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Anti-inflamatório para pele: Ômega 3 para melhora da acne

Anti-inflamatório para pele

Anti-inflamatório para pele: Ômega 3 e a melhora da acne

Cuidar da pele vai muito além da estética, é uma questão de saúde. Nesse sentido, você sabia que além dos benefícios para o coração e para o cérebro, o ômega 3 pode atuar como um poderoso anti-inflamatório para a pele?

No texto de hoje veja como o ômega 3 ajuda a melhorar a “acne vulgar”, nome popular de um tipo de acne muito comum entre adultos e adolescentes, que se caracteriza principalmente por espinhas de aspecto avermelhado e inflamado. 

Ômega 3 como anti-inflamatório para a pele

A princípio, o ômega 3 pode ser um interessante aliado na melhora da aparência da pele de adolescentes e adultos com acne de aspecto inflamado, caracterizada por elevações avermelhadas.

De fato, diversos estudos já demonstraram os efeitos anti-inflamatórios do ômega 3 para todo o organismo. E ao avaliar a suplementação de ômega 3 para a acne, sua ação no combate à inflamação foi mais uma vez eficiente.

Um estudo publicado em 2014, por exemplo, realizado com 45 participantes com acne leve a moderada, testou o consumo diário do ômega 3 com uma porção de 2000 mg de EPA + DHA por 10 semanas.

Após esse período de 10 semanas, não só a acne melhorou como também partículas em nosso corpo responsáveis por mandar mensagens a todas as regiões do corpo mostraram que a inflamação em todo organismo também melhorou.

No entanto, é importante destacar que o uso do ômega 3 é considerado como um tratamento complementar para o tratamento da acne.

Ou seja, o ideal é buscar orientação de um médico dermatologista e também avaliar os hábitos alimentares junto ao nutricionista. 

Alimentos anti-inflamatórios para a pele

O ômega 3 pode ser encontrado em diversos alimentos, por exemplo: salmão com pele, atum enlatado em óleo e outros peixes considerados gordurosos. Contudo, a maioria da população não possui o hábito de consumir esses alimentos diariamente.

Alimentos fontes de ômega 3

Hoje em dia o uso dos suplementos de ômega 3 é muito recomendado pelos profissionais de saúde. Isso de deve ao fato de que a maioria das pessoas não ingerem a quantidade adequada.

Além de ter relação com a melhora da acne, o ômega 3 também tem ação protetora para a saúde do coração, diminui o colesterol LDL (colesterol “ruim”), auxilia no tratamento da depressão e ansiedade, entre outros benefícios. 

De acordo com as diretrizes brasileiras para saúde do coração, a dose recomendada para o consumo do ômega 3 pode variar de 500 mg até 4000 mg ao dia. Mas mais importante do que a quantidade diária, é a qualidade do suplemento.

Melhor anti-inflamatório para a pele

Em primeiro lugar, o melhor suplemento de ômega 3 deve passar por processos rigorosos de controle de qualidade, e um dos maiores controles é o selo IFOS.

O selo IFOS é a garantia de que a matéria prima utilizada no suplemento de ômega 3 é de qualidade e não apresenta contaminação por metais pesados.

Além disso, o selo IFOS certifica que a concentração informada no rótulo é verdadeira e que o produto é livre de qualquer agente prejudicial à saúde, sendo 100% seguro para o consumo. 

Do mesmo modo que você deve se atentar para a presença do selo de qualidade, outras características também são importantes.

Por exemplo, você precisa avaliar a concentração de ômega 3 por porção e verificar quantas cápsulas são necessárias para atingir uma porção. 

Então, pensando nisso, nós preparamos dicas valiosas de como escolher um bom produto e você pode saber mais clicando no link abaixo desse texto.

Enfim, na hora de escolher o seu ômega 3 para tratar a acne avalie o custo-benefício e preze pela qualidade do produto.

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Referências:

RUBIN, Mark G.; KIM, Katherine; LOGAN, Alan C. Acne vulgaris, mental health and omega-3 fatty acids: a report of cases. Lipids in health and disease, v. 7, n. 1, p. 36, 2008.

Jung JY, Kwon HH, Hong JS, et al. Effect of dietary supplementation with omega-3 fatty acid and gamma-linolenic acid on acne vulgaris: a randomised, double-blind, controlled trial. Acta Derm Venereol. 2014 Sep;94(5):521-5.

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