Tomar colágeno hidrolisado em jejum ajuda a emagrecer?

| | ,

Tomar colágeno hidrolisado em jejum ajuda a emagrecer?

O colágeno hidrolisado ganhou bastante atenção nos últimos anos por causa dos seus diversos benefícios, mas será que tomar colágeno em jejum ajuda a emagrecer?

Entenda a seguir se é realmente uma boa ideia tomar o colágeno em jejum e quais os melhores momentos para tomar o colágeno. 

Pode tomar colágeno hidrolisado em jejum?

Sim, pode! Você pode tomar o colágeno em qualquer hora do dia, entretanto, é preciso ficar atento a respeito do consumo junto com grandes refeições.

Nos estudos que testaram o efeito da suplementação com peptídeos bioativos de colágeno específicos para alguma região do corpo, não foi padronizado o melhor horário para o consumo do colágeno. 

Dessa forma, não é possível afirmar nem negar que tomar colágeno em jejum seja a melhor opção de uso do suplemento.

Mas vale ressaltar que quando estamos em jejum, nosso corpo tende a usar o próximo alimento como fonte de energia para se manter funcionando, portanto, tomar o colágeno em jejum talvez não seja a melhor opção. 

Uma vez que almoço e jantar costumam ser refeições ricas em proteínas, o consumo de colágeno nessas refeições pode não ser tão bem absorvido pelo organismo. Por isso, prefira ingerir o colágeno nos lanches como café da tarde ou ainda no café da manhã.

Tomar o colágeno misturado com um suco ou junto com uma fruta, pode ser uma boa alternativa, pois dessa forma o seu organismo irá aproveitar  melhor o colágeno para as necessidades diárias de proteína, e não como fonte de energia. 

Colágeno emagrece?

Não. Pois o suplemento de colágeno não possui função termogênica e nem qualquer outra propriedade que acelere o metabolismo. 

Isso porque o colágeno não é capaz de induzir o metabolismo a trabalhar em ritmo mais acelerado, elevando a temperatura corporal e estimulando a produção de energia a partir da gordura, e consequentemente promovendo  a perda de peso.

Mas, por se tratar de uma proteína, mesmo com a pequena recomendação, o colágeno pode ajudar a dar saciedade e adiar a fome. Sendo um possível efeito positivo para quem está seguindo uma dieta com objetivo de emagrecer.

Colágeno hidrolisado engorda?

Não, pois a recomendação diária é muito pequena, porém vale sempre se atentar às recomendações do rótulo antes de consumir o produto.

As informações contidas nos rótulos são formadas a partir de estudos científicos. No caso do Verisol®, já se sabe que 2,5 gramas promove benefícios, sendo desestimulado maior consumo diário do que isso.

O que é muito positivo, já que assim consegue promover a melhora da pele, unhas e cabelos e ainda otimizar o custo benefício do produto.

Tomar colágeno antes ou depois das refeições?

Como mencionado anteriormente, não existe uma recomendação científica sobre o melhor horário para tomar colágeno. 

Veja o infográfico a seguir, com  dicas sobre o melhor horário para tomar colágeno e como adicioná-lo nas refeições de forma prática.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?

 

Referências:

VHITA. Colágeno | Tudo o que você precisa saber. São Paulo, 20 de junho de 2018.

VHITA. Qual o melhor tipo de Colágeno: diferenças e para que servem. São Paulo, 26 de novembro de 2020.

VHITA. Qual é o melhor colágeno hidrolisado para a pele, unhas e cabelos?. São Paulo, 5 de novembro de 2020.

12 comentários em “Tomar colágeno hidrolisado em jejum ajuda a emagrecer?”

    • Renata, tudo bem por aí?

      As versões do produto não possuem diferença na sua composição. O que acontece é que, algumas pessoas preferem o consumo do collagen em pó por já terem uma rotina de consumo de outros suplementos e remédios, o que torna muitas vezes, o organismo sensível ao consumo de alguns produtos em comprimido. O uso do pó facilita pois pode ser adicionado em shakes, vitaminas, sucos… tornando o seu consumo mais gostoso.
      Dá uma olhadinha na página do Collagen da Vhita, um dos colágenos mais puros do mercado que é composto por 100% de Verisol: https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po

      Responder
  1. A 4 anos quebrei o fêmur fiz uma serurgia e colocaram 4 parafuso só que de 67 quilos fui para 94 quilos, fui ao ortopedista porque estava sentindo muita dor na perna ele pediu o raio x e disse que estou com artrose e me passou condoflex por um ano e hidroginástica e depois fazer uma nova serurgia para colocar prótese, esse colágeno pode ajudar a perder peso? Porque eu estou acima do peso por não comer nós horários certo e também porque tenho tireóide, obrigada

    Responder
    • Lucineia, como vai você?

      Nem colágeno tem poder termogênico que acelera o metabolismo e auxilia na perda de peso. A forma mas eficaz de perder peso e fazendo uma dieta equilibrada e hipocalórica, ou seja, poucas calorias consumidas durante o dia.
      Mas nosso ÁgilPlus, pode te ajudar com a sua artrose. Veja: https://www.vhita.com.br/products/agilplus-colageno-hidrolisado-tipo-2

      É um produto é excelente para auxiliar no tratamento dessas doenças relacionadas à mobilidade, articulação e cartilagem! Apenas orientamos que em caso de uso de algum medicamento prescrito pelo seu médico, consulte ele sobre o uso em paralelo do nosso suplemento 🙂

      Responder
  2. Olá! Gostaria de saber se posso tomar duas cápsulas durante o almoço e duas no jantar? Pois no rótulo do meu tem a recomendação de usar 4 cápsulas ao dia.

    Responder
    • Rozelly, como vai?

      Acredito que não esteja falando do Collagen Vhita, certo? Pois ele seriam 3 comprimidos ao dia.

      Em todo o caso, a resposta para sua dúvida é sim, você pode fracionar o uso durante ao dia. O importante é manter a rotina e não esquecer de tomar! 😉

      Responder
  3. Gostei desse assunto, vou comprar o colágeno,pois já faz muito tempo que não estou consumindo. Obrigada pelas sugestões.

    Responder

Deixe um comentário