Colágeno hidrolisado para o cabelo ou peptídeos bioativos?

| | ,

Tomar colágeno hidrolisado faz bem para o cabelo? Ajuda no fortalecimento e brilho dos fios? Pois bem, na verdade quem é capaz de ajudar nessa aparência bem hidratada dos fios são os peptídeos bioativos de colágeno. 

Saiba aqui o que dizem os pesquisadores e quais são os principais benefícios desse suplemento para a beleza e saúde dos fios.

COLÁGENO HIDROLISADO NÃO SERVE PARA O CABELO

Existe uma crença de que o colágeno hidrolisado ajuda no fortalecimento e crescimento saudável do cabelo. Quando, na verdade, não existe nenhum estudo científico mostrando a ação desse suplemento relacionado a saúde dos fios. 

Mas, a ideia que levou a maioria dos pesquisadores e profissionais da área a desacreditar no colágeno hidrolisado para a saúde dos fios é de que, após o consumo, o colágeno hidrolisado não possui a capacidade de determinar a produção de colágeno no organismo. Sendo apenas mais uma fonte de proteína na dieta. 

Por essa razão, talvez, não tenham sido feitos estudos para avaliar o efeito deste suplemento, diferente dos peptídeos bioativos de colágeno, o qual já possui estudos comprovando os benefícios para pele, unhas e também para o cabelo. 

PEPTÍDEOS BIOATIVOS DE COLÁGENO PARA O CABELO

Até o momento existe apenas um estudo mostrando a ação dos peptídeos bioativos de colágeno para os cabelos. As informações geradas pelo estudo foram tão importantes, que os profissionais da saúde passaram a indicar o consumo dos peptídeos bioativos de colágeno para a saúde e beleza dos fios.

Em 2015, um grupo de pesquisadores japoneses fizeram uma pesquisa para entender como os peptídeos bioativos de colágeno poderiam atuar em nosso corpo e beneficiar os fios. 

Isso aconteceu porque as pessoas que tomavam o verisol, a melhor matéria prima dos peptídeos bioativos de colágeno, frequentemente relatavam melhoras nos cabelos.

E, nesse trabalho, os pesquisadores japoneses conseguiram, de fato, entender alguns mecanismos relacionados com o crescimento do cabelo.

Para isso, eles utilizaram camundongos naturalmente sem pelos que tomaram as doses diárias recomendadas para o colágeno para ver se começava a crescer os pelos pelo corpo do camundongo.

O resultado encontrado foi impressionante, pois os peptídeos bioativos de colágeno estimularam a produção de pelo nos camundongos. 

Os pesquisadores acreditam que esse resultado pode ser devido a relação dos peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado em estimular a produção de queratina através de um mecanismo genético.

Esse estimulo na produção de queratina ajuda no crescimento do cabelo, com força, brilho e com boa hidratação.

Contudo, ainda são necessários mais estudos em que o efeito dos peptídeos bioativos de colágeno seja visto na saúde capilar de humanos. Pois só assim podemos afirmar que esses resultados observados nos camundongos também valem para nós. Mas é uma questão de tempo até novos estudos surgirem. 

BENEFÍCIOS DO COLÁGENO PARA O CABELO

Até o momento os resultados observados nos cabelos de quem consome o colágeno Verisol foram:

  • Diminuição da queda
  • Aparência de hidratação
  • Cabelos mais fortes 
  • Aumento do brilho 
  • Maior sedosidade

Vale lembrar que o suplemento de peptídeos bioativos de colágeno não apresenta contraindicação. Mas deve ser consumido junto à orientação profissional para adequação do consumo. Além disso, importante também ressaltar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

De todos os suplementos atuais com alegações de benefícios para cabelos, pele e unhas, os peptídeos bioativos de colágeno, conhecido como Verisol, é o suplemento que oferece maior segurança para o consumo e melhores resultados.

Muito indicado pelos pesquisadores e profissionais da área. 

Além disso, os demais benefícios promovidos pelo Verisol, já apresentam resultados bem consistentes para o fortalecimento da pele e das unhas. E como não apresenta contraindicação de consumo, é o suplemento nutricional com fins cosméticos mais recomendado da atualidade. 

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?

Referências:

LE VU, Phuong et al. Effects of food-derived collagen peptides on the expression of keratin and keratin-associated protein genes in the Mouse Skin. Skin pharmacology and physiology, v. 28, n. 5, p. 227-235, 2015.

 
Anterior

Onde comprar colágeno hidrolisado tipo 1? Será que é o melhor?

PEPTÍDEOS BIOATIVOS DE COLÁGENO TIPO 2| QUAL O MELHOR?

Próximo

Deixe um comentário