Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Diferenciais do melhor colágeno para os músculos

Diferenciais do melhor colágeno para os músculos

collagen body
7 minutos de leitura

Quem deseja tomar colágeno para potencializar o ganho de massa muscular e melhorar o desempenho de força e resistência, já sabe que para isso, é preciso consumir o colágeno certo e específico para os músculos.

Então, conheça os diferenciais do Collagen Body, um produto de altíssima qualidade, que oferece o melhor colágeno para os músculos.

Diferenciais do Collagen Body

1. Desenvolvido com colágeno Bodybalance

O Collagen Body possui qualidade superior quando comparado a outros suplementos de colágeno para os músculos.

Isso porque ele é desenvolvido com peptídeos bioativos de colágeno específico para os músculos, o Bodybalance, matéria-prima importada e com tecnologia alemã.

2. Dose ideal de 15g de Bodybalance na porção

Além do tipo certo da matéria-prima, também é necessário que a dose consumida diariamente seja ideal para alcançar os benefícios desejados.

No caso do Bodybalance, de acordo com estudos, a recomendação diária é de 15g. É exatamente essa quantidade que você encontra na porção do colágeno Vhita.

3. Complexo de vitaminas e minerais para a nutrição dos músculos

Os músculos, como todos os outros tecidos do corpo, também precisam de diversas vitaminas e minerais para realizar as suas funções metabólicas corretamente.

Portando, a Vhita incluiu os principais nutrientes responsáveis pela saúde do músculo, proporcionando ainda mais benefícios da suplementação de colágeno.

Confira os benefícios específicos para os músculos de cada vitamina e mineral presente no Collagen Body:

  • Vitamina D: Importante para a saúde dos ossos, que sustentam os músculos, contribui com a absorção de cálcio e modula o crescimento das células musculares.
  • Vitamina C e Zinco: Seu papel antioxidante combate o estresse oxidativo gerado pelo dano muscular após o exercício. Estimula a produção de colágeno e, consequentemente, de massa muscular.
  • Vitamina B3: Participa do metabolismo de carboidratos, gorduras e aminoácidos.
  • Vitamina B6: Envolvida no metabolismo de aminoácido, que formam as proteínas.
  • Vitamina B12: Atua na formação de novas células sanguíneas, que entregam oxigênio e nutriente as células.
  • Cálcio: Envolvido na contração muscular (que permite a execução de movimentos) e saúde dos ossos.
  • Cromo: Participa do metabolismo da glicose, principal fonte de energia da célula muscular.
  • Magnésio: Essencial para a contração e relaxamento adequado dos músculos, condução do impulso nervoso que desencadeia o movimento muscular e da geração de energia para células.

4. Duração de 30 dias

Para alcançar os benefícios da suplementação de colágeno para os músculos, é necessário o consumo contínuo por pelo menos 3 meses.

A duração de 30 dias facilita com que o objetivo seja atingido, permitindo a praticidade de ter seu suplemento ao longo de todo o mês com você.

5. Sabor neutro

O Collagen Body possui sabor neutro. Isso torna o produto mais versátil. O suplemento pode ser tomado puro com água, ou incluído em sucos, shakes, receitas doces e salgadas.

Outra grande vantagem dos suplementos à base de peptídeos bioativos é que a temperatura não interfere na disponibilidade da proteína para o organismo, como acontece com outros suplementos proteicos.

Isso quer dizer que pode ser incluído em várias receitas e alimentos prontos, independente da temperatura que eles se encontram.

 No caso de idosos, por exemplo, para facilitar o consumo, pode tranquilamente ser adicionado a uma sopa quentinha ou um sorvete, sem o risco de perder suas propriedades.

Benefícios do Collagen Body 

1. Promove melhora da composição corporal

Em combinação com a prática regular de exercícios físicos, o produto contribui para aumentar a massa muscular.

Seu uso é muito útil para quem deseja potencializar o ganho de músculos, seja pela estética ou para o tratamento de doenças específicas como a sarcopenia.

O consumo regular do Collagen Body auxilia o ganho de massa muscular de praticantes de atividade física em cerca de 50%, aumentando a resistência em treinos e proporcionando mais força para os músculos.

