Diferentes nomes encontrados para o colágeno tipo 2

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Existem 3 diferentes nomes de colágeno tipo 2, são eles: proteína não desnaturada de colágeno tipo 2, proteína não hidrolisada de colágeno tipo 2 e colágeno tipo 2. Apesar dos nomes serem diferentes, todos oferecem benefícios para a saúde e combatem as dores articulares.

O que muda de um para o outro, é a matéria prima, a qual pode ser de qualidade ou não.

Veja agora 4 dicas fundamentais para escolher o melhor colágeno para combater as dores articulares.

1° DICA: INDEPENDENTE DO NOME, CONFIRA A MATÉRIA PRIMA – É O MAIS IMPORTANTE! 

Independente do nome comercial do colágeno que encontrar no rótulo do suplemento de colágeno tipo 2, se a matéria prima não for de confiança, não compre o produto.

Como saber se a matéria prima é de confiança? Atualmente as melhores matérias primas reconhecidas internacionalmente são: B2Cool e UCII. Além de terem comprovações científicas de resultados, possuem certificações que garantem a qualidade e a pureza do produto.

Tanto para o B2Cool quanto para o UCII, o nome comercial do colágeno que você irá encontrar no rótulo é: colágeno tipo II não desnaturado. 

Ser um colágeno tipo II não desnaturado significa que a proteína sofreu uma alteração na sua forma biológica mas não perdeu sua função. Isto é, o colágeno sofreu um processo que muda a sua forma sem afetar as ligações entre as suas moléculas, mantendo sua estrutura primária e função para o corpo.

Por essa razão o suplemento de colágeno não desnaturado tipo II consegue ser específico para as regiões do organismo que possuem o colágeno tipo 2 naturalmente. Como é o caso das cartilagens e articulações.

2° DICA: O SUPLEMENTO EM PÓ DEVE CONTER PELO MENOS 8 G DE PROTEÍNAS

A dose ideal de colágeno tipo 2 oferecida no suplemento por porção de consumo deve ser de pelo menos 40 mg, tão pequena que cabe em uma cápsula. Mas, de acordo com a legislação nacional, ANVISA, é necessário uma quantidade mínima de 8 g de proteínas por dose para que um produto proteico seja vendido em pó.  

Ou seja, um bom suplemento deve ter a matéria prima B2Cool ou UCII com pelo menos 8,0 g de proteínas por dose.

3° DICA: SER LIVRE DE ADITIVOS

Não basta ter uma boa matéria prima e uma dose ideal para atuar na melhora das dores articulares para ser considerado um bom suplemento. Pois aqueles que possuem em sua composição aditivos como: açúcar, corantes ou aromatizantes devem ser evitados. Já que a longo prazo podem ser prejudiciais à saúde. 

4° DICA: O PREÇO DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO 

Se o suplemento apresentar uma matéria prima de qualidade (ex: B2Cool), oferecer a quantidade adequada de proteínas na porção (mínimo de 8 g), e ser livre de aditivos artificiais, o preço é o próximo item que deve ser levado em consideração.

Caso o suplemento não atenda algum desses critérios descritos, você não estará fazendo a melhor compra de um suplemento para cuidar da saúde das suas articulações.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um suplemento de colágeno de altíssima qualidade específico para as articulações e cartilagens?

Referências:

BELLO AF & OESSE S. Collagen hydrolysate for the treatment of osteoarthritis and other joint disorders: a review of the literature. Curr Med Res Opin. 2006 Nov;22(11):2221-32.

ZDZIEBLIK D, et al. Improvement of activity-related knee joint discomfort following supplementation of specific collagen peptides. Appl Physiol Nutr Metab. 2017 Jun;42(6):588-595.

 
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2 comentários em “Diferentes nomes encontrados para o colágeno tipo 2”

    • Boa tarde Paulo!
      Como vai?
      O colágeno tipo 2 pode auxiliar a diminuir as dores e na recuperação desse tecido. Porém é considerado um tratamento complementar.
      O ideal é a busca por orientação médica e de um profissional fisioterapeuta para te ajudar a ter a melhor recuperação possível.
      Se quiser saber mais sobre o colágeno tipo 2, basta acessar esse link: http://conteudo.vhita.com.br/agilplus
      Qualquer outra dúvida,
      Estamos à disposição!

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