Colágeno engorda? | Saiba mais sobre esse nutriente

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O Colágeno é uma proteína fundamental para o bom funcionamento do corpo por dentro e para a beleza de fora. Uma das principais proteínas que fornecem estrutura ao corpo, presente em todos tecidos e órgãos. Além disso, é matéria-prima da confecção do tecido dérmico e capaz de promover resistência de todo o tecido conjuntivo.

Colágeno engorda?

Por se tratar de uma proteína, consumindo as quantidades sugeridas por nutricionistas, a energia fornecida pelo colágeno é usada para produção de células e enzimas para reconstrução de tecidos. Então, sua função não é estocar gordura, nosso corpo pode até usar o colágeno para isso, mas apenas quando há um consumo MUITO excessivo!

Portanto, podemos dizer que o colágeno não engorda. Já que, alimentos ou suplementos com colágeno, podem conter outros nutrientes além desta proteína. Por esse motivo, é importante entender a composição deles e não exagerar na porção indicada para não ganhar energia extra!

Então, 

colágeno emagrece?

Não!!! O colágeno não é um nutriente com propriedade termogênica para acelerar o gasto de energia em nosso organismo, mas ele pode auxiliar no processo de perda de peso por conferir saciedade.

Como consumir colágeno?

Ele pode ser consumido através de alimentos fontes de colágeno, como: ovos, ostras, carnes magras, frango e peixes. E por suplementação, hoje em dia é encontrado em pó, cápsula, gomas etc.

O mais importante é estar atento às quantidades sugeridas pelos especialistas, pois para cada necessidade e processamento, há uma dosagem específica. Mas, essa informação você deve buscar com o profissional nutricionista de sua confiança, ou utilizar a dose recomendada no produto.

Quer saber mais sobre o colágeno? Veja a explicação de uma nutricionista:

Quando é preciso suplementar?

A produção pelo nosso corpo declina a partir dos 25 anos. Ou seja, é a partir daí que a suplementação começa a ser indicada. Além disso, pessoas que não conseguem manter uma alimentação que supra as necessidades do nutriente também devem cogitar a suplementação.

Também é indicado o suplemento para quem possua esses interesses:

  • Praticantes de esportes e de atividades físicas intensas;
  • Pessoas que se queixam de dores nas articulações ou sofrem de problemas como artrose, artrite, osteoartrite e desgastes da cartilagem;
  • Pessoas que se queixam de fraqueza ou queda nos cabelos e unhas;
  • Pacientes em processo de recuperação de quedas, lesões musculares, fraturas e cirurgias;
  • Pessoas que desejam evitar o envelhecimento precoce e manter a beleza da pele;
  • Pessoas em idade avançada ou estágios de vida em que a capacidade de absorção proteica, produção hormonal e metabolismo estão debilitados.

Quer saber mais?

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8 comentários em “Colágeno engorda? | Saiba mais sobre esse nutriente”

  1. Adorei o video, Dra. Priscila muito simpática e tudo bem explicadinho. Façam mais videos assim please! ?✨✨✨

    Responder
    • Ficamos felizes em poder ajudar, desenvolvemos conteúdos com muito carinho, portanto, ficamos super felizes quando recebemos feedbacks tão positivos. Obrigado, vamos encaminhar sua msg para a dra. Priscila!

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  2. Quero começar a tomar colágeno e gostei dos textos de vocês sobre o assunto. Muito esclarecedores. Obrigada! ✨?

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  3. Tomei colágeno em pó, 2 saches, por mais de seis meses e engrossei e engordei.E não tem benefício nenhum nós cabelos pele ou articulação. Me srrependii muito. Como faço pra tirar isso do corpo?

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