Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Verisol ou Bodybalance, qual tomar?

Verisol ou Bodybalance, qual tomar?

verisol e bodybalance
4 minutos de leitura

O colágeno tipo 1 pode ter produtos com matérias-prima diferentes, as principais são o Verisol e o Bodybalance. Sabe a diferença entre e eles e para que servem? Fique tranquilo, vamos te explicar tudo isso nesse post!

Verisol e bodybalance: para que servem?

Tanto o Verisol quanto o Bodybalance são matérias-prima, feitos com peptídeos bioativos de colágeno tipo 1. Mas tem algumas diferenças entre esses suplementos,  eles têm quebras diferentes, no seu processo de fabricação, resultando em estruturas químicas diferentes e funções distintas no organismo.

Por isso, cada um deles pode ser recomendado dependendo de qual situação você se encontra e quais as suas necessidades no momento. 

Qual colágeno tomar?

Como falamos, eles são suplementos diferentes, com ações distintas, portanto, promovem benefícios distintos no corpo, então vai depender dos seus objetivos e necessidades no momento para saber qual o melhor colágeno para você. Confira abaixo mais informações sobre esses colágenos.

Verisol 

Produzido pela empresa Gelita, o Verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado (a menor parte do colágeno). Tem ação específica para pele, unhas e cabelos. Veja alguns benefícios

  • Reduz a flacidez da pele;
  • Diminui linhas de expressão;
  • Fortalece unhas e cabelos.

Bodybalance 

O Bodybalance também é feito com peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado, porém, como tem quebras diferentes do Verisol em seu processo de fabricação, vai ter outras utilidades. O Bodybalance atua especificamente no tecido muscular, confira alguma de suas funções:

  • Ganho de massa muscular;
  • Prevenção da sarcopenia (perda de massa muscular em idosos);
  • Estímulo para perda de gordura corporal;
  • Boa opção pós-treino.

O Bodybalance não contém muitos aminoácidos essenciais (BCAA), mas tem uma grande quantidade de arginina e glicina, responsáveis por estimular a produção de creatina no organismo. E a creatina, por sua vez, é uma peça chave para a formação de músculos no nosso corpo.

É melhor tomar Whey Protein ou Bodybalance?

Você pode estar se perguntando se para o ganho de massa muscular não é melhor apostar no whey protein, mas a verdade é que esses dois suplementos são ótimas fontes de proteínas e podem te ajudar a aumentar os músculos. 

O Whey, contudo, pode acelerar esse processo, então é mais recomendado para quem pratica exercícios físicos com frequência e quer ganhar músculos mais rápido.

o Bodybalance é mais indicado para idosos, adolescente e pessoas que querem ganhar massa magra, mas não tem uma rotina muito intensa de exercícios.

Um estudo (1) também fez uma análise do uso dos dois suplementos combinados e comprovou que os resultados foram positivos, então essa também é uma opção muito interessante para potencializar os ganhos musculares.

Mas é sempre bom lembrar que nenhum suplemento, sozinho, faz milagre, para aumentar o ganho de massa muscular, é preciso combinar a suplementação, seja de whey ou colágeno, com uma rotina alimentar e de exercícios físicos equilibrada.

Verisol e bodybalance: qual melhor horário para tomar?

Não há um consenso entre pesquisadores sobre qual seria um horário ideal para fazer a suplementação de colágeno, tanto do Verisol, quanto do Bodybalance.

A recomendação é apenas para não tomar o suplemento junto com grandes refeições, como almoço e jantar, pois nessas refeições você ingere muitos nutrientes e seu corpo precisa absorvê-los, caso você tome o colágeno junto, o organismo pode desperdiçar alguns deles na digestão.

E claro, lembre-se de tomar as quantidades corretas diariamente, os estudos indicam que 2,5 g de Verisol por dia e 15 g de Bodybalance promovem benefícios, após 8 semanas de tratamento (2,3).

Como o colágeno normalmente é comercializado em pó e não tem sabor, você pode adicioná-lo em receitas, doces e salgadas para comer. Essa é uma dica boa para otimizar seu tempo e comer mais proteínas em mais refeições, e vale para o Verisol e para o Bodybalance.

Independente de como você for tomar, só não esqueça de fazer uso diariamente para obter os melhores resultados, seja para pele ou para os músculos. E manter sempre uma dieta alimentar equilibrada.

Quer saber mais?

Referências: 

1- ZIEGLER, Fabiane La Flor; SGARBIERI, Valdemiro Carlos. Caracterização químico-nutricional de um isolado proteico de soro de leite, um hidrolisado de colágeno bovino e misturas dos dois produtos. Revista de Nutrição, v. 22, n. 1, p. 61-70, 2009.

 2- ZDZIEBLIK, Denise et al. Collagen peptide supplementation in combination with resistance training improves body composition and increases muscle strength in elderly sarcopenic men: a randomised controlled trial. British Journal of Nutrition, v. 114, n. 8, p. 1237-1245, 2015.

