Home » Pode tomar colágeno antes de dormir? Qual o melhor horário?

Pode tomar colágeno antes de dormir? Qual o melhor horário?

tomar colágeno hidrolisado antes de dormir

Pode tomar colágeno antes de dormir? Qual o melhor horário?

Você vai começar a tomar colágeno e ficou com dúvida se pode tomar colágeno hidrolisado antes de dormir? Quer saber qual o melhor horário para consumir colágeno? Então vem com a gente neste texto.

O colágeno é uma proteína encontrada principalmente nos tendões, ossos, veias, cartilagens, dentes, pele, músculos e camada córnea dos olhos.

Ele é produzido pelo organismo e também pode ser obtido por meio da alimentação. No entanto, alguns fatores do dia a dia, por exemplo, a exposição aos raios solares, o alto consumo de açúcares e gorduras, as bebidas alcoólicas e o cigarro afetam radicalmente a sua fabricação pelo corpo.

Por isso, a busca pela suplementação de colágeno tem aumentado cada vez mais. Contudo, é de extrema importância conhecer bem sobre o suplemento que você irá consumir, suas recomendações de uso e ações no corpo.

Colágeno de manhã

Atualmente é possível encontrar apresentações de colágeno em forma de cápsulas, gomas ou em pó.

Cada um deles atende a uma necessidade e público diferentes, por isso, esteja atento ao que será melhor para suas necessidades, veja só:

O colágeno em pó é uma ótima opção para quem tem dificuldade de ingerir comprimidos, e uma boa ideia é incluí-lo no café da manhã. Por ter sabor neutro, a proteína pode ser adicionada à receitas doces ou salgadas, desde ovos mexidos até salada de frutas.

Além disso, para quem não possui o hábito de fazer refeições consistentes de manhã, ou não tem tempo para isso, uma  alternativa é fazer shakes, smoothies e sucos com colágeno.

Colágeno com lanches

Igualmente, para os lanches é a mesma coisa, nos dias de trabalho, invista na praticidade!

Leve lanches em que você possa adicionar o colágeno, como iogurte com frutas, sucos e patês no sanduíche natural, por exemplo. Simples, rápido e o colágeno não vai alterar os sabores!

Colágeno com grandes refeições

Consumir colágeno no horário do almoço/jantar ou qualquer outra grande refeição não é o mais indicado por nutricionistas e estudiosos da área.

Isso porque a grande quantidade de nutrientes ingeridos através dos alimentos podem competir com o colágeno quando forem digeridos pelo organismo. Portanto, se você não quiser desperdiçar nutrientes e dinheiro, evite tomar colágeno neste horário.

Colágeno antes de dormir

Até o momento, não há estudos mostrando a influência ou contraindicação do consumo do suplemento de colágeno antes de dormir.

Dessa forma, a eficácia da proteína continua sendo a mesma, o que pode te permite variar entre tomar neste horário ou em outro momento, o que conta é sua preferência.

Independente do horário, o mais importante é ter o hábito do consumo diário, principalmente se você procura por benefícios específicos como a melhora da beleza e saúde da pele.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?

Referências:

VHITA. Colágeno | Tudo o que você precisa saber. São Paulo, 20 de junho de 2018.

VHITA. Qual o melhor tipo de Colágeno: diferenças e para que servem. São Paulo, 26 de novembro de 2020.

90 comentários em “Pode tomar colágeno antes de dormir? Qual o melhor horário?”

  1. Eu quero me habituar a tomar colágeno, mas tenho uma rotina muito corrida. Vocês tem alguma dica sobre mudanças de hábitos, ou algum texto sobre isso pra me recomendar?

    1. Oi Gabi.
      O que vc faz primeiro na cozinha? Se e beber água, deixe o colágeno do lado dos copos, ou fazer café, deixe do lado do café, etc.

        1. Oie Katia, tudo bem por ai?

          Pode sim! Colágeno verisol é uma proteína 100% pura. O Collagen Vhita Verisol não possui contra indicação. Orientamos que respeite os valores da porção sugerida na tabela nutricional e lembre-se de que qualquer suplementação deve ser orientada por algum médico e/ou nutricionista.

  2. Pingback: Colágeno: Porque o Suplemento é Bom Pra Saúde – MKMania

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *