Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Qual o melhor colágeno para a flacidez da pele?

Qual o melhor colágeno para a flacidez da pele?

Colágeno qual o melhor para flacidez
4 minutos de leitura

A flacidez da pele pode ocorrer por diversos motivos, entre eles a falta de colágeno no corpo. Isso se deve ao fato do colágeno tipo 1 ser a principal proteína da pele, responsável pela sua estrutura e sustentação.

Estudos científicos mostram que a suplementação com colágeno melhora a elasticidade da pele, potencialmente reduzindo os sinais de flacidez. No entanto, nem todos esses colágenos têm esse potencial.

Além da pele, existem outros tecidos com diferentes tipos de colágeno. Para ingerir um colágeno com benefícios específicos para a pele é necessário que ele seja o Verisol.

O colágeno Verisol é uma matéria-prima utilizada pelas marcas de suplemento e é composto por peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1. Nessa forma, a proteína de colágeno não sofre quebras no processo de digestão, sendo absorvido e atuando diretamente na pele.

Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Então continue a leitura e acompanhe este nosso conteúdo.

Por que o colágeno é bom para a flacidez da pele?

O colágeno é produzido naturalmente pelo organismo e é uma proteína crucial para a saúde da pele, oferecendo estrutura, firmeza e elasticidade. Com o envelhecimento, a produção natural de colágeno no corpo diminui, o que pode levar a rugas e flacidez.

É a partir dos 25 anos que essa produção começa a cair, e esse processo fica mais rápido após os 30 anos. Consumo de álcool, uso de cigarro, exposição solar e poluição são ações que podem acelerar essa diminuição. 

Dessa forma, a suplementação dessa proteína é uma ótima maneira de prevenir e tratar essas consequências da perda de colágeno no corpo.

Nesse caso, o melhor colágeno para a flacidez é o Verisol, pois a sua composição é específica para a reposição do colágeno da pele. Outros colágenos inespecíficos são quebrados durante a digestão e não conseguem atuar em tecidos alvo.

O colágeno Verisol tem benefícios para a flacidez ao melhorar a elasticidade da pele. Inclusive, manter uma boa alimentação e fazer exercícios físicos também são ações que auxiliam na melhora da flacidez.

collagen face

Como suplementar o colágeno para a melhora da flacidez da pele?

É necessário consumir, no mínimo, 2,5g de colágeno Verisol todos os dias para que os benefícios na pele sejam notados. Estudos científicos mostram que após 8 semanas de suplementação os resultados são potencialmente visíveis.

É importante manter a suplementação contínua para estabilizar os resultados. Caso precise, faça uma pausa de, no máximo, 4 semanas. Não existe um melhor horário para tomar colágeno, mas evite fazer o uso junto das refeições principais (almoço e jantar).

Escolha o melhor colágeno Verisol para a saúde da sua pele e inicie a sua suplementação. Os benefícios desse nutriente tem potencial para melhorar a pele, os cabelo e as unhas!

Gostou deste conteúdo e quer investir ainda mais na saúde do seu corpo? Então conheça os suplementos de colágeno da Vhita!

Quer saber mais?

Referências

PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

PROKSCH, E. et al. Oral intake of specific bioactive collagen peptides reduces skin wrinkles and increases dermal matrix synthesis. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 3, p. 113-119, 2014.

HEXSEL, Doris et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

SCHUNCK, Michael et al. Dietary supplementation with specific collagen peptides has a body mass index-dependent beneficial effect on cellulite morphology. Journal of medicinal food, v. 18, n. 12, p. 1340-1348, 2015.

2.8/5 - (23 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 15 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.