Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Qual o melhor colágeno para a flacidez da pele?

Qual o melhor colágeno para a flacidez da pele?

Colágeno qual o melhor para flacidez
4 minutos de leitura

A flacidez da pele pode ocorrer por diversos motivos, entre eles a falta de colágeno no corpo. Isso se deve ao fato do colágeno tipo 1 ser a principal proteína da pele, responsável pela sua estrutura e sustentação.

Estudos científicos mostram que a suplementação com colágeno melhora a elasticidade da pele, potencialmente reduzindo os sinais de flacidez. No entanto, nem todos esses colágenos têm esse potencial.

Além da pele, existem outros tecidos com diferentes tipos de colágeno. Para ingerir um colágeno com benefícios específicos para a pele é necessário que ele seja o Verisol.

O colágeno Verisol é uma matéria-prima utilizada pelas marcas de suplemento e é composto por peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1. Nessa forma, a proteína de colágeno não sofre quebras no processo de digestão, sendo absorvido e atuando diretamente na pele.

Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Então continue a leitura e acompanhe este nosso conteúdo.

Por que o colágeno é bom para a flacidez da pele?

O colágeno é produzido naturalmente pelo organismo e é uma proteína crucial para a saúde da pele, oferecendo estrutura, firmeza e elasticidade. Com o envelhecimento, a produção natural de colágeno no corpo diminui, o que pode levar a rugas e flacidez.

É a partir dos 25 anos que essa produção começa a cair, e esse processo fica mais rápido após os 30 anos. Consumo de álcool, uso de cigarro, exposição solar e poluição são ações que podem acelerar essa diminuição. 

Dessa forma, a suplementação dessa proteína é uma ótima maneira de prevenir e tratar essas consequências da perda de colágeno no corpo.

Nesse caso, o melhor colágeno para a flacidez é o Verisol, pois a sua composição é específica para a reposição do colágeno da pele. Outros colágenos inespecíficos são quebrados durante a digestão e não conseguem atuar em tecidos alvo.

O colágeno Verisol tem benefícios para a flacidez ao melhorar a elasticidade da pele. Inclusive, manter uma boa alimentação e fazer exercícios físicos também são ações que auxiliam na melhora da flacidez.

collagen face

Como suplementar o colágeno para a melhora da flacidez da pele?

É necessário consumir, no mínimo, 2,5g de colágeno Verisol todos os dias para que os benefícios na pele sejam notados. Estudos científicos mostram que após 8 semanas de suplementação os resultados são potencialmente visíveis.

É importante manter a suplementação contínua para estabilizar os resultados. Caso precise, faça uma pausa de, no máximo, 4 semanas. Não existe um melhor horário para tomar colágeno, mas evite fazer o uso junto das refeições principais (almoço e jantar).

Escolha o melhor colágeno Verisol para a saúde da sua pele e inicie a sua suplementação. Os benefícios desse nutriente tem potencial para melhorar a pele, os cabelo e as unhas!

Gostou deste conteúdo e quer investir ainda mais na saúde do seu corpo? Então conheça os suplementos de colágeno da Vhita!

Quer saber mais?

Referências

PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

PROKSCH, E. et al. Oral intake of specific bioactive collagen peptides reduces skin wrinkles and increases dermal matrix synthesis. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 3, p. 113-119, 2014.

HEXSEL, Doris et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

SCHUNCK, Michael et al. Dietary supplementation with specific collagen peptides has a body mass index-dependent beneficial effect on cellulite morphology. Journal of medicinal food, v. 18, n. 12, p. 1340-1348, 2015.

2.8/5 - (23 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

14 comentários em “Qual o melhor colágeno para a flacidez da pele?”

  1. Boa noite,tenho 55 anos,a um tempo atrás emagreci demais e o meu rosto envelheceu muito.
    Qual o melhor colageno pra eu recuperar a pele do meu rosto.
    Pois estou com a auto estima lá em baixo. Já até pensei em separa do meu esposo.
    Me ajudem por favor.
    Obrigada Roseli

  2. Tenho zero gordura na barriga . Nunca tive filhos e tenho um leve flacidez abaixo do umbigo . Terei retorno tomando este verisol ? Em quanto tempo de uso ?
    Faço atividade física regularmente e dieta . Sou super disciplinada

    1. Fabiana, tudo bem por ai?

      O consumo o Collagen Vhita estimula a biossíntese do colágeno tipo 1 e elastina, aumentando 65% a produção de colágeno na pele o que leva a um aumento da sua elasticidade. Portanto, se você procura um colágeno para ajudar na flacidez da sua pele, o Collagen Vhita é super indicado. Seguem orientações de uso:

      Dose: 3 gramas ao dia ( na sua versão em comprimido são 3 unidades e na sua verão em pó são 3 gramas que equivale a 2 medidores).
      Recomendação de uso: diariamente.
      Forma de consumo: o consumo do colágeno pode ser feito dividido ao longo do dia ou em um único período.
      Tempo mínimo de suplementação: 8 semanas.
      Melhor horário: não existe um melhor horário, pode ser consumido em qualquer período do dia.

