Vitamina com colágeno para rejuvenescer e hidratar a pele

| | ,

Buscando um suplemento de vitamina com colágeno para rejuvenescer e hidratar a pele? Descubra aqui se sua pele precisa de colágeno, qual vitamina pode ajudar na aparência da pele além de como saber qual é um suplemento de colágneo de qualidade.

Vitamina com colágeno para rejuvenescer e hidratar a pele?

Apesar da vitamina C ser uma vitmaina relacionada com o estímulo da produção de colágeno pelo organismo, e também atuar na boa aparência da pele, não é recomendada consumir junto com o colágeno. 

O ideal é um colágeno e a vitamina C separadamente. 

Colágeno para enrijecer a pele

Existe um tipo de colágeno específico para a melhora da aparência da pele, esse é o peptídeo bioativo de colágeno hidrolisado. 

Diferente do colágeno hidrolisado, o peptídeo bioativo de colágeno hidrolisado é uma molecula muito menor que o colágeno hidrolisado. E por essa razão após ingerir o suplemento do peptídeo bioativo de colágeno hidrolisado ele não vai sofrer alterações que poderiam prejudicar a sua ação na melhora da aparência da pele. 

Portanto o único colágeno que vai trazer benefícios para sua pele, unhas e cabelo é o “peptídeo bioativo de colágeno hidrolisado”. Enquanto o “colágeno hidrolisado” não irá trazer esses benefícios específico, apenas irá aumentar a quantidade de proteínas consumida durante o dia.

Qual é o melhor colágeno para a pele?

O único peptídeo bioativo de colágeno que possui estudos científicos comprovando seu resultado é o colágeno VERISOL®.

O colágeno VERISOL® se mostrou eficiente quando consumido da seguinte maneira:

  • 2,5 g de colágeno VERISOL ao dia;
  • Pelo menos por 8 semanas;
  • Pausa máxima de 4 semanas.

Quando consumido com essa quantidade o colágeno VERISOL®  ele trás benefícios além de trazer mais firmeza para a pele. Por exemplo, alguns estudos observaram que além da pele, mulheres de idades diferentes sentiram outros benefícios. Como:

  • Melhora da celulite
  • fortalecimento das unhas 
  • Acelera a cicatrização 
  • Cabelos mais fortes, macios e brilhosos

Melhor colágeno para firmar a pele

Para ser o melhor colágeno para firmar a pele, além de ser VERISOL®, existe algumas dicas para escolher o melhor suplemento de colágeno VERISOL®:

1° DICA: VERISOL® puro

Procure a informação se o suplemento é 100% VERISOL®, pois esse é um suplemento de qualidade. 

2° DICA: Em pó ou em cápsulas

Existe o suplemento nessas duas apresentações, avalie se em ambos, apesar das apresentações diferentes possuem pelo menos 2.5 g de VERISOL® por dose recomendada. 

Nesse caso, a dica é consumir aquele que você está mais habituado, em pó ou em cápsulas. 

Caso escolha o suplemento em pó, você pode consumir com diferentes receitas, sem correr risco de perder os benefícios.

3° DICA: Pote com duração mínima de 8 semanas

Já que os resultados iniciais aparecem após 8 semanas, prefira o suplemento que tenha duração para pelo menos esse período. Mas para manter esses resultados iniciais, o adequado é pausar por no máximo 1 mês, e retomar com a suplementação para continuar a observas todos os benefícios do suplemento.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele? 

Referências:

PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

PROKSCH, E. et al. Oral intake of specific bioactive collagen peptides reduces skin wrinkles and increases dermal matrix synthesis. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 3, p. 113-119, 2014.

 
Anterior

Suplemento de colágeno tipo 2| Como tomar e recomendações

Como fazer exercício em casa? | Veja dicas para cuidar da saúde

Próximo

Deixe um comentário