Por ser composto de peptídeos bioativos, o seu consumo pode ser bem aproveitado e melhor absorvido pelo corpo no pós-treino, promovendo uma tonificação muscular eficiente de forma mais rápida do que aquela que seria obtida com o consumo de um suplemento concentrado, por exemplo.

2. Previne a perda muscular

A sarcopenia é uma condição relacionada ao processo natural de envelhecimento, caracterizada pela perda de massa magra (e consequentemente, pelo aumento da gordura corporal).

A artrite reumatoide e outras doenças também podem potencializar a fragilidade do organismo.

Felizmente, esses efeitos negativos podem ser minimizados, por meio da prática de exercícios, aliada a uma boa alimentação.

O colágeno entra como um suporte nesse processo, já que promove um melhor equilíbrio entre a gordura e a composição muscular, mantendo a força do corpo para fornecer maior mobilidade.

3. Manutenção do peso ideal

O Collagen Body é um produto com baixos níveis de calorias e livre de gorduras.

Além disso, também se trata de um produto sem a adição de açúcares, lactose, glúten, derivados de soja, colesterol ou ingredientes transgênicos.

Por isso, é um excelente amigo de uma dieta alimentar equilibrada.

Qual é melhor: Whey Protein ou colágeno Bodybalance?

Não existe uma resposta exata para a pergunta se Whey Protein é melhor que o colágeno Bodybalance, pois isso depende de preferências pessoais ou recomendações nutricionais.

O colágeno conta com uma quantidade de calorias semelhante a do Whey Protein, mas não apresenta carboidratos em sua fórmula.

Já o Whey está disponível em três tipos: concentrado, hidrolisado e isolado. Essas classificações são feitas de acordo com os níveis de proteína presentes na composição de cada suplemento.

Quem não deve ingerir proteínas provenientes do soro do leite, intolerantes a lactose, não gosta do sabor, ou por qualquer outro motivo não deseja consumir o Whey Protein, pode encontrar no Bodybalance um excelente substituto para garantir sua fonte de proteínas.

O colágeno não alergênico, tem sabor neutro e fácil dissolução em sucos, água, shakes e até no preparo de alimentos.

Nada impede também que você combine a ingestão dos dois suplementos, sem se esquecer de consultar um nutricionista ou médico antes de iniciar o consumo.

Quer saber mais?

Referências:

Zdzieblik D, Oesser S, Baumstark MW, Gollhofer A, König D. Collagen peptide supplementation in combination with resistance training improves body composition and increases muscle strength in elderly sarcopenic men: a randomised controlled trialBr J Nutr. 2015 Oct 28;114(8):1237-45.

Okiura T, Oishi Y, Takemura A, Ishihara A. Effects of collagen hydrolysate on the tibialis anterior muscle and femur in senescence-accelerated mouse prone 6J Musculoskelet Neuronal Interact. 2016 Jun 1;16(2):161-7.

Zague V, do Amaral JB, Rezende Teixeira P, de Oliveira Niero EL, Lauand C, Machado-Santelli GM. Collagen peptides modulate the metabolism of extracellular matrix by human dermal fibroblasts derived from sun-protected and sun-exposed body sitesCell Biol Int. 2018 Jan;42(1):95-104.

Zague V. A new view concerning the effects of collagen hydrolysate intake on skin properties. Arch Dermatol Res. 2008 Oct;300(9):479-83.

Lukaski HC. Vitamin and mineral status: effects on physical performance. Nutrition. 2004 Jul-Aug;20(7-8):632-44.

Brancaccio M, Mennitti C, Cesaro A, Fimiani F, Vano M, Gargiulo B, Caiazza M, Amodio F, Coto I, D’Alicandro G, Mazzaccara C, Lombardo B, Pero R, Terracciano D, Limongelli G, Calabrò P, D’Argenio V, Frisso G, Scudiero O. The Biological Role of Vitamins in Athletes’ Muscle, Heart and Microbiota. Int J Environ Res Public Health. 2022 Jan 23;19(3):1249.

4/5 - (6 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 2 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.