Os benefícios do colágeno para os homens

Os benefícios do colágeno para os homens

O suplemento de colágeno é mais procurado pelo público feminino, muito por conta da preocupação que as mulheres possuem com a estética. Mas, os homens também podem se beneficiar com o consumo de colágeno. Além da melhora da saúde e estética da pele, unhas, cabelos e celulite promovidos pelo consumo do colágeno, existem outros efeitos sendo estudados e que auxiliam a beleza e a saúde do homem.

Quer conhecer as vantagens desse nutriente para o corpo? Continue lendo o post e descubra todas as vantagens!

O que é colágeno? 

Colágeno é uma importante proteína que representa 30% das fibras do corpo humano e é a matéria-prima para a confecção do tecido dérmico. Já deu pra imaginar a importância dele para o corpo, não é mesmo?

Mas não para por aí! Ele é responsável por estimular a produção de elastina e outros componentes celulares que formam as estruturas dos cabelos, músculos e articulações.

Existem muitos tipos de colágeno (mais de 25), que variam em diâmetro, composição, comprimento, estrutura molecular, localização etc. Sendo assim, cada um deles é direcionado para beneficiar uma região específica do corpo.

Para entender melhor o que é e qual a ação e produção do colágeno no corpo, assista ao vídeo abaixo:

Benefícios do colágeno

Uma das principais funções do colágeno no organismo é a formação da estrutura e manutenção da pele e fortalecimento das articulações. Em paralelo a isso, estão também o controle da proliferação celular e até mesmo a perda de peso. No entanto, os efeitos da suplementação com a proteína só aparecem se estiverem ligados a uma alimentação equilibrada.

Entenda um pouco mais sobre outros benefícios do colágeno!

Colágeno para calvície

Em uma pesquisa realizada na Universidade de Medicina e Odontologia de Tóquio, o biólogo Emi Nishimura e sua equipe descobriram um novo mecanismo por trás da perda de cabelo: a transformação das células-tronco dos folículos pilosos na pele, um reflexo do processo natural do envelhecimento. Viram que com o passar do tempo, os folículos chegam a encolher e até desaparecer.

Os pesquisadores analisaram o couro cabeludo de mulheres de 22 a 70 anos e descobriram que nas pessoas com mais de 55 anos, esses folículos eram menores e possuíam níveis mais baixos de colágeno tipo 17. O que levou a uma associação da idade humana com a queda de cabelo e como a suplementação com o colágeno pode ser um grande aliado para o tratamento desta questão. Vale ressaltar que existem outros fatores que envolvem a calvice e o colágeno pode ajudar no tratamento, mas não irá solucionar o problema sozinho.

benefícios do colágeno para homens

O colágeno pode ser um ótimo aliado para combater a queda de cabelo.

Colágeno para artrose e articulações

Quando você suplementa colágeno com peptídeos bioativos compatíveis com as articulações, o organismo é capaz de sintetizar novas fibras de colágeno para fortalecer a região das cartilagens, repondo as proteínas perdidas com o desgaste da região.

 

 

Em virtude disso, o corpo consegue manter os movimentos articulares sem sofrer com dores, inflamações ou lesões. Por isso que, quando falamos em melhorar as articulações, na verdade estamos focando em prevenir ou tratar a condição e aspecto da cartilagem.

Colágeno para osteoporose e doenças ósseas

Assim como o nível de colágeno no corpo cai com o passar do tempo, o cálcio também apresenta essa tendência. Dessa forma, contribui para o surgimento de doenças ósseas, como a osteoporose. 

Os peptídeos bioativos de colágeno estimulam os osteoblastos a produzir a matriz extracelular óssea, responsável pela mineralização do cálcio. Além de frear o processo degenerativo dos ossos, melhora a sua densidade e aumenta a flexibilidade corporal.

benefícios do colágeno para os homens

A osteoporose, perda acelerada de massa óssea, pode ser “freada” com o consumo diário do colágeno na dieta.

Os dados apresentados mostram bons motivos para a incluir a quantidade certa de colágeno na sua dieta. Em resumo, a suplementação com colágeno pode ajudar homens e mulheres a partir de 30 anos a garantir uma ótima assistência para o processo de recuperação de quedas, lesões musculares, fraturas e cirurgias, a evitar o envelhecimento precoce e manter a beleza da pele.

Colágeno para homens: como comprar? 

O colágeno tem sido muito utilizado pelo público masculino, principalmente por causa dos seus benefícios para a calvície, artrose e problemas nas articulações, osteoporose e problemas nos ossos. Todas essas melhorias geradas pela suplementação de colágeno hidrolisado já foram comprovados cientificamente.

Contudo, mais uma vez, vale repetir: para gerar bons resultados, é fundamental comprometimento ao uso diário e educação à dieta equilibrada.

Quer experimentar um colágeno de altíssima qualidade e aproveitar os melhores benefícios que ele pode entregar para a sua pele? Clique no banner abaixo e confira!

benefícios do colágeno para os homens

About The Author

Vhita

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Receba conteúdo em primeira mão!

Fale com nosso time de Nutricionistas
Sua pele precisa de colágeno? Faça o Quiz!