O colágeno pode oferecer resultados incríveis para a sua pele em apenas 8 semanas de uso. Mas, para isso, é preciso escolher o produto certo. Quer saber como escolher o melhor colágeno para a sua pele? Descubra agora, pois aqui vamos abordar:

 

 

Todos os colágenos servem para a pele?

Não. Como a nutricionista Priscila disse no vídeo, há vários tipos diferentes de suplementos de colágeno e se você busca por um colágeno que seja específico para a saúde e beleza da pele, você deve escolher os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1. Além disso, é fundamental que a matéria prima desse colágeno seja o Verisol.

Essa recomendação é muito importante pois qualquer outro suplemento de colágeno que alegue ser específico para a pele, sem ter Verisol na sua composição, não vai te dar garantia dos seus benefícios.

Não se deixe enganar pelas propagandas, o colágeno hidrolisado não serve para a pele. O único benefício que esse tipo de produto pode trazer é o aumento de consumo de proteínas no dia. Mas não é responsável pela melhora da aparência da pele.

Colágeno para a pele qual o melhor?

O Verisol é ocolágeno mais recomendado para a pele. Pois  é a única matéria prima com aprovação científica de benefícios.

Ao comprar um colágeno para a pele de acordo com os resultados encontrados nos estudos de Proksch, Hexsel, Schunck, Knefeli e seus colaboradores (1,2,3,4,5), você pode esperar os seguintes resultados:

  • Melhora da hidratação da pele
  • Suavização das rugas e linhas de expressão
  • Ajuda na melhor cicatrização da pele
  • Melhora da elasticidade da pele
  • Redução da flacidez 
  • Melhora da celulite
  • Fortalecimento e auxílio no crescimento de unhas e cabelos

Apesar dos resultados poderem variar de pessoa para pessoa, os estudos mostram todos esses benefícios em mulheres de diferentes faixas etárias. Porém a recomendação principal é para mulheres a partir de 25 anos para prevenir, e a partir de 30 anos como tratamento contra o envelhecimento precoce da pele.

Mesmo as pesquisas (1,2,3,4,5) sendo feitas com mulheres, homens também podem se beneficiar desse tipo de colágeno. Pois a forma como os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1 irão atuar em nosso corpo é igual para mulheres e homens. 

 

 

Como escolher o melhor colágeno para a pele 

Agora que você já sabe que os peptídeos bioativos de colágeno 100% Verisol é o único recomendado, veja as dicas para escolher o melhor suplemento:

  • 1ª Dica: 100% VERISOL

Na parte da lista de ingredientes, o primeiro ingrediente deve ser obrigatoriamente “peptídeos bioativos de colágeno Verisol”. Pois esses são os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1 da matéria prima Verisol que mencionamos aqui como o único com alegações reais de benefícios para a saúde e beleza da pele.

  • 2ª Dica: DOSE DE PELO MENOS 2,5 G DE VERISOL POR PORÇÃO

Um jeito bem simples de verificar se a dose é de 2,5 g de Verisol por porção é analisar a lista de ingredientes e aquele quadrinho logo acima chamado “informações nutricionais”.

Se na lista de ingredientes só tiver “peptídeos bioativos de colágeno Verisol”, isso significa que a quantidade de proteínas mencionadas na “informação nutricional” é de Verisol puro.

  • 3ª Dica: LIVRE DE ADITIVOS ARTIFICIAIS

Os aditivos artificiais são aqueles nomes estranhos que você encontra no rótulo e na maioria das vezes não sabe para o que eles servem. 

Esses aditivos são substâncias incluídas no suplemento para manter ou modificar o sabor, melhorar a aparência, aroma ou também para manter as propriedades do suplemento por mais tempo.

Apesar de muitos deles serem considerados prejudiciais para a saúde, existem aditivos naturais. 

Por exemplo, caso escolha um colágeno Verisol em cápsulas, é importante saber que para produção daquela cápsula, são necessários alguns ingredientes para manter a integridade da cápsula.

Mas sobre os ingredientes do colágeno Verisol em pó, além da matéria prima, é recomendado um tipo de aditivo que tenha como função evitar que se formem aquelas bolinhas que dificultam a diluição do suplemento, esses aditivos são chamados de antiumectantes. Mas deve ser um antiumectante natural.

Um bom exemplo de antiumectante natural é o dióxido de silício (6), um mineral encontrado até na nossa água potável. Segundo a organização mundial de saúde, não traz nenhum risco à saúde, e rapidamente eliminado pelo nosso corpo. 

