Home » Como escolher a melhor marca de colágeno hidrolisado?

Como escolher a melhor marca de colágeno hidrolisado?

como escolher a melhor marca de colageno hidrolisado

O uso de suplementos de colágeno é relacionado a inúmeros benefícios para a beleza e saúde do corpo. Por essa razão que você tem escutado cada vez mais especialistas recomendar o uso de colágeno. 

Mas, com tantas variedades que o mercado oferece, é comum aparecer algumas dúvidas na hora de escolher o melhor suplemento. Seja para as unhas, pele, articulações ou músculos, é muito importante conhecer o produto e ter certeza da sua eficácia antes de comprar.

Veja, a seguir, 4 dicas para escolher a melhor marca de colágeno hidrolisado para a sua pele

Agora, veja nesse post quais são os principais pontos que você precisa levar em consideração para escolher a melhor marca de colágeno. 

Para facilitar a sua leitura, separamos alguns tópicos que respondem as dúvidas mais frequentes

Introdução

O ponto de partida para definir qual é o suplemento de colágeno ideal para você e suas necessidades é saber o motivo pelo qual você está buscando a suplementação.

Vamos lá, as perguntas que você deve se fazer são:

  • Você está em busca de um suplemento de colágeno por recomendação de um nutricionista?
  • Para a manutenção da saúde?
  • Para tratar algum problema específico?

Descobriu a sua resposta?

Todas essas questões precisam ficar claras para te direcionar ao produto certo. Mas caso não tenha ficado claro ainda, fica tranquila que com certeza ao final desse texto você vai saber essas respostas  😉 

Pode parecer exagero nosso fazer todas essas perguntas, mas falamos isso porque existem diversos tipos de colágeno disponíveis no mercado. Por isso é fundamental você entender a diferença entre eles e como eles podem te ajudar no seu objetivo. 

Existem diferentes suplementos de colágeno, mas se limitam a 3 principais benefícios esperados:

  • Colágeno específico para pele, cabelos e unhas
  • Colágeno para as articulações 
  • Colágeno específico para os músculos

Continua acompanhando esse texto que você vai saber exatamente qual é a diferença entre eles 😉

Por que e como tomar colágeno?

Conhece aquele ditado que diz “tudo nessa vida tem prazo de validade”? Pois bem, ele também faz muito sentido na hora de descrever o interior do nosso corpo. 

Todas as células do nosso corpo, tem um período de vida limitado, e algumas são repostas por novas enquanto outras vão diminuindo com o passar dos anos sem reposição do nosso corpo.

Isso acontece a todo instante dentro no nosso corpo, e é fundamental que se tenha uma boa quantidade de proteína disponível para que esse processo ocorra naturalmente, sem riscos de acontecer em maior escala. 

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente por nós, e é o principal nutriente responsável pela formação e sustentação dos tecidos. Mas com o processo natural de envelhecimento que passamos, o ritmo com que produzimos colágeno diminui. 

A longo prazo, essa diminuição na produção do colágeno se reflete na perda da firmeza dos tecidos, deixando a pele com uma aparência envelhecida, nas dores articulares e também na perda de massa magra.

Estudos mostram que a suplementação com colágeno melhora a produção em até 65 % do colágeno pelas células do corpo, atrasando o processo fisiológico do envelhecimento. 

Essa é a principal razão pela qual muitos profissionais da saúde têm indicado o uso dos suplementos de colágeno para a manutenção da saúde ou tratamentos específicos.

Não há contraindicação para o consumo dos suplementos de colágeno, portanto, é importante conhecer sobre o produto para exigir um suplemento de qualidade na hora de comprar.

Quais suplementos de colágeno funcionam?

O colágeno é extraído, normalmente, de suínos ou animais bovinos. Após essa extração, ele passa por um processo químico chamado de “hidrólise”, após passar por esse processo o colágeno já pode ser consumido, sendo um “colágeno hidrolisado”.

Esse tipo de colágeno, o colágeno hidrolisado é vendido como um suplemento fonte de proteína, mas não é o colágeno específico para a pele.

Para ser um colágeno específico para a pele, é necessário que ele passe por mais um processo químico que vai deixar esse colágeno com uma estrutura muito semelhante do colágeno encontrado na nossa pele, além de ficar com o menor tamanho possível, o menor tamanho possível o é conhecido como “peptídeo”.

