Ômega 3 para o cabelo: como esse óleo pode ajudar?

| | ,

O cabelo é a moldura do rosto e estar com eles bonitos e saudáveis faz diferença na aparência e, consequentemente, na autoestima. Alguns cuidados devem vir de forma externa como o uso de hidratantes capilares, mas outros devem chegar de dentro para fora. É aqui que entra o ômega 3 para cabelo.

Entenda mais quais são os benefícios que o ômega 3 oferece para os fios e de que forma ele pode deixar as madeixas muito mais bonitas (e barbas também). Confira!

Por que usar ômega 3 para cabelo?

O nosso cabelo sofre muitas agressões no dia a dia: poeira, sol, chuva, alisamentos, tinturas, chapinhas, secador e muitas outras.

Por isso, os cuidados com eles precisam ser constantes. Um desses cuidados vem de dentro, ou seja, por meio da nossa alimentação. Nesse caso, podemos encontrar o ômega 3 em peixes como sardinha, atum e salmão.

O ômega 3 é um óleo encontrado nesses animais extremamente saudável para o ser humano. E como nós não podemos produzi-lo naturalmente, precisamos consumi-lo nos alimentos.

O ideal é usar suplementos de ômega 3 já que raramente consumimos por dia a medida certa desse óleo para conseguir os benefícios que ele oferece.

Como o ômega 3 deixa os cabelos mais bonitos?

Para saber a resposta para essa pergunta é preciso entender de que maneira essa substância age no nosso organismo e é sobre isso que falaremos abaixo.

Redução da gordura ruim

O ômega 3 é um tipo de gordura boa, conhecida como gordura saudável e que ajuda a “limpar”, ou seja, reduzir a gordura ruim que há no nosso sangue. Essa gordura costuma aparecer em uma dieta ruim rica em frituras, por exemplo.

É como se o óleo “limpasse” o sangue e dessa forma, o sangue consegue levar uma maior quantidade de nutrientes e oxigênio para o couro cabeludo. Consequentemente, o cabelo cresce mais rápido e mais forte.

Proteção do couro cabeludo

O ômega 3 é um tipo de gordura e, portanto, um tipo de ácido também conhecido pelo nome de ácido graxo.

Pois bem, esse ácido quando consumido por meio de suplementos e na alimentação consegue proteger o couro cabelo da radiação solar e também reduz as chances de possíveis inflamações na região.

Pele mais saudável

O folículo capilar se desenvolve na pele, na camada mais profunda chamada hipoderme. Mas por que estamos falando disso?

Pelo simples fato de que uma pele saudável também ajuda na manutenção de um cabelo saudável. Esse óleo ajuda o corpo na produção de colágeno, uma proteína que vai deixando de ser produzida com o passar dos anos e que oferece maior elasticidade e brilho à pele.

Assim, o fio cresce mais firme e mais resistente, além é claro, de mais bonito.

Como comprar um bom ômega 3?

Se você vai precisar de um suplemento de ômega 3, então deve saber que não pode abrir o primeiro site ou ir na prateleira da loja e pegar o primeiro ômega 3 que aparecer.

É preciso seguir alguns pré-requisitos sendo que o essencial é que os níveis de:

  • EPA estejam acima de 360 mg;
  • DHA acima de 240 mg.

Não se preocupe com essas siglas, o importante é seguir essa orientação. Elas, assim como os números, estarão na embalagem e também na descrição do produto no site.

Outra forma de usar ômega 3 para cabelo é aplicando diretamente nos cabelos com hidratantes e shampoos que tenham o óleo em sua composição.

Pensando em comprar o seu ômega 3? Então, confira o nosso produto e veja todas as informações que precisa!

Quer saber mais?

 
Anterior

Saiba como a autoestima pode influenciar sua saúde

Qual a diferença entre colágeno hidrolisado e não hidrolisado

Próximo

Deixe um comentário