento.

Portanto, além de analisar os ingredientes, veja a informação nutricional do suplemento.

Opte por aquele suplemento de vitamina D em cápsulas, zero calorias e com, no máximo, 3 ingredientes.

Para ser o melhor suplemento de vitamina D do mercado:

  • Deve ter matéria-prima de qualidade, preferencialmente colecalciferol (vitamina D3);
  • Até 3 ingredientes;
  • Dose de 2000 UI por porção;
  • Em cápsulas;
  • Suplemento com laudos técnicos e selos internacionais de qualidade;
  • Livre de aditivos e zero calorias.

Compre a Vitamina D3 2000UI com 60 cápsulas na Vhita! O nosso produto é formulado com ingredientes importados da Alemanha e oferece a concentração adequada conforme as DRIs (Diretrizes Internacionais de Recomendação para o consumo do nutriente).

Quer saber mais?

Referências:

1- DEREJE, Simona et al. Cholecalciferol (D3) Versus Ergocalciferol (D2) in Older Adults. The Consultant Pharmacist®, v. 32, n. 6, p. 337-339, 2017.

2- HYMØLLER, Lone; JENSEN, Søren Krogh. Plasma transport of ergocalciferol and cholecalciferol and their 25-hydroxylated metabolites in dairy cows. Domestic animal endocrinology, v. 59, p. 44-52, 2017.

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Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

69 comentários em “Qual a melhor vitamina D do mercado?| 6 Dicas para acertar”

  1. Boa tarde!
    Vcs indicam que se tome 2000Ui por porção mas essa porção não está muito baixa?
    Meu médico indicou que tomasse de 10000 ui, fica difícil saber o que fazer.

    1. Marcela, tudo bem?

      O suplemento de vitamina D é melhor em cápsulas. Pois essa é a única forma do suplemento que contém a composição ideal de vitamina D + óleo de soja. A versão comprimido pode conter outros ingredientes em sua composição que pode ser ruim a longo prazo! ?

    1. Ma, tudo bem?

      Nossa Vitamina D tem origem animal extraída da lã da ovelha, importada da BASF.

      A Vitamina D Vhita é feita com matéria prima da multinacional alemã BASF que fornece laudos certificando que a Vitamina D Vhita passa pelos mais rigorosos processos de análise de qualidade e segurança. Além disso, a vitamina D Vhita possui dois certificados internacionais de qualidade: Kosher ( Consumi seguro Judeu ), Halal ( Consumo seguro islãmicos) e EuReciclo, mais um diferencial frente às outras marcas do mercado.

  2. A vit D3 pode ser manipulada em óleo de girassol, azeite de oliva e tcm, temos então uma cápsula de qualidade superior a que utiliza óleo de soja.

  3. Estou em tratamento oncológico e a vitamina D é imprescindível na cura. O problema é que o tumor que fui diagnosticada foi CA de mama positivo a hormônio. É sabido que a soja deve ser descartada da alimentação, neste caso, o que fazer? Sem a vitamina D não dá para ficar.

    1. Ana, tudo bem ?

      Sugiro que certifique com o seu médico sobre qual Vitamina D você deve tomar, sendo que a soja deve ser destacada da alimentação.

    1. Boa Tarde Helena! Tudo bem?

      Na própria composição do produto que você comprou é informado se tem ou não óleo de soja, vale a pena verificar!

      A vitamina D Vhita é feita apenas com 2 ingredientes: Vitamina D ( Colecalciferol )+ óleo de soja, concentração igual a 2000 ui por cápsula.

      Se você quiser mais informações vou deixar o link da página da nossa vitamina D também: https://www.vhita.com.br/products/vitamina-d3-capsulas

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida envie um e-mail para [email protected] ou uma mensagem no whats (11) 96036-5520.