O colágeno específico para a pele é conhecido como um “peptídeo bioativo de colágeno hidrolisado tipo 1”, e é um outro suplemento, diferente do colágeno hidrolisado.

Esse nome, “peptídeo bioativo”, significa que graças ao tamanho da estrutura desse colágeno ser a menor possível, um peptídeo, ele consegue estimular a nossa própria produção do colágeno na pele, diferente de um suplemento de colágeno hidrolisado, que não tem essa função. Por esse motivo também recebe o nome de bioativo, que significa que ele vai ter efeito sob o nosso corpo, nesse caso, na beleza e saúde da pele.

Ou seja: existem duas categorias de suplementos de colágeno: o hidrolisado e os de peptídeos bioativos. Conheça melhor a diferença entre eles:

Colágeno Hidrolisado

Embora não seja a primeira opção, este tipo de suplemento é muito indicado para quem adota dietas com o objetivo de ganhar massa muscular e perder gordura. Já que esse tipo de colágeno, como já mencionamos aqui no texto, não possui os benefícios específicos, apenas aumenta a quantidade diária de proteínas.

Uma boa opção é a combinação com o whey protein, por exemplo, se uma pessoa já toma whey em alguma refeição e precisa incluir ainda mais proteínas, o suplemento de colágeno entra nesse cardápio. Pois além de suprir a demanda do nutriente, o colágeno também ajuda a diminuir o custo financeiro da dieta.

Mas não deve misturar os dois suplementos, apenas priorizar o whey protein para refeições após exercício e o colágeno para refeições intermediárias.

Peptídeos Bioativos de Colágeno

Quando o suplemento de colágeno é um peptídeo bioativo de colágeno significa que ele irá ter funções específicas em nosso corpo. Mas não existe apenas o “peptídeo bioativo de colágeno hidrolisado tipo 1”.

Veja, a seguir, os principais tipos de peptídeos bioativos de colágeno e para quais situações cada um deles são recomendados:

Peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1

Encontrado na pele, nos tecidos conjuntivos e até na córnea, esse é o colágeno mais abundante do nosso corpo.

A suplementação com o colágeno tipo 1 normalmente é utilizada para fins estéticos e já foi cientificamente comprovado que ele beneficia a elasticidade da pele, diminui as rugas, celulites, melhora a aparência do cabelo e fortifica as unhas.

**IMPORTANTE: Esse tipo de colágeno foi patenteado por uma empresa que o chamou de Verisol, portanto, se for buscar por um colágeno para a pele, procure por um colágeno Verisol.

Outro suplemento feito à base de peptídeos bioativos do tipo 1, com a matéria prima também patenteada, recebe o nome de Bodybalance, que estimula o ganho de massa muscular e melhora da composição corporal quando associado a exercícios.

A suplementação com Bodybalance ajuda a tratar e prevenir a sarcopenia, processo natural de perda muscular, por isso, é indicado para induzir o ganho de massa magra. Principalmente em idosos ou indivíduos com baixa quantidade de proteína na dieta.

Além disso, também pode ajudar no processo de recuperação e cicatrização de cirurgias.

A diferença entre o Verisol e o Bodybalance consiste, basicamente, no número de quebras enzimáticas da proteína, o que torna um específico para a pele e o outro para os músculos.

Colágeno do tipo 2

O colágeno tipo 2 é a proteína mais presente nas regiões das cartilagens e articulações, portanto, alguns suplementos de colágeno podem ajudar a cuidar da saúde articular. 

Os suplementos estimulam a produção de colágeno para regiões que resistem a grandes pressões, como os olhos, cartilagens, articulações e discos intervertebrais.

É recomendado para prevenir ou tratar lesões nas cartilagens e articulações, como artrite e artrose. Sendo assim, o seu uso é indicado, principalmente, para atletas, praticantes de exercício físico e indivíduos com sobrepeso e obesidade.

Existem 2 tipos de suplementos de colágeno com alegações de benefícios para as articulações e cartilagens:

  • Proteína não desnaturada de colágeno tipo 2

Também conhecida por proteína não hidrolisada de colágeno tipo 2 ou simplesmente colágeno tipo 2, é a única proteína específica para a saúde articular.