Então para resumir o que você precisa saber é:

  • A única proteína presente na lista de ingredientes no rótulo do suplemento deve ser o Verisol, isso vai te passar mais segurança dos resultados esperados.
  • Verifique os aditivos presentes no suplemento, e só aceite aquele que o aditivo for natural e não traga riscos para à saúde. Para essa análise busque pelo nome do aditivo no google e rapidamente terá a resposta. 

 

 

Como saber se a marca do colágeno para a pele é confiável?

Existem muitas maneiras de saber se a marca é confiável, só pelo fato do seu suplemento ser Verisol, puro, e com aditivos naturais, já pode ser considerada uma boa marca. Mas caso esteja na dúvida, você pode fazer algumas consultas para ter certeza sobre qual marca escolher:

  • Marcas que apresentem reviews de clientes

Por exemplo, o Collagen, da empresa de suplementos Vhita, além de ser uma das mais recomendadas e confiáveis pelos nutricionistas, contratou o Trustvox para ser uma marca confiável do consumidor também.

O Trustvox é uma plataforma digital, que garante ao consumidor que os comentários exibidos na página do produto são comentários de clientes reais.

Na página de compra do Collagen , atualmente contém mais de 1500 reviews publicados e certificados pela plataforma Trustvox. Isso significa que a Vhita não pode editar nenhum daqueles comentários de seus clientes, seja ele positivo ou negativo. 

Veja alguns exemplos de reviews dos clientes do Collagen, que você pode encontrar no site Vhita ao final da página, na sessão do Trustvox.

Reviews do Collagen Vhita:

“Fiquei surpresa com os resultados. Em 2 meses, a minha pele já estava mais macia, viçosa e mais lisa. Gostei muito!”

Cliente Silvia R. (Avaliado em 16/09/19)

“O colágeno em pó é muito bom, dissolve facilmente e realmente não tem cheiro nem sabor. Vem com o medidor que também facilita bastante. Estou tomando há pouco tempo e já senti diferença na pele e no cabelo. Super recomendo!”

Cliente Elisângela F. (Avaliado em 30/12/19)

“Apesar de estar usando a menos de um mês já começo a ver um pequeno resultado.”

Cliente Solange D. (Avaliado em 03/01/20)

“O produto é excelente, a única mudança que é preciso fazer é quanto ao tamanho dos comprimidos é muito grande. Poderia diminuir para melhor ingerir.”

Cliente Neiva G. (Avaliado em 06/01/20)

Ou seja, avaliações reais, com clientes reais, e as suas experiências com o Collagen Vhita. Portanto na hora de tirar a dúvida, esse pode ser um dos fatores decisivos.

  • Marcas com missão e valores diferenciados

Uma marca de suplementos que se preocupe em ter a melhor matéria prima é uma marca diferenciada. Mas um diferencial muito legal que te apresentamos como dica, é escolher marcas sustentáveis. Ou seja, marcas que além de cuidar de você, também se preocupam em cuidar do mundo.

Uma marca de suplementos com o selo “Eu reciclo” é a garantia de uma marca sustentável. Esse selo significa que a empresa do suplemento não gera resíduos ou poluentes ao meio ambiente, e que tudo que é descartado, é reciclado.

Ou seja, uma marca com o selo “Eu reciclo”, como é o caso da marca Vhita, além de cuidar da nossa saúde com seus suplementos também é a garantia de um mundo mais sustentável.

Lembre-se na hora de escolher um colágeno para a sua pele, de não se esquecer de todas as nossas dicas! e se tiver dúvidas, não deixe de nos perguntar aqui na sessão de comentários! 

Saiba mais sobre o melhor colágeno para a sua pele:

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?

Referências:

1-PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

2- PROKSCH, E. et al. Oral intake of specific bioactive collagen peptides reduces skin wrinkles and increases dermal matrix synthesis. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 3, p. 113-119, 2014.

3- HEXSEL, Doris et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

4- SCHUNCK, Michael et al. Dietary supplementation with specific collagen peptides has a body mass index-dependent beneficial effect on cellulite morphology. Journal of medicinal food, v. 18, n. 12, p. 1340-1348, 2015.

5- KNEFELI, Hans-Christoph; DURANI, Benjamin. Improved wound healing after oral application of specific bioactive collagen peptides. 2017.

6- DIOXIDE, SILICON. WHO FOOD ADDITIVES SERIES NO. 5. World Health, v. 1, p. 1, 1973.