|
A Spirulina em cápsulas é um suplemento que tem sido muito utilizado ultimamente, ainda mais por pessoas veganas e vegetarianas.
No entanto, com tantas marcas disponíveis no mercado, pode surgir aquela dúvida sobre qual é a melhor Spirulina e o que verificar antes de comprar.
Embora existam muitas marcas no mercado, é importante ressaltar que nem todas são iguais.
Inclusive, é preciso observar algumas questões para não comprar uma Spirulina de má qualidade ou até mesmo falsa.
Portanto, veja abaixo quais são os diferenciais da spirulina em cápsulas da Vhita, e por que ela é uma das mais indicadas por nutricionistas!
Sumário
- 1 1 – Alta concentração de spirulina em cápsulas
- 2 2 – Segurança garantida
- 3 3 – Odor fresco
- 4 4 – Equipe disposta a tirar dúvidas
- 5 5 – Excelente custo-benefício
- 6 6 – Entrega rápida
- 7 7 – Uma das marcas mais recomendadas por nutricionistas
- 8 O que esperar ao tomar a Spirulina em cápsulas da Vhita?
- 9 Quem pode tomar a Spirulina em cápsulas da Vhita?
- 10 Quem não pode tomar Spirulina?
- 11 Quer saber mais?
- 12 Referências
1 – Alta concentração de spirulina em cápsulas
A Spirulina da Vhita oferece 1,7 g de Spirulina em apenas 3 cápsulas.
Por isso, você não vai precisar tomar muitas cápsulas ao dia para atingir a dose recomendada, como acontece com outros suplementos.
Além disso, nas 3 cápsulas da Spirulina da Vhita, você também obterá 1 g de proteína, 0,44 mcg de vitamina B12 e 2,1 g de ferro.
2 – Segurança garantida
A segurança da spirulina da Vhita é comprovadamente garantida. Uma vez que a marca utiliza matéria-prima importada, livre de aditivos sintéticos ou metais pesados.
O que garante que você estará adquirindo uma spirulina em cápsulas de alta qualidade, verdadeira e com a mais pura tecnologia do mercado.
Além disso, a marca não possui revendedores. Então, você estará comprando diretamente com a empresa, garantindo a segurança da compra.
3 – Odor fresco
Uma das formas de observar se a spirulina em cápsulas é verdadeira é a partir da análise do seu odor.
Naturalmente, a spirulina tem o aroma proeminente, já que é uma cianobactéria cultivada em águas doces e salgadas. Entretanto, o seu odor deve ser fresco.
Com isso, se você comprou uma spirulina com um cheiro muito forte e desagradável, pode ser um sinal de que ela está estragada.
No caso da Spirulina em cápsulas da Vhita, você garante um suplemento de aroma fresco e suave. Uma vez que a matéria-prima é cuidadosamente cultivada e selecionada.
4 – Equipe disposta a tirar dúvidas
A Vhita dispõe de uma equipe de nutricionistas pronta para tirar todas as suas dúvidas.
Basta entrar em contato por meio do WhatsApp (11) 4451-0228 ou através do chat online da loja virtual.
Isso se deve porque o principal objetivo da marca é oferecer transparência, segurança e confiança para que você adquira um suplemento de alta qualidade.
5 – Excelente custo-benefício
O preço por dose da Spirulina em cápsulas da Vhita é totalmente irresistível. Visto que você estará pagando apenas R$: 4 por dose, podendo parcelar em até 6x sem juros.
6 – Entrega rápida
A eficiência na entrega da Vhita também é algo inquestionável. Ao comprar online, você vai receber a sua Spirulina em cápsulas em poucos dias.
Podendo também ter direito a frete grátis em compras acima de R$: 250.
7 – Uma das marcas mais recomendadas por nutricionistas
A qualidade da Spirulina em cápsulas da Vhita é inegável. Por isso, é uma das marcas mais recomendadas por nutricionistas.
E não podemos negar que o respaldo técnico é uma das formas de demonstrar confiança no produto.
O que esperar ao tomar a Spirulina em cápsulas da Vhita?
1 – Mais saúde gastrointestinal
A spirulina contém boas quantidades de fibras. O que ajuda a melhorar a saúde gastrointestinal, combatendo gases, dores abdominais, má digestão, azia, inchaço abdominal e prisão de ventre.
2 – Nutrientes essenciais
A spirulina é rica em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, como ferro, vitamina B12, aminoácidos essenciais, antioxidantes, magnésio, cálcio, vitamina E e vitamina K.