Tem ação específica no sistema imunológica evitando a inflamação na articulação e cartilagem.

  • Peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado + proteína não desnaturada de colágeno tipo 2

É a melhor composição para um suplemento de colágeno para as articulações. Os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1 oferecem substratos para a reposição do colágeno naturalmente perdido, e a proteína não desnaturada de colágeno tipo 2 combate a inflamação prevenindo o desgaste das articulações e cartilagens.

Esse tipo de suplemento estimula a produção de colágeno para regiões que estão expostas a grandes pressões, como os olhos, as cartilagens, articulações e os discos intervertebrais.

Ele é recomendado para cuidar da saúde ou tratar lesões nas cartilagens e articulações, como artrite e artrose.

Seu uso é indicado, principalmente, para atletas, praticantes de exercício físico, indivíduos com sobrepeso e obesidade ou com lesões articulares.

Colágeno hidrolisado ou peptídeo bioativo?

Lembra das perguntas do início do texto? Portanto, a escolha vai depender do seu objetivo, podendo até incluir todos os tipos em uma mesma dieta.

Os peptídeos bioativos são mais indicados porque são facilmente absorvidos pelo organismo e respondem melhor a desejos específicos.

Agora para você visualizar tudo isso que falamos, veja a diferença entre eles nesse resuminho:

Tipos de colágeno disponíveis em suplementos e região em que atuam.

Além da especificidade, outro aspecto importante para considerar no momento da escolha são os aditivos como carboidratos, corantes, aromatizantes e adoçantes. Pois além de prejudicar a saúde, a longo prazo, eles fazem com que o suplemento seja considerado de baixa qualidade.

Outro ponto importante, é que quando falamos sobre o uso do peptídeo bioativo de colágeno tipo 1, aquele para o rosto, há certa polêmica entre os profissionais da saúde sobre a necessidade de suplementação de vitamina C junto com colágeno.

A recomendação atual da maioria dos nutricionistas para o uso do colágeno com vitamina C é usar os dois suplementos separadamente. Já que assim garantimos doses ideais para benefícios na pele e a melhor qualidade dos dois suplementos.

Entenda como identificar todas essas questões a seguir:

Aditivos artificiais são perigosos

Para deixar o produto mais agradável, alguns suplementos possuem outros ingredientes adicionados, tais como sabor, aroma, adoçantes e açúcares, além do próprio colágeno.

É comum que em pontos de venda de produtos naturais ou lojas de suplementos, você encontre suplementos de colágeno hidrolisado com esses aditivos.

Porém já é comprovado que o consumo contínuo de alguns desses ingredientes pode causar sérios danos a nossa saúde, portanto, o ideal é procurar por suplementos de colágeno isentos de aditivos.

Colágeno com ou sem vitamina C?

Algumas marcas optam por incluir a vitamina C na composição do suplemento de colágeno, você sabe o motivo?

A vitamina C é um micronutriente fundamental para a produção de colágeno em nosso corpo, mas não é sempre que a sua combinação no suplemento é necessária.

Portanto a dica é, avalie se consome cerca de 5 variedades de frutas e verduras todos os dias, se sim, não precisa suplementar vitamina C. Agora, se você não consome essa quantidade diariamente, é recomendado o uso da vitamina C.

Mas não é aquela vitamina C efervescente, o ideal é uma versão pura, que costuma ser em tabletes. Portanto fique de olho, além de um colágeno específico para a pele de qualidade, é importante que a vitamina C também seja de qualidade.

Qual colágeno escolher?

Vamos relembrar os 3 pontos mais importantes dos cuidados que você precisa ter na hora de escolher um bom suplemento de colágeno:

  1. OBJETIVO: Defina o seu objetivo, se o seu foco é tratar a pele, articulações, músculo ou apenas reposição proteica;
  2. TIPO: Para uma melhor absorção e resultado, prefira os produtos desenvolvidos com peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1 ou 2 (e não o colágeno hidrolisado comum);
  3. MATÉRIA-PRIMA: É fundamental conhecer a matéria-prima usada pelo marca do suplemento e certificar que tenha comprovação científica.

Dica: as marcas que usam produtos de qualidade sempre vão disponibilizar os estudos como um diferencial do produto. 

