Tempo de leitura: 3 minutos

O whey 3w é um suplemento que combina três tipos de whey protein: concentrado, isolado e hidrolisado. É um suplemento misto geralmente de menor custo comercial. 

É um suplemento ideal para fornecer aminoácidos essenciais e proteínas em refeições pequenas, como os lanches. Já que o suplemento irá fornecer uma boa quantidade de proteínas e continuar estimular a síntese proteica e o ganho de massa muscular durante todo o dia.  

Quer saber mais sobre os benefícios do whey protein:

Whey 3w Para que serve?

Além de ser eficaz pra o ganho de massa muscular, sua ação também é benéfica para proporcionar mais força e energia ao corpo. Com isso, há o aumento da resistência, bem como a melhora do desempenho.

Inclusive, o seu consumo ajuda a diminuir os desgastes no treino casados pela fadiga constante. Por exemplo, quadros de overtraing, situação que leva à queda de desempenho e fadiga excessiva.

Além desses benefícios, outros como: melhora do metabolismo, sistema imunológico, e facilita o ajuste de proteínas recomendadas ao dia.

Composição do Whey 3w

O whey 3w é composto por três proteínas do soro de leite: a concentrada (WPC), a isolada (WPI) e a hidrolisada (WPH). Além dessa mistura, contém um mix de vitaminas: A, C, E, H, B1, B2, B3, B5, B6 e ácido fólico. E também minerais como cálcio, selênio, entre outros.

Cada scoop (colher medidora) de whey w3 contém ainda uma alta quantidade de aminoácidos essenciais – BCAA´s como leucina, valina e isoleucina – os quais favorecem o processo de crescimento e desenvolvimento muscular.

É importante ressaltar, no entanto, que a quantidade (e variedade) desses componentes pode variar de acordo com a marca do produto.

Diferença entre whey 3w, whey concentrado e blend de proteínas

A diferença (básica) entre esses suplementos é justamente a maneira como cada um é formulado. Pois como mencionado no início do post, o whey 3w é composto por três tipos de whey protein: concentrado, isolado e hidrolisado. Portanto, trata-se de um complemento alimentar composto por uma mistura de três versões de whey. 

Saiba antes, a diferença entre os principais tipos de whey protein comercializados atualmente, concentrado isolado e hidrolisado:

E quando falamos em proteínas, o whey concentrado apresenta somente a proteína do soro de leite, sendo uma versão mais simples – no entanto, bem eficaz – de whey protein.

Já o blend, contém diferentes fontes de proteínas na sua composição como, por exemplo: albumina (proteína presente na clara do ovo); caseína, whey protein, proteína de soja, colágeno, entre outras.

Porém, um ponto importante é que devido as diferentes tamanhos moleculares de cada proteína, a abosrção do whey 3w é mais lenta que de um whey concentrado por exemplo. 

Como tomar o whey 3w?

O whey 3w pode ser consumido de várias formas, e em diferentes períodos do dia. No entanto, as duas principais recomendações são:

  • Consumir quando não fizer uso de nenhum outro tipo de whey protein (concentrado, isolado, hidrolisado) ou uma grande refeição após o treino.
  • Consumir em refeições intermediárias como lanches da manhã e da tarde. Para garantir uma quantidade ótimas de proteínas por dia.

A quantidade para o consumo pode variar de acordo com a necessidade de cada pessoa. Portanto, contar com a avaliação de um nutricionista é essencial para consumir, sem erros, a dosagem correta.

Quanto ao preparo, o whey 3w pode ser adicionado na água, no leite, shakes e em diversas receitas saudáveis.

Quem pode tomar whey 3w?

Bastante utilizado (e indicado) para esportistas – especialmente atletas de musculação e hipertrofia. Mas o whey 3w também pode ser consumido por qualquer pessoa que apresente carência nutricional de proteínas.

No entanto, é sempre bom ter a orientação e o acompanhamento de um nutricionista, para suprir o organismo de maneira adequada e, assim, usufruir de todos os excelentes benefícios encontrados no whey 3w.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um whey protein de altíssima qualidade?