Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Whey feminino – Benefícios, como tomar e marcas recomendadas

Whey feminino – Benefícios, como tomar e marcas recomendadas

Whey feminino
6 minutos de leitura

Existem diversos tipos de Whey protein vendidos no mercado, esse post é destinado ao whey protein feminino. Saiba aqui tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de whey.

Mas antes que tal assistir um vídeo com os principais benefícios do whey protein:

WHEY PROTEIN FEMININO

O Whey protein feminino pode entrar como um dos 4 tipos de suplemento de whey protein. Pois esse produto surgiu quando a indústria de suplementos nutricionais identificou que era muito comum que mulheres não consumissem suplementos proteicos por medo de ficarem “masculinizadas”.

O QUE É WHEY PROTEIN FEMININO?

O Whey protein Feminino se difere do Whey Protein Concentrado, Isolado e Hidrolisado por conter em sua formulação, outras fontes de proteína e adaptações para o público feminino. Por exemplo, algumas marcas adicionam junto ao whey protein peptídeos bioativo de colágeno, fazem ajustes de sabores e ainda enriquecem com vitaminas, os deixando parecidos com multivitamínicos.

WHEY PROTEIN FEMININO É DIFERENTE?

Sim, mas isso não quer dizer que seja melhor que um whey protein convencional. Pelo contrário, depende muito do objetivo buscado com a suplementação, o estado de saúde prévio, peso, etc.

Whey protein feminino costuma ter de diferente a adição de outros ingredientes, outras fontes de proteína, açucares para ajuste de sabor, e vitaminas.

Porém outro ponto relevante é que costumam ter maior adição de produtos artificiais do que a versão concentrada, o qual a indústria investi no sabor natural, sem adição de aditivos químicos.

WHEY PROTEIN FEMININO CARACTERÍSTICAS

As principais características desse tipo de whey protein é a presença além da proteína do soro do leite. Como por exemplo, alegações de propriedades específicas para melhora da pele, unhas e cabelo.

WHEY PROTEIN FEMININO ENGORDA?

Depende. Apesar de ser um suplemento proteico, o seu consumo em excesso associado a uma alimentação desequilibrada pode sim engordar. Porém não é um efeito comum, o ideal ao utilizar qualquer tipo de suplementação buscar orientação profissional previamente.

Tanto para garantia dos resultados, melhores doses de acordo com o seu objetivo e também recomendações de produtos confiáveis.

O QUE FAZ O WHEY PROTEIN FEMININO?

O whey protein feminino possui exatamente a mesma alegação dos demais tipos de whey protein. Atua no ganho de massa muscular, complementando e suprindo as necessidades diária de proteínas.

Apesar das muitas propriedades descritas pelos fabricantes, não existe até o momento nenhum tipo de estudo científico que comprove seus resultados.  

Pelo contrário, até o momento, apenas o tradicional whey protein concentrado e isolado, promovem melhora da composição corporal. Como a diminuição da gordura corporal e estimulo da síntese proteica, promovendo o ganho de massa muscular.

Porém esses resultados são observados apenas quando realizado exercícios de força em paralelo a suplementação. Por exemplo, exercícios de musculação.

PARA QUE SERVE O WHEY PROTEIN FEMININO?

O whey protein feminino é outro tipo de suplemento proteico. Serve principalmente para promover ganho de massa muscular em mulheres praticantes de atividade física. Mas também apresenta efeitos secundários, como o aumento da saciedade e também auxiliando no processo de emagrecimento.

WHEY PROTEIN FEMININO: OBJETIVO

O objetivo desse suplemento, é oferecer aminoácidos e proteínas de alto valor biológico para estimular o ganho de massa muscular em mulheres. Além de complementar a dieta com proteínas de alto valor biológico.

BENEFÍCIOS WHEY PROTEIN FEMININO

A intenção é de que além de auxiliar no ganho de massa muscular, o whey protein feminino ajude também em melhora de parâmetros estéticos. Mas essa combinação pode não ser interessante, já que a mistura de proteínas pode ou não oferecer a quantidade necessária para os benefícios ou não uma interferir no benefício da outra.

Por exemplo, o ideal para garantir todos os benefícios é consumir um whey protein tradicional e o peptídeo bioativo de colágeno na dose de 3g separadamente.

TIPOS DE WHEY PROTEIN FEMININO

Para esse tipo de suplemento, não existe nenhuma regulamentação específica.

Por exemplo o whey protein concentrado deve conter pelo menos 80% de proteínas enquanto um isolado deve apresentar no mínimo 90% de proteínas.

Então se for um whey protein feminino “concentrado” deve ter pelo menos 80% do seu teor de proteína do soro do leite. E se for whey protein feminino “isolado” no mínimo 90% de proteínas do soro do leite.

A única diferença é a adição de outras proteínas e nutrientes, que os assemelham aos suplementos chamados blends proteicos.

O blend proteico é um suplemento ideal para o consumo em refeições intermediarias. Diferente dos outros, não costuma ser recomendado para o ganho de massa muscular.

Uma diferença importante do whey protein feminino é analisar a quantidade de aminoácidos essenciais de cadeia ramificado (BCAAs). Pois esses são fundamentais para estimulação de proteínas e ganho de massa muscular.

WHEY PROTEIN FEMININO: QUEM PODE TOMAR?

A única restrição é para aqueles que são intolerantes e alérgicos a proteína do soro do leite. Procure sempre orientação e recomendação profissional do médico ou nutricionista.

WHEY PROTEIN FEMININO: COMO TOMAR?

A recomendação varia de acordo com algumas variáveis. Porém, como regra de bolso, a recomendação de proteínas ao dia variam de 0,8g até 2,2g de proteína por quilo. Com doses em torno de 20-30g de proteína por refeição.

QUANTIDADE DIÁRIA DE WHEY PROTEIN FEMININO

A quantidade varia de acordo com o nível de atividade física, peso, altura, faixa etária e composição corporal. E sempre deve ser estipulada por um profissional habilitado para garantir que além da recomendação adequada, não haverá malefícios com a suplementação regular.

Só é recomendado que a dose suplementada não seja oferecida junto a refeições grandes. Como almoço e jantar, por serem refeições já ricas em proteínas.

QUANDO TOMAR WHEY PROTEIN FEMININO

A suplementação de whey protein feminino não costuma ser indicada pelos profissionais. Devido à ausência de estudos científicos analisando as diferentes combinações utilizadas pela indústria de suplementação.

Porém, as recomendações baseiam-se principalmente nos suplementos proteicos em geral, concentrado, isolado e hidrolisado. Em que recomendam o consumo após a realização de exercícios físicos ou em refeições pobres em proteínas, como lanches intermediários e a ceia.

QUAL A MELHOR MARCA DE WHEY PROTEIN FEMININO?

As marcas são diferentes entre si, procure sempre por um suplemento de whey que contenha os seguintes pontos:

  • Menor número de ingredientes no rótulo;
  • Sabor neutro ou livre de adoçantes artificiais;
  • Pelo menos 6g de BCAA na sua composição;
  • Um suplemento de whey protein concentrado ou isolado.

PREÇO WHEY PROTEIN FEMININO

Os preços para esse produto variam de acordo com qualidade, oferta e procura com poucas ofertas de marcas no mercado. Os produtos de whey protein feminino costumar ter 900g e saírem entre R$60,00 até R$145.

Quer saber mais?

3.4/5 - (5 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Marcações:

6 comentários em “Whey feminino – Benefícios, como tomar e marcas recomendadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.