Produtos de colágeno com estudos científicos e comprovações:

  •  Verisol 

Colágeno com foco na saúde da pele, unhas e cabelos com resultado em 8 semanas. Dica de produto: o Collagen é 100% puro e composto por Verisol, peptídeos bioativos específicos para a pele.

  • BodyBalance

Colágeno focado no ganho de massa magra e prevenção e tratamento de sarcopenia.  Dica de produto: Body é um suplemento de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado para quem busca potencializar o ganho de massa muscular e deseja melhorar seu desempenho de força e resistência.

  • Colágeno tipo 2 

Foco no tratamento e prevenção das articulações. Dica de produto: ÁgilPlus é um suplemento feito com peptídeos bioativos de colágeno e proteína não desnaturada de colágeno tipo 2, específico para a manutenção, prevenção e reposição da proteína das articulações, cartilagens e estrutura óssea. 

Qual a melhor marca de colágeno hidrolisado? 

Existem muitos tipos de colágeno, com diferentes apresentações, benefícios e matéria-prima, no entanto, escolher a melhor marca irá depender primeiramente das suas necessidades.

Então use todas essas nossas dicas, e se tiver alguma dúvida, pode contar com a gente! Você pode deixar o seu comentário aqui no final da página que nós sempre respondemos!

Quer saber mais?

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

346 comentários em “Como escolher a melhor marca de colágeno hidrolisado?”

  1. Laucidio Rosa da Silva

    Eu faço uso de cloreto de magnésio 33mg dissolvido na água e coloco numa geladeira em um recipiente de vidro escuro, quero saber se o cloreto e fundamental na absorvição do colágeno e também se o colágeno não pode prejudicar os rins ou ficado

    1. Boa noite Laucidio!
      Como vai?
      O cloreto não possui relação com a absorção do colágeno, porém um nutriente que potencializa o efeito do colágeno é a vitamina C. Recomendamos que você avalia junto ao seu nutricionista se essa suplementação é recomendada para você também 🙂
      E sobre a questão de colágeno ser prejudicial aos rins, não, não é. A dose diária é mínima para ter algum prejuízo seria absurdamente alta, praticamente impossível. Sendo considerado um suplemento 100% seguro, eficaz e também não provoca alergias 🙂
      Qualquer outra dúvida Laucidio,
      Estamos a disposição!

    2. Meu objetivo é ter os 3 benefícios:
      Colágeno específico para pele, cabelos e unhas (Prevenir envelhecimento da pele, melhorar cabelos)
      Colágeno para as articulações (dores articulares e perda de massa óssea, tenho osteoporose)
      Colágeno específico para os músculos (tenho perda muscular, e perda de força)

      Quais colágenos tomar?
      Posso tomar mais de um tipo?
      Devo alternar os horários?

      1. Polly, tudo bem?

        Nesse caso você precisa consumir esses produtos:

        Body Vhita: específico para ganho de força e massa muscular. Valor a partir de R$145,00. Duração para 20 porções. Página do produto: https://www.vhita.com.br/products/body-colageno-hidrolisado

        Collagen Vhita: específico para pele, unhas, cabelos, flacidez e celulite. Valor a partir de R$170,00 (versão em pó) e R$200,00 (versão em comprimido), ambos com duração para 60 dias. Página do produto:https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po?variant=31872889815178

        ÁgilPlus Vhita: específico para articulações e cartilagem. Valor a partir de R$175,00 (versão em pó). Duração para 30 porções. Página do produto:https://www.vhita.com.br/products/agilplus-colageno-hidrolisado-tipo-2

        Os três podem ser consumidos juntos no mesmo horário, não precisa alternar! 😀

  2. BOA TARDE, ESTOU COM PROBLEMA NAS ARTICULAÇÕES DO QUADRIL , ESTAVA TOMANDO CONDRES ( RECEITANDO PELO MEDICO) MAIS NÃO VI RESULTADO. VOCÊ ME RECOMENTARIA UM MELHOR QUE ESSE ?

