Colágeno é uma proteína presente em cerca de 25% do corpo humano e possui uma variedade de 20 tipos diferentes. Ele desempenha várias funções biológicas importantes e auxilia a construção e manutenção da estrutura de todos os órgãos e tecidos. Além disso, ele tem sido muito consumido porque traz muitos benefícios à saúde óssea e das articulações, melhora na aparência da pele, redução das rugas. Neste post, iremos descrever como o colágeno pode ajudar uma pessoa a emagrecer!

Colágeno emagrece?

Com o aumento da popularidade do colágeno, muitas pessoas começaram a atribuir novos benefícios a ele, surgindo muitas dúvidas sobre seu uso. Vamos esclarecer a relação da perda de peso com o consumo do colágeno:

Para um alimento ser considerado “emagrecedor”, ele deve causar no organismo um efeito termogênico, ou seja, induzir o metabolismo a trabalhar em ritmo mais acelerado, elevando a temperatura corporal e estimulando a lipólise (oxidação de gordura para geração de energia), induzindo a perda de peso. No entanto, o colágeno não emagrece, pois ele não possui esse efeito termogênico.

Apesar disso, por se tratar de uma proteína, ele pode ajudar a dar saciedade e adiar a fome, coisas que também são muito úteis para quem está em uma dieta com objetivo de emagrecer. A proteína também possui outros benefícios que podem ajudar na estética e saúde do corpo, veja só:

Colágeno qual o melhor


Colágeno para articulações 

Praticar esportes é muito importante para quem está buscando emagrecer, porém, principalmente para quem está acima do peso, as articulações podem ocasionar sérios riscos quando desgastadas, além disso, elas também são afetadas pelo processo de envelhecimento. Regiões como cotovelos, joelhos, ombros e quadris podem sofrer com esse desgaste e precisar de fortalecimento. 

Os peptídeos bioativos de colágeno tipo 2 são uma boa opção para quem quer prevenir possíveis lesões ou sofre com problemas como inflamação nas articulações, artrose e sobrepeso, que acaba por sobrecarregar essas regiões com os movimentos.

Colágeno para celulite

Um pouco de vaidade não faz mal a ninguém, não é mesmo? A celulite é algo que incomoda muitas mulheres que se preocupam com a sua a estética, sabia que esses furinhos indesejados podem ser reduzidos com o uso do colágeno tipo 1?

Em um estudo realizado com 105 mulheres entre 24 e 53 anos durante 6 meses, foi visto uma diminuição do grau da celulite quando os peptídeos bioativos de colágeno foram utilizados. Esse resultado começou a ser visto 3 após o início da suplementação, e ao final dos 6 meses, era possível notar uma melhora significante na ondulação da coxa de mulheres do grupo suplementado com peptídeos de colágeno tipo 1.

Quer experimentar um colágeno de altíssima qualidade e aproveitar os melhores benefícios que ele pode entregar para a sua pele? Confira 5 diferenciais do melhor colágeno para a pele! 

Conheça o melhor colágeno para a sua pele