Verisol e Bodybalance: veja aqui qual colágeno tomar

| | ,

O colágeno tipo 1 pode ter produtos com matérias-prima diferentes, as principais são o Verisol e o Bodybalance. Sabe a diferença entre e eles e para que servem? Fique tranquilo, vamos te explicar tudo isso nesse post!

Verisol e bodybalance: para que servem?

Tanto o Verisol quanto o Bodybalance são matérias-prima, feitos com peptídeos bioativos de colágeno tipo 1. Mas tem algumas diferenças entre esses suplementos,  eles têm quebras diferentes, no seu processo de fabricação, resultando em estruturas químicas diferentes e funções distintas no organismo.

Por isso, cada um deles pode ser recomendado dependendo de qual situação você se encontra e quais as suas necessidades no momento. 

Qual colágeno tomar?

Como falamos, eles são suplementos diferentes, com ações distintas, portanto, promovem benefícios distintos no corpo, então vai depender dos seus objetivos e necessidades no momento para saber qual o melhor colágeno para você. Confira abaixo mais informações sobre esses colágenos.

Verisol 

Produzido pela empresa Gelita, o Verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado (a menor parte do colágeno). Tem ação específica para pele, unhas e cabelos. Veja alguns benefícios

  • Reduz a flacidez da pele;
  • Diminui linhas de expressão;
  • Fortalece unhas e cabelos.

Bodybalance 

O Bodybalance também é feito com peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado, porém, como tem quebras diferentes do Verisol em seu processo de fabricação, vai ter outras utilidades. O Bodybalance atua especificamente no tecido muscular, confira alguma de suas funções:

  • Ganho de massa muscular;
  • Prevenção da sarcopenia (perda de massa muscular em idosos);
  • Estímulo para perda de gordura corporal;
  • Boa opção pós-treino.

O Bodybalance não contém muitos aminoácidos essenciais (BCAA), mas tem uma grande quantidade de arginina e glicina, responsáveis por estimular a produção de creatina no organismo. E a creatina, por sua vez, é uma peça chave para a formação de músculos no nosso corpo.

É melhor tomar Whey Protein ou Bodybalance?

Você pode estar se perguntando se para o ganho de massa muscular não é melhor apostar no whey protein, mas a verdade é que esses dois suplementos são ótimas fontes de proteínas e podem te ajudar a aumentar os músculos. 

O Whey, contudo, pode acelerar esse processo, então é mais recomendado para quem pratica exercícios físicos com frequência e quer ganhar músculos mais rápido.

Já o Bodybalance é mais indicado para idosos, adolescente e pessoas que querem ganhar massa magra, mas não tem uma rotina muito intensa de exercícios.

Um estudo (1) também fez uma análise do uso dos dois suplementos combinados e comprovou que os resultados foram positivos, então essa também é uma opção muito interessante para potencializar os ganhos musculares.

Mas é sempre bom lembrar que nenhum suplemento, sozinho, faz milagre, para aumentar o ganho de massa muscular, é preciso combinar a suplementação, seja de whey ou colágeno, com uma rotina alimentar e de exercícios físicos equilibrada.

Como tomar colágeno?

Não há um consenso entre pesquisadores sobre qual seria um horário ideal para fazer a suplementação de colágeno, tanto do Verisol, quanto do Bodybalance.

A recomendação é apenas para não tomar o suplemento junto com grandes refeições, como almoço e jantar, pois nessas refeições você ingere muitos nutrientes e seu corpo precisa absorvê-los, caso você tome o colágeno junto, o organismo pode desperdiçar alguns deles na digestão.

E claro, lembre-se de tomar as quantidades corretas diariamente, os estudos indicam que 2,5 g de Verisol por dia e 15 g de Bodybalance promovem benefícios, após 8 semanas de tratamento (2,3).

Como o colágeno normalmente é comercializado em pó e não tem sabor, você pode adicioná-lo em receitas, doces e salgadas para comer. Essa é uma dica boa para otimizar seu tempo e comer mais proteínas em mais refeições, e vale para o Verisol e para o Bodybalance.

Independente de como você for tomar, só não esqueça de fazer uso diariamente para obter os melhores resultados, seja para pele ou para os músculos. E manter sempre uma dieta alimentar equilibrada. 

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um suplemento de colágeno de altíssima qualidade específico para os músculos?

Referências: 

1- ZIEGLER, Fabiane La Flor; SGARBIERI, Valdemiro Carlos. Caracterização químico-nutricional de um isolado proteico de soro de leite, um hidrolisado de colágeno bovino e misturas dos dois produtos. Revista de Nutrição, v. 22, n. 1, p. 61-70, 2009.

 2- ZDZIEBLIK, Denise et al. Collagen peptide supplementation in combination with resistance training improves body composition and increases muscle strength in elderly sarcopenic men: a randomised controlled trial. British Journal of Nutrition, v. 114, n. 8, p. 1237-1245, 2015.

3 – Verisol White Paper

4 – SILVA, Tatiane Ferreira da; PENNA, Ana Lúcia Barretto. Colágeno: Características químicas e propriedades funcionais. Revista do Instituto Adolfo Lutz, p. 530-539, 2012.

 
Anterior

Como escolher um bom suplemento de ômega 3? Veja dicas

Colágeno tipo 2 e o tratamento da artrite | Saiba mais

Próximo

Deixe um comentário