Portanto, ao tomar a spirulina em cápsulas da Vhita, você pode esperar um melhor funcionamento de todo o corpo, como o aumento da disposição e melhora do humor, raciocínio, concentração e sono.
3 – Fortalecimento da imunidade
A spirulina é conhecida devido a sua ação imunomoduladora, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e proteger o corpo de doenças infecciosas.
4 – Potencial antioxidante
Devido ao seu alto teor de compostos antioxidantes, a spirulina ajuda a combater a ação dos radicais livres, evitando a oxidação excessiva e os seus efeitos.
Com isso, ela previne o envelhecimento precoce e promove a saúde cerebral e cardiovascular.
5 – Resultado garantido
Muitos estudos já comprovam os benefícios da spirulina no organismo. Então, você observará os resultados em poucas semanas.
Mas, para efeitos mais significativos, o ideal é consumir a spirulina em cápsulas da Vhita por pelo menos 3 meses.
Quem pode tomar a Spirulina em cápsulas da Vhita?
A spirulina em cápsulas da Vhita é indicada para diversos casos, como:
1 – Baixa imunidade
A Spirulina em cápsulas da Vhita é extremamente eficaz na melhora da imunidade.
Visto que o suplemento fornece uma alta concentração de Spirulina por dose, o que favorece a ação da Spirulina no sistema imunológico.
2 – Deficiências nutricionais
Por ser rica em diversos nutrientes essenciais, a Spirulina pode ser utilizada por pessoas que estão com deficiências nutricionais.
Seja deficiência de ferro, vitamina B12, cálcio, vitamina E, entre outros.
3 – Inflamações
Devido a sua ação anti-inflamatória, a spirulina combate os processos inflamatórios crônicos, contribuindo para a prevenção e tratamento de doenças, como diabetes, hipertensão arterial, colesterol alto e doenças cardíacas.
4 – Veganos e vegetarianos
Os veganos e vegetarianos podem se beneficiar com o uso da Spirulina, já que ela é uma ótima fonte vegetal de proteínas, ferro, vitaminas e minerais.
Quem não pode tomar Spirulina?
Apesar dos inúmeros benefícios da spirulina, existem alguns grupos de pessoas que não podem fazer uso do suplemento, como:
- Fenilcetonúria: Pessoas com fenilcetonúria não podem consumir a spirulina pois ela contém o aminoácido fenilalanina;
- Gestantes e lactantes: O uso da spirulina em grávidas ou mulheres que estão amamentando ainda não é estabelecido por estudos. Por isso, deve consultar o médico e nunca usar por conta própria;
- Alérgicos: Pessoas alérgicos a frutos do mar ou algas podem ter reações alérgicas ao consumir spirulina;
- Doenças autoimunes: A spirulina pode estimular o sistema imunológico, que, em pessoas com doenças autoimunes, pode piorar o caso.
Quer saber mais?
- Spirulina: tudo que você precisa saber antes de tomar
- Spirulina melhor marca, qual escolher? Comparativo entre 5 marcas
- Spirulina emagrece? Veja o que diz a ciência!
Referências
DINICOLANTONIO, J. J.; BHAT, A. G.; OKEEFE, J. Effects of spirulina on weight loss and blood lipids: a review. Open Heart. v. 7, p. 1-7, 2020.
LEPE, M. A. H. et al. Spirulina y su efecto hipolipemiante y antioxidante en humanos: una revisión sistemática. Nutrición Hospitalaria. v. 32, n. 2, p. 494-500, 2015.
MACHOWIEC, P. et al. Effect of Spirulina Supplementation on Systolic and Diastolic Blood Pressure: Systematic Review and Meta-Analysis of Randomized Controlled Trials. Nutrients. v. 13, n. 3054, p. 1-12, 2021.
SORRENTI, V. et al. Spirulina Microalgae and Brain Health: A Scoping Review of Experimental and Clinical Evidence. Marine Drugs. v. 19, n. 293, p. 1-12, 2021.
ZAMORA, C. et al. Consumo de Spirulina spp. (Arthrospira) como una alternativa en la nutrición humana. Una Revisão bibliográfica. Revista de Investigación Académica sin Frontera. v. 10, n. 26, p. 1-28, 2017.
Nutricionista pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e pós graduada em Comportamento Alimentar pelo Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde (IPGS).
Experiência acadêmica em pesquisa científica e produção de conteúdos com embasamento científico. Trabalha com marketing de conteúdo, com foco na divulgação de informação de qualidade baseada em ciência sobre alimentação e suplementação.