Cuidar da pele vai além da estética, é uma questão de saúde. Sabia que além dos benefícios para o coração e cérebro, o ômega 3 pode atuar como um poderoso anti-inflamatório para a pele?. 

Veja como o ômega 3 ajuda a melhorar a “acne vulgar”, nome popular de um tipo de acne muito comum entre adultos e adolescentes, que se caracteriza principalmente por espinhas de aspecto avermelhado e inflamado. 

ÔMEGA 3 COMO ANTI-INFLAMATÓRIO PARA PELE

O ômega 3 pode ser um interessante aliado na melhora da aparência da pele de adolescentes e adultos com acne de aspecto inflamado, caracterizada por elevações avermelhadas.

Diversos estudos já demonstraram os efeitos anti-inflamatórios do ômega 3 para todo o organismo. E ao avaliar a suplementação de ômega 3 para a acne, sua ação no combate à inflamação foi mais uma vez eficiente.

Um estudo publicado em 2014, por exemplo, realizado com 45 participantes com acne leve a moderada, testou o consumo diário do ômega 3 em uma porção de 2000 mg de EPA + DHA por 10 semanas.

Após esse período de 10 semanas, não só a acne melhorou como partículas em nosso corpo responsáveis por mandar mensagens a todas as regiões do corpo mostraram que a inflamação em todo organismo também melhorou.

Mas o uso do ômega 3 é considerado um tratamento complementar para o tratamento da acne. Pois o ideal é buscar orientação de um médico dermatologista e também avaliar os hábitos alimentares junto ao nutricionista. 

ALIMENTOS ANTI INFLAMATÓRIOS PARA PELE

O ômega 3 pode ser encontrado em diversos alimentos, como por exemplo: salmão com pele, atum enlatado em óleo e outros peixes considerados gordurosos. Contudo, a maioria da população não possui o hábito de consumir esses alimentos diariamente.

Alimentos fontes de ômega 3

Como alternativa, o uso dos suplementos de ômega 3 é o mais recomendado da atualidade, devido à grande carência do nutriente na maioria da população.

Além de ter relação com a melhora da acne, o ômega 3 tem ação protetora para a saúde do coração, diminui o colesterol LDL (colesterol “ruim”), auxilia no tratamento da depressão e ansiedade, entre outros benefícios. 

A dose recomendada para o consumo do ômega 3 pode variar de 500 mg até 4000 mg ao dia. Porém, mais importante que a quantidade diária, é a qualidade do suplemento.

MELHOR ANTI-INFLAMATÓRIO PARA PELE

O melhor suplemento de ômega 3 deve passar por processos rigorosos de controle de qualidade, e um dos maiores controles é o selo IFOS.

O selo IFOS é a garantia de que a matéria prima utilizada no suplemento de ômega 3 é de qualidade e não apresenta contaminação por metais pesados.

Além disso, o selo IFOS certifica que a concentração informada no rótulo é verdadeira e que o produto é livre de qualquer agente prejudicial à saúde, sendo 100% seguro para o consumo. 

Portanto na hora de escolher o seu ômega 3 para tratar a acne, a dica principal é consumir pelo menos 2000 mg ao dia de ômega 3. Mas não se esqueça de escolher um suplemento que atenda aos critérios de qualidade desse suplemento.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um ômega 3 de altíssima qualidade?

Referências:

RUBIN, Mark G.; KIM, Katherine; LOGAN, Alan C. Acne vulgaris, mental health and omega-3 fatty acids: a report of cases. Lipids in health and disease, v. 7, n. 1, p. 36, 2008.

Jung JY, Kwon HH, Hong JS, et al. Effect of dietary supplementation with omega-3 fatty acid and gamma-linolenic acid on acne vulgaris: a randomised, double-blind, controlled trial. Acta Derm Venereol. 2014 Sep;94(5):521-5.