    1. Olá Rosemere, como vai você?

      Seu médico que te recomendou o consumo de 5000 ui de vitamina D? Esse tipo de dosagem deve ser recomenda apenas por profissionais da saúde pois trata-se de uma dosagem alta. O consumo sem orientação médica da vitamina D em altas dosagens pode acarretar malefícios para a saúde, portanto, consulte seu médico antes de consumir nessa dosagem, ok?

  4. Eu estou tomando pra manutenção vitamina D 3 200ui gotas Tomo 5 gotas por dia por ordem médica após tomar 6 meses a vit D3 20.000 ui/ ml subiu para 71 a minha vitamina D. Será que a dosagem pra manutenção está certa.

  5. Vcs colocam como melhor vit. D exatamente o que descreve a fórmula de vcs. Isso é muito enganoso. Primeiro pq vcs usam um dos piores óleos q existem no mercado, o óleo de soja; vcs poderiam muito bem usar azeito, já q o mais importante é o condutor, visto que vit. D é lipossolúvel. Segundo, “A MELHOR formula é a que vem em cápsulas”, mentira. Ela pode ser manipulada e vir em gotas e é MUITO mais barato mandar fazer, Ela é MUITO MELHOR ABSORVIDA pelo organismo nesse formato. Enfim, só mais um texto para fazer com q as pessoas comprarem de vcs.

    1. Danielly, tudo bem? Nem sempre o óleo de soja é o vilão da história, entendemos que muitas pessoas associam a produtos trangênicos, por isso a importância de escolher um óleo de soja de qualidade. Que é o caso do óleo de soja escolhido pela Vhita. O problema dos manipulados é a procedência da matéria prima, mas se for um local de confiança, então tudo bem! 🙂

        1. O óleo de soja é uma fonte de gordura boa! Estamos acostumados a associar o óleo de soja, como aquele que encontramos no mercado e usamos para fritar algum alimento. Não é desse óleo que estamos falando! Os ácidos graxos do ômega 3, que constituem 7% do conteúdo total de ácidos gordos no Óleo de Soja, são essenciais para proteger o sistema cardiovascular no papel de raspagem do nosso colesterol “ruim”. Portanto, o óleo que compõem a vitamina D, é uma gordura boa e deve ser consumida para regeneração muscular, prevenção de doenças ósseas (osteoartrite, osteopenia e raquitismo), redução de inflamações, prevenção de autismo, tratamento da esclerose múltipla, função imunológica.

        1. Oie Gustavo, tudo bem? Sua composição contém apenas Colecalciferol (Vitamina D3) mais óleo de soja que é necessário para a melhor absorção da vitamina D pelo organismo. Sem nenhum tipo de de ingrediente considerado um aditivo químico, substâncias que podem ser prejudiciais a saúde a médio e longo prazo. =)

      1. MAURICIO SILVA DOS SANTOS

        Tudo em exagero faz mal, não é diferente com o óleo de soja, mas não tem problema algum usar com moderação. Inclusive o óleo junto com a energia solar é necessário pra obter vitamina De naturalmente.

        1. Genteeeeee kkkk, vcs ainda não compreenderam a diferença desse óleo de soja q está sendo oferecido para o de supermercado, sério isso. Eu imagino vcs querendo usar a cápsula e em vez de água ingerir o óleo de cozinha kkkkkkkkk. Esse óleo q eles se referem é omega 3 gente. Agora pesquisem sobre a importância do mesmo e aí sim tirem as suas conclusões kkkkk.

          1. Oie Rosivania, tudo bem? Realmente este óleo de soja pode ser encontrado no Ômega 3! E o óleo é ótimo para ajudar na absorção da Vitamina D =)

      2. óleo de soja??? a soja brasileira é a pior que tem como dizem que vitamina d associada com óleo de soja é boa?? nada a ver essa afirmação de vocês.

