Colágeno emagrece?

Com o aumento da popularidade do colágeno, muitas pessoas começaram a atribuir novos benefícios a ele, surgindo ainda muitas dúvidas.

Vamos esclarecer a relação da perda de peso com o consumo do colágeno:

Para um alimento ser considerado “emagrecedor”, ele deve causar no organismo um efeito termogênico. Ou seja, induzir o metabolismo a trabalhar em ritmo mais acelerado, elevando a temperatura corporal e estimulando a lipólise (oxidação de gordura para geração de energia), induzindo a perda de peso.

No entanto, o colágeno não emagrece, pois ele não possui esse efeito termogênico.

Apesar disso, por se tratar de uma proteína, ele pode ajudar a dar saciedade e adiar a fome, efeito positivo para quem está em uma dieta com objetivo de emagrecer. A proteína também possui outros benefícios que podem ajudar na estética e saúde do corpo, veja só:

Ficou curioso de como você pode otimizar os resultados do colágeno? Enteda os melhores horários e refeições para consumir essa proteína:

Quer experimentar um colágeno de altíssima qualidade e aproveitar os melhores benefícios que ele pode entregar para a sua pele? Confira 5 diferenciais do melhor colágeno para a pele!