|
Tá cansado, né? Chateado? Dormindo mal e com uma recuperação ruim?
Comendo muito descontroladamente, muito ansioso, muito estressado. Nos treinos, sem rendimentos, sem potência e, consequentemente, sem resultado. Se identificou com esses sinais e sintomas?
Então leia até o final que eu vou deixar 6 suplementos indispensáveis e que eu tenho certeza que vai melhorar demais todas essas questões que eu coloquei.
Sumário
1. Whey protein
Pela praticidade, ele pode te ajudar a bater a sua necessidade de proteína do dia. Quando não comemos proteína na quantidade certa que o corpo precisa, sentimos fraqueza, principalmente muscular, falta de força, mais fome e cansaço.
2. Creatina
Vai contribuir muito para melhorar a sua força durante os exercícios, aumentar a massa muscular e fornecer energia para o cérebro. Com ela você pode ter mais atenção e foco.
3. Ômega 3
Pela sua ação anti-inflamatória, o Ômega 3 acelera a recuperação do organismo e desenvolvimento cerebral, pois ajuda a combater a depressão.
4. Coenzima Q10
Ela atua na produção de energia intracelular que reflete em uma maior disposição e vitalidade. Ela, também, tem ação antioxidante, combate os radicais livres contribuindo para a longevidade.
5. Vitamina D
Baixos níveis de vitamina D tem relação com fraqueza, depressão, sono ruim, queda do metabolismo e do sistema imune. Então, a suplementação pode ser eficaz para manter bons níveis desse nutriente no corpo.
6. Magnésio
Atua em vários processos fisiológicos no corpo, inclusive, no relaxamento. Ele pode ajudar a dormir melhor, a controlar a ansiedade e o estresse.
Vale destacar, que a alimentação saudável é a base para o corpo funcionar na sua máxima potência. Os suplementos apenas aceleram o resultado.
Quer saber mais?
- Ômega 3 Marcas Recomendadas 2023
- Qual o melhor magnésio? Comparativo entre 5 marcas
- Coenzima Q10 qual a melhor marca? Comparativo entre 8 marcas
Nutricionista formada em 2010 com foco em emagrecimento definitivo, longevidade e nutrição esportiva e performance pela Universidade Nove julho. Especialista em fisiologia do exercício pela Unifesp.