Colágeno tipo 2 preço| O que mais deve ser analisado?

| | ,

Nem sempre o mais barato é o mais confiável. Veja aqui de acordo com especialistas da área da saúde o que deve ser levado em consideração no momento de comprar um suplemento de colágeno tipo 2.

Para quem o colágeno tipo 2 é recomendado

O colágeno tipo 2 é recomendado para prevenir e tratar doenças relacionadas com a região das articulações e cartilagens. Como por exemplo a osteoartrite ou a artrose. 

Pensando nos cuidados que devemos ter com a saúde, a suplementação de colágeno tipo 2 também é recomendado como preventivo. 

O consumo esse tipo de colágeno, irá estimular uma maior produção de moléculas de colágeno na região da célula chamada de matriz extracelular. E assim, acontece uma  estimulação na produção endógena (do próprio organismo) de colágeno tipo 2, presente na região. Auxiliando a diminuir o atrito direto entre os ossos e a sensação de dor.

Por isso a recomendação de uso da suplementação de colágeno tipo 2 é  principalmente para:

  • Idosos
  • Obesos
  • Atletas
  • Crianças atletas
  • Pessoas com doenças reumatológicas

E os principais benefícios observados até então, são:

  1. Prevenção e tratamento de osteoartrite
  2. Diminui lesões nas articulações
  3. Auxilia a reposição do colágeno tipo 2 nas cartilagens e articulações.
  4. Ajuda a diminuir a dor ao se movimentar
  5. Contribui para o fortalecimento dos ossos, ajudando na resistência física  
  6. Ganho de força muscular
  7. Redução das dores nas articulações

E não há nenhum efeito colateral associado ao consumo do colágeno tipo 2. Por esse motivo é considerado uma suplementação segura para todas as idades.

Porque a diferença de preço entre marcas 

A diferença de preço é associado a diversas questões. Por motivos como: maior tempo de validade, dar sabor mais agradável e até mesmo para aumentar a dose da suplementação. 

Mas o que realmente importa é a concentração do nutriente necessário para promover o benefício. Visto que não é necessário nada além dele.

O que é importante na hora de escolher o colágeno tipo 2

Alguns cuidados e informações devem ser observados antes de comprar um colágeno tipo 2 para a saúde das articulações.

De acordo com especialistas na área de saúde, não só para o colágeno tipo 2, mas para todo suplemento, devemos nos atentar às seguintes questões:

Quantidade dos ingredientes

Um bom suplemento de colágeno tipo 2 além de colágeno tipo 2 também vai ter peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 para aumentar a proteína da dose, e ser também um suplemento proteico.

Ordem dos ingredientes 

Na descrição do produto, a ordem dos ingredientes sempre estará do que tem mais para o que tem menos. Portanto, o colágeno deve ser o primeiro ingrediente.

Por exemplo, a lista de ingredientes deveria ficar assim:

Peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado (que também é identificado pela matéria prima, como por exemplo o Peptan®) + a proteína não hidrolisada OU a proteína não desnaturada de colágeno tipo 2 (B2Cool ou UCII).

Lote e validade do produto 

Pois essas informações garantem a integridade do produto. Portanto, nunca compre um suplemento que esteja vencido ou violado.

Embalagem fosca ou opaca

A maioria dos suplementos quando expostos a luz, com o tempo, perdem suas características nutricionais. Portanto priorize produtos com a embalagem fosca ou opaca, além de serem mais seguros para saúde, podem oferecer melhores resultados para a sua saúde.  

Ou seja, não basta encontrar o mais barato, quem consome esse tipo de produto se preocupa com a saúde. Portanto é fundamental analisar todos esses pontos antes de escolher qual o melhor colágeno para as suas articulações.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um suplemento de colágeno de altíssima qualidade específico para as articulações e cartilagens?

 

Referências:
MCALINDON, T. E. et al. Change in knee osteoarthritis cartilage detected by delayed gadolinium enhanced magnetic resonance imaging following treatment with collagen hydrolysate: a pilot randomized controlled trial. Osteoarthritis and Cartilage, v. 19, n. 4, p. 399-405, 2011.

KUMAR S, et al. A double-blind, placebo-controlled, randomised, clinical study on the effectiveness of collagen peptide on osteoarthritis. J Sci Food Agric. 2015 Mar 15;95(4):702-7.

BELLO AF & OESSE S. Collagen hydrolysate for the treatment of osteoarthritis and other joint disorders: a review of the literature. Curr Med Res Opin. 2006 Nov;22(11):2221-32.

ZDZIEBLIK D, et al. Improvement of activity-related knee joint discomfort following supplementation of specific collagen peptides. Appl Physiol Nutr Metab. 2017 Jun;42(6):588-595.

 
Anterior

Suplementos para sarcopenia | Quais são?

Qual o melhor colágeno para a flacidez da pele?

Próximo

12 comentários em “Colágeno tipo 2 preço| O que mais deve ser analisado?”

    • Olá Ana Lúcia, tudo bem?
      A ÁgilPlus Vhita, por conta da pandemia que prejudicou a exportação, só está sendo vendido no Brasil.
      Ele custa R$ 150 e é vendido em um pote com 300g, ou seja, rendimento para um mês de uso se obedecido a porção de 10g diárias de consumo.
      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.
      Abraços.

      Responder
      • Não entendo porque esses medicamentos são tão caros se a maiorias dos clientes são idosos que tem como renda é uma aposentadoria que mal dar pra comer?

        Responder
        • Gleykson, tudo bem por aí?

          Veja, caro é uma perspectiva individual, ou seja, o que pode ser caro pra mim pode não ser caro para você. O caro também tem a ver com custo benefício, isso quer dizer, quanto eu pago pelo produto vs quanto ele me trás benefícios à saúde vs quanto ele rende. Então, existem produtos que podem ser caros pois rendem pouco, possuem pouca qualidade e diante de uma renda x, representa um valor expressivo. Por isso é sempre importante analisarmos todos as pontos de um produto (preço, quantidade, concentração, ingredientes, porção, durabilidade) para que encontremos um bom suplemento ou vitamina que não seja caro pra mim e que oferece excelentes benefícios e qualidade.

          Responder
    • Olá Ivone, como vai?

      Não conheço o laboratório e tampouco o produto, mas tenho certeza que se você fizer essa “análise” que indicamos no texto saberá fazer uma excelente escolha!

      Responder
    • Olá Angela, tudo bem?

      Quando for fazer uso de algum produto, sempre atente as composições, formulações, se possui laudos, selos e certificados de qualidade! Assim como também mais puro for o produto, melhor!

      Esses são apenas alguns requisitos Angela, mas, sempre atente-se a isso e principalmente se está de acordo com os objetivos que busca.

      Responder

Deixe um comentário