  3. Olá , tudo bem ?? Qual seria o melhor colágeno pra mim , tenho 21 anos e estou em processo de emagrecimento … to com muita flacidez no “tchauzinho” principalmente, caiu bastante. E tenho celulites, quero tomar algo que auxilie e me ajude nisso.

    1. Oie Mariana, tudo bem? Dá uma olhadinha no Collagen Vhita (https://www.vhita.com.br/collections/colagenos) Vou te explicar os principais benefícios do Collagen: -Tecnologia alemã; – Melhora a hidratação da pele; – Auxílio no aumento da elasticidade; – Suaviza rugas e linhas de expressão. – Combate e envelhecimento precoce; – Alta digestibilidade; – Possui comprovação científica; – Resultados a partir da 8° semana.=)

    2. Esse colágeno não é bom, é mais marketing.. tenho 24 anos e estou usando a uns 4 meses, e posso afirmar que não faz bem para pele..ele me deu flacidez no rosto que eu não tinha.

      1. Boa Tarde Evilin! Tudo bem ?

        Evilin, o colágeno tipo 1 é uma proteína importante para a composição corporal, ela é encontrada no nosso corpo, nos cabelos, unhas e pele. Compõe cerca de 30% das proteínas totais do nosso corpo e representa 80% da estrutura da pele.

        O colágeno Verisol é um suplemento que possui estudos científicos que comprovam esses benefícios no organismo. Ao final desse estudo, notou-se que a elasticidade da pele daquelas que fizeram a suplementação com o colágeno melhorou mais do que daquelas que não consumiram o suplemento. O grupo que tomou colágeno também teve uma melhora na hidratação da pele, o que previne o ressecamento.

        De forma indireta, como um efeito colateral positivo da suplementação, esses resultados podem melhorar a flacidez da pele, mas esse não é o efeito principal do colágeno. Segundo os pesquisadores, esse não é o efeito principal do colágeno, como já mencionado. Mas, como foi relatado por quem fez uso do colágeno, após 8 semanas de suplementação diária, os peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 Verisol puderam ser utilizados para promover, também, a redução da flacidez da pele.

        Desse modo Evelin, não há possibilidade do Collagen Vhita causar flacidez na pele, pelo contrário ajuda na prevenção e redução. O Collagen Vhita não possui nenhum tipo de contraindicação e / ou efeitos colaterais durante o uso.

        Com base na sua observação, recomendamos uma avaliação médica com um Dermatologista para avaliar melhor sua situação, porém os efeitos que informou não são causados pelo Collagen.

        A Vhita fica inteiramente a sua disposição para sanar qualquer dúvida que possuir perante ao produto e lhe buscaremos lhe ajudar da melhor forma possível!

        Espero ter ajudado, qualquer dúvida envie um e-mail para [email protected] ou uma mensagem no whats (11) 96036-5520.

    1. Antônia, tudo bem por aí?

      Toda flacidez pode ser melhorada com o consumo do colágeno, mas é importante salientar que dependendo do grau de flacidez, o consumo do produto pode não reverter 100% o caso. Como se trata de um tratamento, o consumo deve ser contínuo e os primeiros resultados devem aparecer em 8 semanas. Dá uma olhadinha na página do Collagen Vhita, produto 100% VERISOL que auxilia na melhora da flacidez: https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po?variant=31872889716874

    1. Boa noite Isabel, tudo bem?

      Com os objetivos que busca, o nosso recomendado é o Collagen Vhita feito 100% da proteína do colágeno VERISOL que é um nutriente natural com composição única de peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, protegido por patente pela empresa alemã Gelita. É o colágeno mais avançado em termos de benefícios para a pele, tem a capacidade de direcionar a produção natural dos componentes da pele pelo próprio corpo. É o único que possui estudos que comprovam sua eficácia e os resultados podem ser observados a partir de 8 semanas de suplementação.

      Ficou mais alguma dúvida? 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 15 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.