    AGRADEÇO

    1. Boa tarde Antonio!
      Como vai?
      Bom nossa recomendação inicial é sempre procurar de fato por orientação médica, porém se não gostou do medicamento utilizado, um suplemento totalmente seguro e com comprovação científica para a melhora das dores das articulações além do fortalecimento é o suplemento: ÁgilPlus.
      Que também é um colágeno do tipo 2 juntamente ao peptídeo bioativo de colágeno tipo 1. A recomendação de uso é diário por pelo menos 3 meses.
      E dependendo do grau de desgaste das suas articulações, mais terapias são indicadas, como fisioterapia e em casos mais graves, até mesmo a cirurgia.
      Questione o seu médico de confiança sobre qual é o melhor tratamento para você.
      No mais,
      Estamos a disposição!

  3. Eu tomo o CONDRES já a alguns anos devido a problemas de artrose, agora eu estou tomando o CONDRES ULTRA estou em dúvida se é colágeno não hidrolisado que os médicos dizem que é o mais indicado pra artrose.
    Agradeço a atenção e aguardo resposta.

    1. Bom dia Claudete!
      Sim, o Condres Ultra também é um colágeno não hidrolisado do tipo 2, a diferença dele para o ÁgilPlu que também é um colágeno tipo 2, é que o ÁgilPlus é considerado um suplemento proteico, aumenta o teor de proteínas na dieta, o que pode ser um diferencial. Porém, ambos, possuem 40mg de colágeno tipo 2, cuidando realmente da saúde da sua articulação =)
      Caso tenha mais alguma dúvida, estamos a disposição!

        1. Estou com 39 anos nunca tomei colágeno, gostaria muito da ajuda para uma boa escolha pois quero o colágeno completo para tudo que for indicado kk e para flacidez pois eu tenho muita no bumbum, braços e colchas, e já vejo uma diferença na pele do rosto e pescoço principalmente pela idade que está avançando. Me ajude Por favor nessa escolha? agradeço e fico no aguardo????

    1. Ola! Tudo bem?
      Não existe, até o momento, uma fórmua com os dois tipos juntos. Porém, para obter benefícios na pele e articuações, você pode tomar os dois sem probema nenhum.

      1. Bom dia! Em uma loja de produtos naturais, me sugeriram o Collagen 2 da Joint como indicado tanto para as articulações quanto para a pele. Essa informação procede?

        1. Oi Elaine, tudo bem? Segundo a informação do rótulo do produto que mencionou, ele é um mix dos peptídeos de colágeno tipo 1 e 2. Portanto, ele é sim indicado tanto para a pele quanto para as articulações. Para saber se essa composição é de fato verdadeira, sugiro que você escreva um e-mail para a marca fornecedora solicitando um laudo técnico do produto.

          1. Não entendi … a Vhita respondeu pata a Nadir : Não existe, até o momento, uma fórmula com os dois tipos juntos.

          2. Olá, bom dia.
            Protena é um bom colágeno não hidrilisado? Na fórmula tem ainda ômega 3 e vitamina D, faz alguma diferença?
            Obrigada.

          3. Olá Dayse, tudo bem?

            O melhor colágeno é que são peptídeos bioativos Dayse, pois assim ele irá ter funções específicas em nosso corpo.E você pode optar por um de acordo com os objetivos que busca!

            Relacionado a composição depende do objetivo que procura! Sempre busque um colágeno que seja mais puro possível, sem adição de aditivos e principalmente que seja peptídeos bioativos! 🙂

        1. Oi Noemi, tudo bem e você?
          Pode sim. Não há problema algum em tomar o colágeno tipo 1 e tipo 2, pelo contrário, vai promover ainda mais benefícios a sua saúde.
          O horário não interfere no resultado, o importante Noemi é que seja tomado de forma regular e diária, ou seja, você precisa ingerir a quantidade certa para cada colágeno todos os dias. Então escolha um horário dentro da sua rotina que facilite você adotar o hábito de tomar o colágeno.
          Sigo à disposição se puder ajudar em algo mais,
          Abraços!

          1. Olá Katia, tudo bem?

            Depende do seu objetivo, temos duas opções para você:

            Collagen Vhita VERISOL – Atua especificamente na pele, unhas e cabelos.

            Body Vhita – Atua especificamente no ganho de massa muscular.

