Colágeno Hidrolisado com vitamina C | Recomendações

| | ,

Será que colágeno hidrolisado e vitamina C funcionam juntos e promovem benefícios para a pele? Veja aqui quais são os benefícios e qual a melhor forma de consumir esses dois nutrientes fundamentais para a beleza e saúde da pele!

COLÁGENO

O colágeno é uma das proteínas mais importantes do nosso organismo, responsável pela elasticidade e rigidez da pele. Além disso, o colágeno também atua em outras regiões do corpo, promovendo benefícios como a manutenção da saúde e dos ossos e articulações.

Vitamina C

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é um micronutriente muito popular por conta da sua atuação na melhora da imunidade e saúde da pele. Mas essa vitamina também participa de diversas reações, envolvendo a absorção de alguns nutrientes, como o ferro.

A vitamina C é fundamental para o nosso corpo produzir colágeno naturalmente.

Recomendação de consumo 

A recomendação de ingestão diária de vitamina C para atender 98% das necessidades de adultos é de 90 mg para homens, e 75 mg para mulheres, e para crianças esse valor é de 50 mg por dia. E a dose máxima não deve passar de 2 g ao dia.

Você pode atingir esses níveis de vitamina C no organismo por meio da alimentação ou de suplementos. Os alimentos ricos em vitamina C são basicamente verduras e legumes.

Mas nem sempre conseguimos consumir a quantidade necessária desses alimentos, então, uma boa opção é apostar nos suplementos de vitamina C, assim é fácil ingerir o tanto que precisamos e obter os benefícios desse nutriente. 

Para alguns grupos, a suplementação é mais recomendada ainda, como: idosos, pessoas com anorexia, câncer, dietas restritas em frutas e legumes, alimentação parenteral, tratamento de insuficiência renal, transplantados de fígado e indivíduos que fazem uso excessivo de álcool, cigarros ou medicamentos como corticoides, anticoncepcionais e aspirina.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO COLÁGENO COM VITAMINA C

A vitamina C desempenha uma função muito importante na produção de colágeno para a pele no nosso corpo, por isso, vai ter uma ação muito positiva juntamente com o colágeno. 

Unir a vitamina C com o colágeno, vai potencializar os benefícios para a pele, mas para isso é fundamental que as doses sejam adequadas. 

Suplementar esses dois nutrientes vai melhorar a vitalidade, elasticidade e aparência da pele.

Como tomar colágeno com vitamina C?

O ideal é consumir os suplementos separados, um suplemento de colágeno para a pele mais um suplemento de vitamina C de qualidade. Para o colágeno a dose ideal é de 2,5 g enquanto para a vitamina C é 1 g.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?

Referência:

PADOVANI, Renata Maria et al. Dietary reference intakes: aplicabilidade das tabelas em estudos nutricionais. Revista de Nutrição, 2006.

 
Anterior

Colágeno hidrolisado em pó é a melhor opção? | Conheça os suplementos

Queda de cabelo | Entenda as causas e veja dicas de como prevenir e tratar

Próximo

Deixe um comentário