Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Como comprar Vitamina C? Dicas para escolher a melhor

Como comprar Vitamina C? Dicas para escolher a melhor

Comprar vitamina C
3 minutos de leitura

A suplementação com vitamina C tem se tornado cada vez mais frequente principalmente por quem deseja melhorar a aparência da pele ou fortalecer a imunidade. Mas na hora de comprar, são tantas as opções que fica difícil saber qual é a melhor vitamina c.

Confira três dicas simples para fazer a melhor escolha na hora de comprar vitamina C!

1° dica: Organize as informações dos produtos que você deseja comparar

A busca por informação deve ser feita através de fontes confiáveis, como os profissionais da saúde, médicos e nutricionistas, além dos rótulos dos produtos. 

Organize as informações contidas nos rótulos em um papel, celular ou computador, e faça uma tabela para a comparação. Coloque os nomes da marcas que você pretende analisar nas linhas e as informações que você irá comparar nas colunas. Compare: 

  • Quantidade de ingredientes presentes na formulação do produto: Um bom suplemento contém apenas “Ácido ascórbico (Vitamina C)” e um antiumectante, para conservar e manter a integridade e qualidade da vitamina. 
  • Tipo de apresentação (cápsulas, comprimidos, sachês ou tabletes): O melhor suplemento de vitamina C em comprimidos, a qual além de ser a mais pura, ainda costuma conter a concentração ideal para o consumo diário do suplemento.
  • Concentração do produto: A melhor concentração para suplementar vitamina C é 1 g ou 1000 mg ao dia, pois atende às recomendações nutricionais da Vitamina C para todas as faixas etárias. 
  • Valor (R$): O suplemento de Vitamina C com melhor custo benefício, é aquele que oferece o melhor preço para o rendimento mínimo de 2 meses e com o menor número de aditivos artificiais. 

2° dica: Avalie o custo benefício dos suplementos de Vitamina C

Um bom custo benefício não significa apenas o menor preço. Significa que você encontrou um produto de qualidade, com duração adequada para o início dos benefícios, dosagem recomendada e poucos itens na lista de ingredientes. 

Unindo todos esses parâmetros, entra a análise do preço. Porém atenção a todos esses critérios para a qualidade do produto. Pois a economia no valor pode significar efeitos prejudiciais a saúde, como o desenvolvimento de doenças crônicas e ganho de peso. 

3° dica: Escolha o melhor local para comprar Vitamina C

Dificilmente você irá encontrar vitamina C pura em farmácia, pesquise e busque por uma empresa confiável, recomendada pelos profissionais da saúde, médicos e nutricionistas. 

Atualmente, o melhor local para comprar vitamina C é pela internet. Já que além de se deparar com diversas opções, você conseguirá analisar a qualidade do produto e o preço sem que um vendedor influencie a sua compra. Inclusive os valores são até mais competitivos, visto que na internet não há o custo de  manutenção da loja física agregado ao produto.

A internet é a maior vitrine de produtos que existe, se você chegou até essa parte do artigo, entendeu quais são os critérios de avaliação para comprar a melhor vitamina C.

Então agora, você já é capaz de fazer sua própria compra na internet, garantindo a qualidade da sua vitamina e o melhor custo benefício para a sua saúde.

Quer saber mais?

Referências:

PULLAR, Juliet; CARR, Anitra; VISSERS, Margreet. The roles of vitamin C in skin health. Nutrients, v. 9, n. 8, p. 866, 2017.

4.5/5 - (2 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

14 comentários em “Como comprar Vitamina C? Dicas para escolher a melhor”

    1. Regia, tudo bem?

      O recomedado é 1g diária. Os principais benefícios que a Vitamina C traz para o rosto são:Ajuda a produzir o colágeno; Melhora a aparência de manchas no rosto; Protege a pele contra a radiação ultravioleta;Diminuição de linhas de expressão;Contribui para a manutenção da elasticidade;Elimina radicais livres e agentes oxidantes que causam o envelhecimento. Dá uma olhadinha na página do produto – https://www.vhita.com.br/products/vitamina-c-tabletes . 🥰

  1. Qual a melhor maneira de se ter bons resultados com a vit C. Toamando 500mg de manha e 500mg a tarde ou melhor ja tomar 1g de uma vez?

    1. Oii Gabi, tudo bem? Pois nosso corpo consegue absorver melhor os nutrientes da suplementação com o estomago vaziou. Mas você pode tomar também 3h depois das refeições, quado seu corpo já completou o processo de digestão =)

  2. Alexandra Monego Moreira

    Olá! Tomar vitamina c em dose muito maior que as necessidades diárias, com o 1g ou 500mg, não é prejudicial? O certo não seria tomar 75mg dia para mulheres e 90mg para homens?

    1. Alexandra, tudo bem por aí?

      Sim, o consumo excessivo do vitamina C pode elevar os níveis de fósforo e cálcio no corpo, trazendo malefícios para a sua saúde. A Vitamina C da Vhita oferece a concentração adequada de acordo com as DRIs (Diretrizes Internacionais de Recomendação para o consumo do nutriente). Sempre indicamos que antes do consumo da vitamina C, consulte um médico para que ele possa avaliar qual a dosagem ideal da vitamina para o seu organismo 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.