3 – Verisol White Paper

4 – SILVA, Tatiane Ferreira da; PENNA, Ana Lúcia Barretto. Colágeno: Características químicas e propriedades funcionais. Revista do Instituto Adolfo Lutz, p. 530-539, 2012.

4.3/5 - (3 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Marcações:

14 comentários em “Verisol ou Bodybalance, qual tomar?”

    1. Bruna, tudo bem?

      Opa, pode sim! Cada colágeno atuam de forma benéfica para tipos de tecidos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga ao figado, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente em horários alternados ou juntos. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você. 🥰

  1. Bom dia . sou Renata tenho 64 anos e sempre me cuidei me exercitando e com a alimentação. Gostaria de saber sobre os colágenos para : pele, tendões e ligamentos, músculos e articulações, e, qual o melhor horário para tomar.

    1. Renata, tudo bem por ai?

      Temos 3 colágeno no nosso catálogo: Body Vhita específico para o músculo; Collagen (versão em pó e em comprimidos) especifico para pele, unhas e cabelos. E o nosso nosso ÁgilPlus em pó específico para articulações e cartilagem. Veja a página de cada um desses colágenos:
      Body Vhita: https://www.vhita.com.br/products/body-colageno-hidrolisado
      Collagen Vhita: https://www.vhita.com.br/products/collagen-face
      ÁgilPlus: https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1

      Você pode consumir os 3 colágenos juntos sem problemas! Cada colágeno atua de forma benéfica para tipos de tratamentos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga de suplementação, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você!

      Sobre o horário… bem, não existe um horário certinho que você precisa tomar mas, sugerimos que os produtos sejam consumidos antes ou após as principais refeições para garantir uma melhor absorção. 🙂

  2. Boa noite,
    Já que pode ser tomado o Verisol e o Balance no mesmo período, tem q ter espaço de horas um do outro ou pode ser tomado um seguido do outro na mesma hora ?

  3. Bom dia.
    Tendo em vista que os dois tipos de colágeno têm diferentes ações, é possível tomar tanto o BodyBalance quanto o VERISOL durante um mesmo período, ou isso poderia gerar um excesso de proteínas no organismo?
    Obg.

    1. Olá Adriana, tudo bem?

      Pode tomar ambos juntos sim! Um não interfere no ativo do outro e vão agir de formas distintas em seu organismo 🙂

      Evite consumir próximo das grandes refeições para uma melhor absorção das proteínas e siga as recomendações de consumo!

  4. Olá!!!
    Pratico atividade física e já faço uso do whey protein e gostaria de associar com o colágeno body balance vcs mencionam aí no texto q é possível essa associação. Mas, como fazer essa mistura qual a proporção (qtde) de ambas? Pra poder fazer uso dos 2

    1. Thalita, tudo bem por aí?

      Tudo depende do seu objetivo! Qual o objetivo do consumo do whey e do Body para você? Ganho de massa? Complementar de uma forma mais fácil o seu consumo de proteína diário? As vezes o seu consumo diário de proteína na alimentação associado ao body já é suficiente para você e seu objeto. O excesso de consumo de proteína pode fazer mal também. Cuidado! Além disso, consumir dois produtos que proporcionam um resultado parecido, pode doer no bolso também.
      Se for para consumir um produto que te ajude a obter ganho de massa e resistência muscular, recomendamos que use apenas o Body pois além de ser um produto bem menos industrializado e processado, ele é um peptídeos bioativos de colágeno BodyBalance®, ou seja, proteína purinha. Dá uma olhadinha nesse post do blog que fizemos sobre esse assunto: https://blog.vhita.com.br/colageno-hidrolisado-para-massa-muscular/.

      Porém caso queria fazer um teste e consumir o whey juntamente com o Body da Vhita, recomendamos o uso do produto 15 gramas do Body Vhita ao dia. O produto vem com o dosador da porção. Se o objeto é ganho de massa, pode ser consumido antes ou após do treino (depende um pouco da atividade fisica que você gosta de praticar), já se for para atingir o consumo de proteína diário, pode ser consumido como lanchinho no meio do dia.

  5. Boa noite, vcs indicam tomar 15g de colágeno, mas uma médica falou q basta tomar 10g de colágeno por dia . Gostaria de saber a explicação de vcs. Obg

    1. Dieine, tudo bem por aí?

      O post fala especificamente do colágeno BodyBalance, ou seja, peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 que têm quebras diferentes, no seu processo de fabricação, se comparado com o VERISOL. O Body atua especificamente no tecido muscular, auxiliando no:

      Ganho de massa muscular;
      Prevenção da sarcopenia (perda de massa muscular em idosos);
      Estímulo para perda de gordura corporal;

      Cada colágeno oferece um benefício diferente e deve ser consumido com dosagens diferentes. Talvez a médica na qual que você se referiu, sugeriu uma dosagem do colágeno que não tenha a função que apresentamos do Body. Se quiser, pode mandar o link do artigo da médica que mencionou para que possamos entender melhor quais foram as informações que ela passou e de qual colágeno ela se referiu. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + sete =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.