            Ambos são ótimos produtos Katia e você pode encontrar em nosso site: https://www.vhita.com.br/ 🙂

  4. Todas as dermatologistas que consultei me informaram que era preciso pelo menos 9 g de proteínas para se ter um efeito a longo prazo.E realmente,pesquisei e as melhores marcas de cólageno(as mais recomendadas pelos dermatologistas), como Fascia e Exímia Firmalize possuem 10 g de proteína por porção.

    1. Oi Mari, tudo bem?
      Primeiro entenda que o efeito de 9g de colágeno hidrolisado é diferente do efeito promovido pelo colágeno verisol.
      Pensando em benefícios como redução de rugas e melhora da aparência da pele, o verisol é o colágeno mais indicado, contando com o respaldo de estudos realizados por dermatologistas e comprovações científicas de que 2,5g é o suficiente para promover os benefícios a partir de 8 semanas, e o consumo deve ser contínuo.
      Pensando apenas em um complemento proteico para o corpo, o colágeno hidrolisado é o mais indicado com uso contínuo também.
      Seque os links de alguns dos estudos publicados sobre o assunto:
      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28786550
      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29949889
      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24401291
      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23949208
      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26561784
      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28914450
      Estamos a disposição para quaisquer dúvidas.
      Abraços

      1. Bom dia! Foi indicado pra minha mãe, que tem artrose nos joelhos e faz academia, o Si Organic da Snella. Você pode, por favor, me dizer qual a diferença? Muito obrigada!!

        1. Boa tarde Elizabethe!
          Tudo bem?
          Teoricamente o Si Organic da Snella também é um colágeno tipo 2, indicado para essa finalidade. Porém não é um suplemento proteico de colágeno tipo 2 puro.
          Já que para ser puro deveria ter apenas dois ingredientes, os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1 e o colágeno tipo 2.
          Um suplemento puro, apenas com os ingredientes necessários para observar os resultados são sempre mais recomendados. Caso esteja buscando por um bom suplemento de colágeno tipo 2, nós recomendamos o ÁgilPlus.
          Para saber mais sobre o ÁgilPlus basta clicar nesse link: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita
          Qualquer outra dúvida Elizabethe,
          Estamos à disposição!

          1. Bom dia! Gostaria de saber qual o melhor colágeno para melhorar rapidamente a aparência da pele facial e corporal. Comprei colágeno Care pela internet e não estou vendo resultado.

          2. Oi Martha, tudo bem?
            O melhor colágeno para a pele é o Colágeno verisol, é o único com comprovação científica de resultados a partir de 8 semanas de consumo diário.
            Um bom exemplo de colágeno verisol é o Collagen, veja mais sobre ele aqui: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
            Sigo à disposição se puder ajudar em algo mais.
            Abraços!

      2. Boa tarde.

        Dia 05/03/20, comecei usar o “Hyaluronic Derm” da marca HINODE, o que você me diz? Ele é mesmo um produto que ao mesmo tempo auxilia na manutenção da beleza da pele e contribui para a saúde das articulações?

        Desde já agradeço.

        1. Boa tarde, Veranice
          Como vai?
          Não sabemos informações relacionadas a esse produto, porém dificilmente um suplemento de colágeno consegue ser eficaz tanto para pele quanto para as articulações. Primeiro, porque seria um produto muito caro, e segundo, porque, dessa maneira, você estaria ultrapassando a quantidade recomendada de proteínas por refeição.
          Aqui na Vhita trabalhamos com um suplemento de colágeno para a pele, unhas e cabelos, que é o Collagen, composto pelo Verisol, com peptídeos bioavtios de colágeno tipo 1.
          Se quiser saber mais, é só entrar aqui: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
          E também temos o colágeno para as articulações e cartilagens, o ÁgilPlus, clique aqui para saber mais: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita
          Qualquer dúvida, estamos à disposição!

          1. Oi Fátima, tudo bem?
            Não existe um suplemento de colágeno seja tenha atuação na pele E nas articulações. São formulados em suplementos diferentes, mas podem ser tomados juntos sem problema algum.

            O colágeno específico para a pele é o tipo 1, comercialmente a matéria prima é chamada de verisol. Um bom suplemento de verisol é o Collagen (https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita).

            Já o colágeno específico para as articulações é o tipo 2, um ótimo exemplo de produto para esse suplemento é o AgilPlus (https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita).

            Sigo à disposição se puder ajudar em algo mais,
            Abraços!

