O whey 3w é um suplemento que combina três tipos de whey protein: concentrado, isolado e hidrolisado. É um suplemento misto geralmente de menor custo comercial, ideal para fornecer aminoácidos essenciais e um importante valor proteico com maior tempo de absorção pelo organismo.

Quando aliado à prática regular de exercícios físicos – especialmente a musculação com objetivo de hipertrofia (aumento dos músculos), os ganhos são potencializados e os resultados podem ser obtidos de maneira mais rápida.

Whey 3w Para que serve?

Além de ser eficaz pra o ganho de massa muscular, sua ação também é benéfica para proporcionar mais força e energia ao corpo. Com isso, há o aumento da resistência, bem como a melhora do desempenho.

Inclusive, o consumo de whey 3w ajuda a diminuir os desgastes no treino (overtraining). E os benefícios não param por aí: melhora o metabolismo, o sistema imunológico e garante – especialmente – a quantidade de proteínas essenciais ao organismo.

Composição do Whey 3w

O whey 3w é composto por três proteínas do soro de leite: a concentrada (WPC), a isolada (WPI) e a hidrolisada (WPH). Além dessa mistura, contém um mix de vitaminas: A, C, E, H, B1, B2, B3, B5, B6 e ácido fólico. Os minerais como cálcio, selênio e molibdênio, entre outros, também estão presentes no suplemento.

Cada scoop (colher medidora) de whey w3 contém ainda uma alta quantidade de aminoácidos essenciais – BCAA´s como leucina, valina e isoleucina – os quais favorecem o processo de crescimento e desenvolvimento muscular.

É importante ressaltar, no entanto, que a quantidade (e variedade) desses componentes pode variar de acordo com a marca do produto.

Diferença entre whey 3w, whey concentrado e blend de proteínas

A diferença (básica) entre esses suplementos é justamente a maneira como cada um é formulado. Isso mesmo! Conforme você já conferiu no início desse post, o whey 3w é composto por três tipos de whey protein: concentrado, isolado e hidrolisado. Portanto, trata-se de um complemento alimentar composto por uma mistura de três versões de whey. 

E quando falamos em proteínas, o whey concentrado apresenta somente a proteína do soro de leite, sendo uma versão mais simples – no entanto, bem eficaz – de whey protein.

Já o blend, contém diferentes fontes de proteínas na sua composição como, por exemplo: albumina (proteína presente na clara do ovo); caseína, whey protein, proteína de soja, colágeno, entre outras. Devido à variedade de proteínas, sua absorção é um pouco mais lenta.

Como tomar o whey 3w?

O whey 3w pode ser consumido de várias formas, e em diferentes períodos do dia. No entanto, caso não realize nenhuma grande refeição (almoço ou jantar) após o treino, o ideal é tomar o whey 3w no pós-treino. Assim, é possível garantir uma recuperação muscular satisfatória.

A quantidade para o consumo pode variar de acordo com a necessidade de cada pessoa. Portanto, contar com a avaliação de um nutricionista é essencial para consumir, sem erros, a dosagem correta.

Quanto ao preparo, o whey 3w pode ser adicionado na água, no leite, shakes e em diversas receitas saudáveis.

Quem pode tomar whey 3w?

Embora seja bastante utilizado (e indicado) para esportistas – especialmente atletas de musculação e hipertrofia –, o whey 3w também pode ser consumido por qualquer pessoa que apresente carência nutricional de proteínas.

No entanto, é sempre bom ter a orientação e o acompanhamento de um nutricionista, para suprir o organismo de maneira adequada e, assim, usufruir de todos os excelentes benefícios encontrados no whey 3w.

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