Você sofre com os cabelos fracos, quebradiços e sem vida? Para as mulheres, principalmente, isso é algo que muitas vezes abala a autoestima além de poder ser um alerta sobre a saúde.

Veja aqui algumas da causas relacionadas com os cabelos fracos e também como o colágeno verisol pode te ajudar. 

Possíveis causas dos cabelos fracos em mulheres

  • Dietas rigorosas

Dietas muito restritas são uma das principais causas da queda de cabelo. Pois esse tipo de dieta significa que o nosso consumo de alimentos é inadequado, resultando em deficiências de vitaminas e minerais. 

Por sorte, é difícil que alguém consiga manter dietas assim por muito tempo. Inclusive, não é recomendado realizar nenhuma dieta extrema. Portanto, reflita se a sua alimentação nos últimos tempos está sendo suficiente ou se acredita estar consumindo menos nutrientes do que deveria.

Para avaliar se está consumindo menos nutrientes do que deveria, existe um modo bem simples, basta você se perguntar:

“Quantas frutas e verduras comi ontem?”

Se após 1 semana sua resposta for que consumiu 1 ou nenhuma por dia, sua  alimentação pode ser uma das causas da sua queda de cabelo.

  • Exercícios físicos em excesso

A maioria de nós não devemos nos preocupar com isso, pois exercícios físicos realizados diariamente por 1- 2 h só irão nos beneficiar. Mas para os atletas, principalmente os de alta performance, com muitas horas de treino, muitas vezes pode ser uma das causas da queda de cabelo (1). 

Mas se você se enquadra no time que realiza exercícios físicos diários por 1 – 2 h ao dia, ou até mesmo excede esse período porém varia entre exercícios mais leves e mais intensos, está tudo bem. Pois assim você está ajudando o seu corpo a funcionar melhor.

Sabe aquela sensação de bem estar que sentimos quando respiramos bem fundo? Então, essa sensação de bem estar é ainda melhor após o exercício não é? Isso tem uma explicação:

O exercício físico ajuda a levar mais oxigênio para todo o corpo, inclusive para o seu couro cabeludo. Portanto, realizar exercícios regularmente pode ser um forte aliado contra os cabelos fracos. Além disso, você consegue relaxar e diminuir o estresse, que também é fundamental.

  • Estresse

Já falamos que diminuir o estresse é fundamental né? mas é tão importante que vale enfatizar: diminuir o estresse é fundamental! parece algo muito distante a relação entre os cabelos e o estresse, mas acredite, já existia artigos científicos publicados a mais de 15 anos atrás sobre esse assunto.

Por mais corrida que sua rotina seja, reserve um momento do seu dia para fazer algo que você goste. Você não precisa todo dia fazer algo extraordinário, mas que tal escutar aquela playlist que você ama no carro e cantar bem alto? Ou ver aquela comédia romântica ou um filme natalino? 

Falando sério, não precisa ser algo que seja difícil de incluir na sua rotina,  pequenas felicidades já ajudam seu corpo a se sentir mais relaxado e tranquilo. E assim, ganha de bônus cabelos mais fortes e saudáveis.

  • Cigarro

Não é novidade que o cigarro está relacionado com o envelhecimento precoce e a flacidez da pele. Entretanto, o cabelo tem relação direta com a pele, então efeitos negativos também acontecem nos cabelos de quem fuma.

Os prejuízos do cigarro para o cabelo são vários. Envolvem uma aparência mais suja, desidratação, além de ficarem com cheiro ruim e precisarem de um momento de higiene muito mais intenso (1). Além disso, também pode contribuir para maior incidência de quebras e de pontas duplas. 

  • Poluição

A poluição das grandes cidades pode potencializar a queda dos cabelos, já que a poluição provoca maior produção de células que aceleram o envelhecimento (2). Isso facilita o desenvolvimento dos  sinais físicos do envelhecimento da pele (como a flacidez, desidratação e as rugas) e da calvície (1). 

Sabemos que é difícil lutar contra a poluição, mas vale a dica de sempre que possível buscar um bom lugar para respirar ar puro e aproveitar para diminuir o estresse.

Colágeno para fortalecer os cabelos

Agora um modo bem simples e eficiente de fortalecer os cabelos é a suplementação com o colágeno Verisol, que são os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1.  Dentre os vários suplementos com alegações para a beleza e saúde dos cabelos, apenas o colágeno Verisol possui comprovação científica dos seus benefícios. 

 Uma pesquisa notou que o consumo do colágeno verisol ajuda na produção de queratina nos cabelos (3). Dessa forma, o cabelo fica com mais vida, pois a queratina é uma das responsáveis pelo fortalecimento, elasticidade e resistência dos cabelos.

Para concluir, os principais benefícios do colágeno Verisol para os cabelos quando tomado por pelo menos 8 semanas com dose diária de 2,5 g, são:

  • Diminui a queda do cabelo
  • Oferece maior brilho
  • Promove maior sedosidade
  • Deixa o cabelo mais hidratado 
  • Fortalece os fios 

Então se você busca por uma alternativa natural, e que não traga riscos para a sua saúde, fica aí uma dica valiosa: inclua a suplementação de colágeno Verisol na sua rotina de cuidados diário.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?

Referências:

1- JÚNIOR, ADEMIR CARVALHO LEITE. QUEDA CAPILAR E A CIÊNCIA DOS CABELOS.

2- PETERS, Eva Milena J. et al. Neurogenic inflammation in stress-induced termination of murine hair growth is promoted by nerve growth factor. The American journal of pathology, v. 165, n. 1, p. 259-271, 2004.

3- LE VU, Phuong et al. Effects of food-derived collagen peptides on the expression of keratin and keratin-associated protein genes in the Mouse Skin. Skin pharmacology and physiology, v. 28, n. 5, p. 227-235, 2015.