Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Coenzima Q10 marcas confiáveis: Quais são elas e como tomar?

Coenzima Q10 marcas confiáveis: Quais são elas e como tomar?

duvidas sobre coenzima q10
7 minutos de leitura

Quais são as marcas confiáveis de Coenzima Q10? A resposta dessa pergunta é muito importante, pois é essencial comprar suplementos de empresas que sejam realmente confiáveis e que não estejam vendendo “gato por lebre”.

E isso faz toda a diferença, pois de que adianta comprar um suplemento que não é capaz de ser tão eficaz? Muitas vezes acaba sendo o barato que sai caro e não vale a pena.

Mas como saber qual coenzima Q10 é confiável? Bom, para isso, você terá que levar em consideração alguns fatores que vão te ajudar a encontrar um excelente suplemento que é capaz de oferecer os benefícios que precisa.

Continue a leitura e saiba quais são eles.

Veja também: Coenzima Q10, como tomar? Conheça as doses e o modo de uso

Quais as funções da Coenzima Q10?

De maneira geral, temos estudos que comprovam os efeitos benéficos da Coenzima Q10 para a saúde. 

Também se mostrou eficaz para dois problemas de saúde como obesidade e SOP (Síndrome do Ovário Policístico).

No caso de pacientes obesos, o uso da Coenzima Q10 é capaz de diminuir o quadro de hiperglicemia, pois é capaz de controlar a entrada de glicose na célula.

Há também estudos mostrando a grande possibilidade de a Coenzima Q10 ser utilizada no tratamento e prevenção da ICC (Insuficiência Cardíaca).

Além desses benefícios, podemos citar vários outros como:

  • ação antioxidante, diminuindo as chances de desenvolver doenças crônicas como câncer, hipertensão, diabetes e outras;
  • diminui o colesterol ruim;
  • estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais jovem;
  • melhora o funcionamento do cérebro, ajudando inclusive na prevenção de doenças como parkinson e alzheimer.
qual-o-melhor-horário-para-tomar-coenzima-q10

Como saber se o suplemento tem qualidade?

Essa costuma ser uma das principais dúvidas, pois há muitos suplementos de Coenzima Q10 sendo vendidos e precisamos tomar cuidado, especialmente online.

Para ajudá-lo nisso, listamos de fatores que você precisa ter atenção antes de comprar. Veja abaixo:

Avalie a concentração por cápsula

Quanto menor a quantidade de cápsulas que você precisa ingerir por dia, melhor. Pois isso significa que a concentração dessa substância por cápsula é boa.

O recomendado é consumir de 100 a 200 mg por dia de Coenzima Q10, considerando a produção que o nosso corpo já realiza.

E, por uma questão de praticidade, escolher o suplemento que com apenas 1 cápsula por dia já te oferece isso, pode ser a melhor opção.

Veja se tem ou não TCM

O que é TCM? TCM é a sigla para triglicerídeos de cadeia média e isso significa que uma substância com TCM é melhor absorvida pelo corpo.

Assim, ao comprar um suplemento de Coenzima Q10 com TCM você tem a certeza de que terá o máximo de benefícios que ele é capaz de dar.

coenzima-q10-e-seus-beneficios-para-o-cerebro

Avalie o custo-benefício

Você não deve olhar apenas para a quantidade de cápsulas que tem no pote do suplemento, mas sim quantas cápsulas são necessárias por mês.

Por exemplo, se você tem um pote com 30 cápsulas e precisa tomar 1 ao dia, é o mesmo que ter um pote de 60 cápsulas e precisar tomar 2 cápsulas por dia.

Ou então, uma situação pior é aquela na qual você tem 60 cápsulas e precisa tomar 3 por dia. Isso significa que um único pote só vai durar 20 dias.

Além disso, ao analisar o custo-benefício preste atenção em outras substâncias que o suplemento tem, por exemplo, vitaminas.

Ou então se possui selo de qualidade, atestando a pureza do produto, pois quanto mais puro, melhor.

Olhar apenas o preço pode ser uma verdadeira cilada, pois comprar o mais barato pode ser o mesmo que jogar dinheiro fora.

Veja se há vitamina E

A vitamina E é outra substância muito boa para o nosso organismo, pois é um poderoso antioxidante.

A presença dela no suplemento de Coenzima Q10 oferece maior estabilidade ao composto, fazendo com que o produto não perca suas características com o passar do tempo.

Como escolher a marca da Coenzima Q10?

Ao escolher a marca ou empresa fabricante da Coenzima Q10, você precisa analisar a credibilidade dela no mercado. 

Por exemplo, você pode ver quanto tempo ela tem de atuação no mercado de suplementos, veja também:

  • depoimentos de outros clientes que já usaram o produto da empresa;
  • depoimentos de profissionais de saúde que recomendam o produto daquela marca;
  • confira as certificações que a empresa possui e selos de qualidade.

Outro ponto importante também é analisar o atendimento, tanto antes da compra quanto depois dela.

Isso é essencial para ter a certeza de que você está lidando com uma empresa que é formada por profissionais que entendem do assunto e que são humanizados.

Leia também: Comparativo entre 8 marcas 2024 da Coenzima Q10

Por que escolher a Coenzima Q10 da Vhita?

Para quem busca marcas confiáveis de Coenzima Q10, a Vhita é uma das marcas de maior credibilidade no mercado.

Ao acessar o site, você verá que há depoimentos de clientes satisfeitos e também de profissionais de saúde como médicos e nutricionistas que recomendam os suplementos da marca.

A Coenzima Q10 da Vhita possui vitamina E, TCM (aumenta a absorção da substância), tem alta concentração e, por isso, basta tomar uma cápsula por dia e é produzida com nanotecnologia, melhorando em até 3x a absorção e melhorando a qualidade do sono.

Há também outra apresentação além da cápsula: em filme. É uma pequena fita que, ao ser colocada na boca, dissolve facilmente. É perfeito para quem tem dificuldade com o tamanho das cápsulas em geral.

Portanto, ao pesquisar por marcas confiáveis de Coenzima Q10, siga as nossas dicas. Você terá resultados muito melhores e não vai pesar no bolso.

Veja a Coenzima Q10 da Vhita e faça o seu pedido!

Quer saber mais?

coenzima-q10-120mg

Referências: 

Aspetos farmacológicos da coenzima Q10 – ProQuest. Disponível em: <https://www.proquest.com/openview/7c81dc9166b7b25a915a6d527e55b81a/1?pq-origsite=gscholar&cbl=2026366&diss=y>.

‌UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DEPARTAMENTO DE ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLOGICAS FABÍOLA LEITE GOUVEIA AVALIAÇÃO DO EFEITO DA SUPLEMENTAÇÃO COM COENZIMA-Q10 SOBRE A RESISTÊNCIA INSULÍNICA EM MULHERES OBESAS PORTADORAS DA SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS. NATAL. [s.l: s.n.]. Disponível em: <https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/30715/1/Avaliacaodoefeito_Gouveia_2020.pdf>.

‌DELGADO, J. P. M. Coenzima Q10: da suplementação à terapêutica em insuficiência cardíaca. Disponível em: <https://estudogeral.uc.pt/handle/10316/88328>.

5/5 - (1 voto(s))

Nutricionista pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e pós graduada em Comportamento Alimentar pelo Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde (IPGS).

Experiência acadêmica em pesquisa científica e produção de conteúdos com embasamento científico. Trabalha com marketing de conteúdo, com foco na divulgação de informação de qualidade baseada em ciência sobre alimentação e suplementação.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 18 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.