          2. Olá! Giatei da explicação ????
            Mas, sobre o III, o que pode me dizer?
            Ja usei um peptídeos de colágeno I e III (americano) que gostei bastante ..
            O I seria para pele e o III vc saberia me informar?
            Obrigada

          3. O colágeno tipo 1 é direcionado para pele, enquanto o colágeno tipo 2 é o indicado para articulações, em alguns casos quando associam no mesmo produto o tipo 1 e o tipo 2, podem dar a nomenclatura de colágeno tipo 3.

          4. Opa, pode sim! Cada colágeno atuam de forma benéfica para tipos de tecidos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga ao fígado, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente em horários alternados ou juntos. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você! Ah, se você consome remédio de pressão, pode ficar tranquila, o consumo do colágeno não interfere na sua pressão arterial.

        1. Em relação a comprimidos ou cápsulas os dois apresentam a mesma qualidade e quantidade, então fica a critério do consumidor. 🙂

          Vou te explicar os principais benefícios do Collagen:

          – Tecnologia alemã;
          – Melhora a hidratação da pele;
          – Auxílio no aumento da elasticidade;
          – Suaviza rugas e linhas de expressão.
          – Combate e envelhecimento precoce;
          – Melhora o aspecto da celulite;
          – Auxilia na queda de cabelo;
          – Melhora a hidratação do cabelo e seu volume;
          – Alta digestibilidade;
          – Possui comprovação científica;
          – Resultados a partir da 8° semana – dependendo do seu objetivo.

      1. Boa tarde, Cristina.
        Como vai?
        Se você está procurando o melhor colágeno para flacidez e celulites uma ótima opção é o Collagen, composto por peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1 e tem o Verisol como matéria-prima. Esse suplemento vai trazer vários benefícios para a saúde da sua pele, incluindo a melhora da flacidez e das celulites.
        Saiba mais sobre o Collagen aqui: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
        Se precisar, estamos à disposição.

          1. Lea, tudo bem?

            O Collagen e Verisol são o mesmo produto. O Collagen Vhita, um colágeno desenvolvido 100% com os Peptídeos Bioativos de Colágeno Verisol® especialmente pensado na melhor manutenção e qualidade da pele, atrasando o envelhecimento, suavizando a formação e profundidade de rugas e ajudando no aumento da elastina e firmeza da pele. Dá uma olhadinha na página do produto: https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po?variant=31872889815178 🙂

        1. Oie Janaina, tudo bem? Não a estudos os quais comprovam que gestantes, ou lactantes não possuam consumir colágeno. Ou que o colágeno possui alguma contra indicação. O que pode ter ocorrido é que você seja alérgica a alguma substancia do colágeno o qual você comprou. Por isso sugerimos que leve o colágeno para um especialista, e faça os testes =)

      2. Rosilane Martins Amorim Pereira

        Boa tarde. Gostaria de saber qual melhor colágeno para diminuir rugas e firma a pele do corpo e diminuição de gordura corporal?

        1. Vou te explicar os principais benefícios do Collagen:

          – Tecnologia alemã;
          – Melhora a hidratação da pele;
          – Auxílio no aumento da elasticidade;
          – Suaviza rugas e linhas de expressão.
          – Combate e envelhecimento precoce;
          – Melhora o aspecto da celulite;
          – Auxilia na queda de cabelo;
          – Melhora a hidratação do cabelo e seu volume;
          – Alta digestibilidade;
          – Possui comprovação científica;
          – Resultados a partir da 8° semana – dependendo do seu objetivo.

          1. Alicya, tudo bem ?

            O consumo o Collagen Vhita ajuda a reter a água dos folículos capilares, reduzindo o seu ressecamento. Essa ação resulta em fios de cabelos mais soltos, bonitos e suaves ao toque. Seguem orientações de uso:

            Dose: 3 gramas ao dia ( na sua versão em comprimido são 3 unidades e na sua verão em pó são 3 gramas que equivale a 2 medidores).

            Forma de consumo: o consumo do colágeno pode ser feito dividido ao longo do dia ou em um único período.

            Tempo mínimo de suplementação: 16 semanas.

            Melhor horário: não existe um melhor horário, pode ser consumido em qualquer período do dia.

            Página do produto – https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *