Pode tomar colágeno antes de dormir? Qual o melhor horário?

| | , ,

Pode tomar colágeno antes de dormir? Qual o melhor horário?

Você vai começar a tomar colágeno e ficou com dúvida se pode tomar colágeno hidrolisado antes de dormir? Quer saber qual o melhor horário para consumir colágeno? Então vem com a gente neste texto.

O colágeno é uma proteína encontrada principalmente nos tendões, ossos, veias, cartilagens, dentes, pele, músculos e camada córnea dos olhos.

Ele é produzido pelo organismo e também pode ser obtido por meio da alimentação. No entanto, alguns fatores do dia a dia, por exemplo, a exposição aos raios solares, o alto consumo de açúcares e gorduras, as bebidas alcoólicas e o cigarro afetam radicalmente a sua fabricação pelo corpo.

Por isso, a busca pela suplementação de colágeno tem aumentado cada vez mais. Contudo, é de extrema importância conhecer bem sobre o suplemento que você irá consumir, suas recomendações de uso e ações no corpo.

Colágeno de manhã

Atualmente é possível encontrar apresentações de colágeno em forma de cápsulas, gomas ou em pó.

Cada um deles atende a uma necessidade e público diferentes, por isso, esteja atento ao que será melhor para suas necessidades, veja só:

O colágeno em pó é uma ótima opção para quem tem dificuldade de ingerir comprimidos, e uma boa ideia é incluí-lo no café da manhã. Por ter sabor neutro, a proteína pode ser adicionada à receitas doces ou salgadas, desde ovos mexidos até salada de frutas.

Além disso, para quem não possui o hábito de fazer refeições consistentes de manhã, ou não tem tempo para isso, uma  alternativa é fazer shakes, smoothies e sucos com colágeno.

Colágeno com lanches

Igualmente, para os lanches é a mesma coisa, nos dias de trabalho, invista na praticidade!

Leve lanches em que você possa adicionar o colágeno, como iogurte com frutas, sucos e patês no sanduíche natural, por exemplo. Simples, rápido e o colágeno não vai alterar os sabores!

Colágeno com grandes refeições

Consumir colágeno no horário do almoço/jantar ou qualquer outra grande refeição não é o mais indicado por nutricionistas e estudiosos da área.

Isso porque a grande quantidade de nutrientes ingeridos através dos alimentos podem competir com o colágeno quando forem digeridos pelo organismo. Portanto, se você não quiser desperdiçar nutrientes e dinheiro, evite tomar colágeno neste horário.

Colágeno antes de dormir

Até o momento, não há estudos mostrando a influência ou contraindicação do consumo do suplemento de colágeno antes de dormir.

Dessa forma, a eficácia da proteína continua sendo a mesma, o que pode te permite variar entre tomar neste horário ou em outro momento, o que conta é sua preferência.

Independente do horário, o mais importante é ter o hábito do consumo diário, principalmente se você procura por benefícios específicos como a melhora da beleza e saúde da pele.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?

Referências:

VHITA. Colágeno | Tudo o que você precisa saber. São Paulo, 20 de junho de 2018.

VHITA. Qual o melhor tipo de Colágeno: diferenças e para que servem. São Paulo, 26 de novembro de 2020.

80 comentários em “Pode tomar colágeno antes de dormir? Qual o melhor horário?”

  1. Eu estava tomando o Colagemax .O médico recomendou UC ll40 mg +AC Hiluronico 50mg.Posso continuar tomando os dois ou parar com o Colagemax?

    Responder
  2. Por favor eu faço uso dos 3 tipos de colágeno eu posso tomar os 3 juntos ? UC II, verisol e peptan? Interfere em algo?
    Obrigada

    Responder
    • Opa, pode sim! Cada colágeno atuam de forma benéfica para tipos de tecidos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga ao figado, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente em horários alternados ou juntos. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você! Ah, se você consome remédio de pressão, pode ficar tranquila, o consumo do colágeno não interfere na sua pressão arterial.

      Responder
    • Você pode consumir o Collagen em pó em receitas que passem por processos de de alta ou baixa temperatura, sem perder sua função, logo, pode ser adicionado em bebidas frias como suco, água, água e limão, shake, vitaminas ou bebidas quentes como café com leite, café, chás, água quente e própolis, entre outros.

      Responder
    • Bem, não existe um horário certinho para consumir o ÁgilPlus Vhita, portanto ele pode ser consumido a qualquer período do dia. Sugerimos apenas que evite de tomá-lo junto as suas grandes refeições. O consumo do colágeno pode ser feito dividido ao longo do dia ou em um único período. Apenas atente-se em consumir 10 gramas do produto todos os dias, que equivale a 2 medidores do produto.

      Responder
  3. Oi! Tomei o colágeno I e II por dois dias e minha pressão arterial aumentou, pode ter alguma contraindicação?

    Responder
    • Rosangela, tudo bem por ai?

      Não! O consumo do colágeno não altera sua pressão arterial, pois trata-se de um proteína e por isso ele não tem influencia na baixa ou aumento da sua pressão. É importante observar se dentro desse período você consumiu mais sal do que o normal ou se passou por estresse, esses são dois fatores que pode contribuir com o aumento da pressão. Recomendamos também que vá ao médico para que ele possa investigar melhor sobre sua oscilação de pressão 🙂

      Responder

Deixe um comentário