        1. Fernanda, tudo bem por aí?

          O óleo de soja é uma fonte de gordura boa! Estamos acostumados a associar o óleo de soja, como aquele que encontramos no mercado e usamos para fritar algum alimento. Não é desse óleo que estamos falando! Os ácidos graxos do ômega 3, que constituem 7% do conteúdo total de ácidos gordos no Óleo de Soja, são essenciais para proteger o sistema cardiovascular no papel de raspagem do nosso colesterol “ruim”. Portanto, o óleo que compõem a vitamina D, é uma gordura boa e deve ser consumida para regeneração muscular, prevenção de doenças ósseas (osteoartrite, osteopenia e raquitismo), redução de inflamações, prevenção de autismo, tratamento da esclerose múltipla, função imunológica.

      3. Esse pessoal acostumado a serem aconselhados por charlatães como Lair Ribeiro vêm aqui nos comentários pra impor seus “conhecimentos de YouTube”, independente de ser um texto escrito por um especialista (formado) baseado em pesquisas científicas (verdadeiramente científicas)…

        1. Charlatães como Lair Ribeiro têm formação que os seus “especialistas formados”, sendo que o Lair Ribeiro foi por 10 anos professor em Harvard e teve vários livros publicados.

        2. Milton Carlos de almeida

          Quem quiser saber sobre vitaminas d3 pesquise pelo dr COIMBRA , maior autoridade em vitamina d no brasil reconhecido internacionalmente. nesse você poderá confiar sobre esse assunto.

          1. Milton, tudo bem?

            A vitamina D Vhita segue as recomendações diárias e dose máxima de segurança permitidas para suplementos alimentares no Brasil, baseadas nas DRIs (Dietary Reference Intakes), que são as diretrizes de recomendação nutricional de maior reconhecimento mundial, propostas pelo Institute of Medicine dos Estados Unidos, em conjunto com a agência Health Canada. Acima da dose recomendada nos rótulos dos nossos produtos, apenas médicos podem prescrever, pois doses altas de vitamina D podem ser tóxicas, de forma que quando não existe insuficiência ou deficiência de vitamina D no organismo, em longo prazo, o excesso de vitamina D aumenta o depósito de cálcio em nossos órgãos, sendo a falência dos rins um dos problemas mais comuns relatados nos estudos, portanto doses altas precisam de acompanhamento médico. ?

      4. Ola, tudo bem?
        A vit.D3 que uso contém além de óleo de soja, geltina, glicerol, vermelho de cochonilha ?, oxido de ferro, etc.
        São componentes q fazem mal?!?
        Você indica alguma D3 mais pura?
        Obrigada.

        1. Rosangela, tudo bem por aí?

          O ideal é consumir um produto com menos ingredientes possíveis. Tanto o vermelho de cochonilha quanto o oxido de ferro são ingredientes utilizados para adicionar cor no produto, e já sabemos que corantes em suplementos e vitaminas podem fazer muito mal para sua saúde. Dá uma olhadinha na vitamina D da Vhita que contém apenas 2 ingredientes, você com certeza vai gostar: https://www.vhita.com.br/products/vitamina-d3-capsulas. Beijos

        1. André, tudo bem por aí?

          Não entendemos muito bem sua pergunta. Você se refere a consumir óleo de linhaça como substituto da vitamina D? Óleo de linhaça é um contêm ácidos graxos assim como o ômega 3. É composto pelo ALA (ácido alfa-linoleico), um precursor do EPA e do DHA, que é convertido para esses ácidos graxos no corpo. Precisamos que você nos explique melhor sua dúvida para conseguirmos te ajudar 🙂

      5. Eu concordo com o José Silva.
        De acordo com o que eu já pesquisei a vitamina D deve ser com óleos nobres como azeite de oliva extra virgem, girassol etc… jamais em óleo de soja que entre outros e cheio de gorduras transporte.

        1. Maria, tudo bem por aí?

          O óleo de soja é uma fonte de gordura boa! Estamos acostumados a associar o óleo de soja, como aquele que encontramos no mercado e usamos para fritar algum alimento. Não é desse óleo que estamos falando! Os ácidos graxos do ômega 3, que constituem 7% do conteúdo total de ácidos gordos no Óleo de Soja, são essenciais para proteger o sistema cardiovascular no papel de raspagem do nosso colesterol “ruim”. Portanto, o óleo que compõem a vitamina D, é uma gordura boa e deve ser consumida para regeneração muscular, prevenção de doenças ósseas (osteoartrite, osteopenia e raquitismo), redução de inflamações, prevenção de autismo, tratamento da esclerose múltipla, função imunológica.

            1. Suelen, tudo bem por aí?

              Maria, tudo bem por aí?

              O óleo de soja é uma fonte de gordura boa! Estamos acostumados a associar o óleo de soja, como aquele que encontramos no mercado e usamos para fritar algum alimento. Não é desse óleo que estamos falando! Os ácidos graxos do ômega 3, que constituem 7% do conteúdo total de ácidos gordos no Óleo de Soja, são essenciais para proteger o sistema cardiovascular no papel de raspagem do nosso colesterol “ruim”. Portanto, o óleo que compõem a vitamina D, é uma gordura boa e deve ser consumida para regeneração muscular, prevenção de doenças ósseas (osteoartrite, osteopenia e raquitismo), redução de inflamações, prevenção de autismo, tratamento da esclerose múltipla, função imunológica.

              1. Que óleo de soja é esse então? Extra virgem? Como vamos saber se o óleo de soja não é transgênico e refinado? Sem falar dos problemas hormonais que o consumo de soja não-fermentada pode dar. Existem outros óleos ricos em ômega 3 que não tem as preocupações que se teria com a soja. Para que usar a soja? Só porque é mais barata? Soja barata é transgênica e é comprovada aumentar as chances de alergia.

                1. Andrea, tudo bem por aí?

                  Todos os nossos post deixamos as referências das informações e os embasamentos técnicos no qual usamos para escrever o conteúdo. Os ácidos graxos do ômega 3, que constituem 7% do conteúdo total de ácidos gordos no Óleo de Soja, são essenciais para proteger o sistema cardiovascular no papel de raspagem do nosso colesterol “ruim”. Portanto, o óleo que compõem a vitamina D, é uma gordura boa e deve ser consumida para regeneração muscular, prevenção de doenças ósseas (osteoartrite, osteopenia e raquitismo), redução de inflamações, prevenção de autismo, tratamento da esclerose múltipla, função imunológica.

                2. VERA LUCIA FERREIRA DE LIMA

                  Óleo de soja é óleo de soja … Faz mal sim Além disso, o óleo de soja também pode aumentar o risco de diabetes, problemas no fígado e obesidade, por exemplo. Usem uma gordura saudável como óleo de Coco, azeite ou banha.

                  1. Entendemos o seu ponto Vera! Porém óleo de soja são extremamente comuns no consumo diário da população brasileira. Já que nosso óleo de cozinha, é feito do mesmo! Ah, sabia que o Brasil é a maior produtora de Soja do mundo? São ótimas alternativas para consumo proteico também. Claro que todo alimento em excesso faz mal, porém, a dosagem de óleo em nossa Vitamina D é o equivalente a ap3enas 1 colher de chá! Caso você queria dar uma olhadinha dos benefícios da soja em nosso corpo, temos um estudo ótimo nas referências deste post =)

                  2. Soja transgênica inclusive ha muitos anos em nosso país ! E eu tomando isso!
                    Compro produtos orgânicos, e vit D com soja transgênica.
                    Brincadeira!!!

                  1. Olá José, tudo bem?

                    Devido ao fato da vitamina D ser classificada como uma vitamina lipossolúvel, que significa que é melhor absorvida quando consumida junto a uma fonte de gordura, ou seja, o óleo de soja.

                    Qualquer outro ingrediente descrito no rótulo do suplemento, além desses, é desnecessário. E além de desnecessários, podem fazer mal para a saúde a longo prazo.

                    Isso é comprovado cientificamente José 🙂

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