O colágeno é uma proteína encontrada principalmente nos tendões, ossos, veias, cartilagens, dentes, pele, músculos e camada córnea dos olhos. Ele é produzido pelo organismo e também pode ser obtido através da alimentação, no entanto, alguns fatores que fazem parte da rotina, como exposição aos raios solares, alto consumo de açúcares e gorduras, bebidas alcoólicas, cigarro e outros, afetam radicalmente a sua fabricação.

Por esses e outros motivos, a busca pela suplementação do nutriente tem aumentado cada vez mais.

Embora o nutriente seja natural, com tantas marcas e produtos disponíveis no mercado, é de extrema importância conhecer bem sobre o suplemento que você irá consumir, suas recomendações de uso e ações no corpo.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira conhecer melhor sobre a proteína de colágeno, leia este texto completo ou o vídeo da Dra. Priscila Gontijo. E para entender sobre o horário ideal para consumi-lo, continue lendo o post!

 

COLÁGENO DE MANHÃ

A variedade que o mercado de suplementos oferece aumentou muito. Hoje em dia é possível encontrar apresentações de colágeno em forma de cápsulas, gomas ou em pó. Cada um deles atende à uma necessidade e um público diferente, por isso, esteja atento ao que será melhor para suas necessidades, veja só:

O colágeno em pó é uma ótima opção para quem tem dificuldade de ingerir comprimidos, e uma boa ideia é incluí-lo no café da manhã. Por possuir o sabor neutro, a proteína pode ser adicionada à receitas doces ou salgados, dos ovos mexidos até a salada de frutas.

Para quem não possui o hábito de fazer refeições consistentes de manhã, ou não tem tempo para isso, uma outra alternativa é fazer shakes, smoothies e sucos com colágeno.

tomar colágeno hidrolisado antes de dormir

COLÁGENO COM GRANDES REFEIÇÕES

Consumir colágeno no horário do almoço, jantar ou qualquer outro momento de grande refeição, não é o mais indicado por nutricionistas e estudiosos da área. Isso porque a grande quantidade de nutrientes ingeridos através dos alimentos podem competir com o colágeno quando forem metabolizados pelo organismo. Por isso, se você não quiser desperdiçar nutrientes e dinheiro, evite tomar colágeno neste horário.

 

COLÁGENO ANTES DE DORMIR

Nunca fora evidenciado em algum estudo a influência ou contraindicação do consumo do suplemento de colágeno antes de dormir. A eficácia da proteína continua sendo a mesma, o que pode te permite variar entre tomar neste horário ou em outro momento, o que conta é sua preferência. Independente do horário, o mais importante é ter o hábito do consumo diário, principalmente se você procura por benefícios específicos como a melhora da beleza e saúde da pele.

COLLAGEN VHITA

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