Qual é o melhor colágeno tipo 2? cápsulas ou em pó?

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Existem muitos suplementos de colágeno tipo 2 vendidos no mercado. Porém você sabia que existem grandes diferenças entre o colágeno tipo 2 em cápsulas para o vendido em pó?

Veja aqui quais são as principais diferenças entre os dois suplementos e quais são os benefícios de cada um.

Diferença entre o colágeno tipo 2 em cápsulas e o colágeno tipo 2 em pó

Existem algumas diferenças importantes entre o colágeno tipo 2 vendido em cápsulas para o suplemento de colágeno tipo 2 em pó. Apesar de ambos tratarem da melhora das dores articulares e atuarem diretamente na regeneração do tecido articular, veja nos próximos tópicos quais são os principais benefícios de cada um desses suplementos. 

Mas antes, veja essa tabela com as principais diferenças do suplemento em cápsulas e o suplemento em pó:

 Colágeno tipo 2 em cápsulasColágeno tipo 2 em pó
Fonte de proteínaNãoSim
Quantidade de colágeno tipo 2 por comprimido/dose20-40 mg20-40 mg
PraticidadeSimSim
PreçoR$60- 170,00R$110 - 170,00

Podemos ver que ambos possuem suas vantagens, veja agora os principais benefícios para cada um dos suplementos.

Benefícios do colágeno tipo 2 em cápsulas

Os benefícios do colágeno tipo 2 vendido em cápsulas, envolvem a praticidade de poder ser consumido a qualquer momento bem rapidamente. Entretanto, para aqueles com dificuldade em engolir podem preferir o suplemento em pó.

O preço costuma ser mais barato, por não ser fonte de proteínas. Entretanto, não ser fonte de proteínas é uma desvantagem. Pois uma alimentação pobre em proteínas pode resultar na perda de massa muscular, situação essa ainda pior para idosos. 

Com relação a quantidade de colágeno tipo 2 em cada um dos suplementos, tanto a cápsula quanto uma dose do colágeno em pó possuem em média a mesma quantidade de colágeno tipo 2. Quantidade essa comprovada por estudos ser eficiente para melhorar as dores articulares e regenerar a região das articulações. 

Benefícios do colágeno tipo 2 em pó

Para o suplemento de colágeno tipo 2 vendido em pó o principal benefício é ele ser fonte de proteínas. O que além de ajudar no processo de ganho de massa muscular, associado a exercícios, também ajuda a diminuir o consumo alimentar. Pois uma das principais características da proteína é promover saciedade.  

Esse suplemento não costuma ter gosto, e por isso é facilmente adicionável a receitas variadas e com boa aceitação. Enquanto as melhores refeições para o consumo do suplemento são lanches da manhã e da tarde e na refeição antes de dormir. Pois essas costumam ser refeições pobres em proteínas.

O preço normalmente é maior que o em cápsulas devido o diferencial de ser fontes de proteínas e trazer mais benefícios do que o colágeno tipo 2 vendido em cápsulas. 

Qual é o melhor colágeno tipo 2? Pó ou em cápsulas?

A resposta dessa pergunta depende da sua preferência. Já que para aqueles que gostariam de ajudar a equilibrar a dieta e aumentar a quantidade de proteínas para auxiliar no ganho de massa muscular o suplemento em pó é a melhor opção. Além de ter uma melhor aceitação do que o suplemento em cápsulas. 

Porém para quem não tem problemas em engolir cápsulas e não precisa ajustar a quantidade de proteínas na dieta, essa pode ser a melhor opção.

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