O colágeno tipo 2 é uma proteína encontrada no organismo principalmente na região das articulações e cartilagens. Recentemente foi mostrado por pesquisadores os efeitos positivos dasuplementação de colágeno tipo 2 na melhora das dores relacionadas às regiões articulares.

O que faz com que muitos profissionais da saúde recomendam esse tipo de colágeno para algumas pessoas. Como no tratamento de osteoartrose, e para prevenção de problemas articulares em praticantes de exercícios físicos de alto impacto.

 A oferta de suplementos nutricionais no mercado está cada vez maior, portanto,é possível encontrar o colágeno tipo 2 em diversos locais e meios de comunicação.

Mas antes de decidir por qual produto de colágeno tipo 2 comprar, vamos te explicar o que você precisa saber para escolher o melhor produto. Como, por exemplo, o modo seguro de comprar pela internet, cuidados no momento da compra e também no pós compra.  

ONDE COMPRAR COLÁGENO TIPO 2

O suplemento nutricional de colágeno tipo 2 pode ser facilmente encontrado pela internet, farmácias e lojas de suplementos nutricionais.

 Entenda agora, um pouco dos cuidados que precisa ter para cada um desses ambientes antes de realizar a compra.

INTERNET

Não só para o colágeno tipo 2, mas para qualquer compra que for realizar pela internet, é fundamental saber a procedência do site e do produto por ele vendido.

Buscar por avaliações e recomendações dos e-commerces (sites comerciais) e consumidores, é fundamental para garantir uma compra segura. E, deve ser seguro tanto para a qualidade do produto quanto para a segurança dos seus dados fornecidos naquele site.

Fique atento a URL do site, normalmente sites não confiáveis apresentam endereços estranhos, com erros de português e caracteres especiais. Além do endereço, é importante avaliar ao entrar no site as seguintes informações:

  1. Se possuem uma central de atendimento
  2. Endereço físico
  3. Selos de certificação de site seguro
  4. Avaliações do consumidor (como o site Trustvox, que publica apenas opiniões de consumidores reais)

FARMÁCIAS

Quando se busca por suplementos em farmácia, há diversas opções no meio dos medicamentos tradicionais. E nesse tipo de comércio, o maior risco é quanto a integridade do produto.

  1. Procure pelo colágeno tipo 2 que tenha uma embalagem fosca
  2. Esteja longe da incidência de raios solares (não podem estar na entrada da loja, pois a longo prazo isso pode prejudicar a integridade do produto)
  3. Não confie em promoções, pois esses produtos normalmente estão perto do prazo de validade. E também não tem como garantir que ele estava armazenado corretamente por todo o período que ele ficou na loja.
  4. Cuidado quando o atendente/balconista insiste muito para que você leve o produto, na maioria das vezes, eles ganham comissão por venda, portanto, não estão preocupados com o melhor para a sua saúde e sim em vender.

LOJAS DE SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS

Esse, com certeza, é o ambiente em que deve se tomar o maior cuidado. Apesar de algumas lojas contarem com profissionais da área da saúde qualificados para esclarecer dúvidas sobre o produto, o comércio tende a empurrar para o cliente  aquele que será mais vantajoso financeiramente para a loja.

Isso não é uma regra, mas vale a atenção e a busca por informação das diferentes marcas ali vendidas. Para desse modo realizar a melhor escolha para cuidar da sua saúde.  

O QUE DEVO ME PREOCUPAR NO MOMENTO DA COMPRA DO COLÁGENO TIPO 2 

Além da decisão sobre o  local da compra, também têm alguns cuidados necessários para o momento da compra final.

Por exemplo, verifique se a embalagem está íntegra e não violada ao receber ou no momento de passar no caixa. Pois nada irá te garantir a qualidade daquele suplemento após sua violação.

Caso tenha comprado pela internet, busque pela central de atendimento e informe o ocorrido. Pois boas empresas trabalham com troca imediata do produto por um novo.

E se for detectado algum problema apenas no momento de abrir o produto, o mesmo procedimento é válido para empresas com e-commerce. Enquanto para lojas, basta levar a nota fiscal e solicitar um novo produto.

QUAIS CUIDADOS QUE DEVO TER COM O COLÁGENO TIPO 2 APÓS A COMPRA

Os cuidados após a compra são os mesmos que no momento da compra. Entretanto, para a duração correta do produto, alguns cuidados a mais são necessários.

O armazenamento do colágeno deve ser em ambiente longe de iluminação intensa, umidade e calor. Além disso, deve ser fechado adequadamente após o seu consumo para evitar qualquer tipo de contaminação.

O colágeno tipo 2 é um produto seguro para todas as idades, não oferecendo nenhum tipo de efeito colateral. Por esse motivo não existe nenhuma restrição para crianças, e assim, sem preocupação de armazenamento em locais altos.

QUER SABER MAIS?

Que tal um desconto especial para experimentar um suplemento de colágeno de altíssima qualidade específico para as articulações e cartilagens?

 

REFERÊNCIAS:

KUMAR, Suresh et al. A double‐blind, placebo‐controlled, randomised, clinical study on the effectiveness of collagen peptide on osteoarthritis. Journal of the Science of Food and Agriculture, v. 95, n. 4, p. 702-707, 2015.