Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Collagen Face Vhita: 7 diferenciais do melhor colágeno verisol

Collagen Face Vhita: 7 diferenciais do melhor colágeno verisol

Collagen Vhita. Mulher jovem olhando seu rosto no espelho.
8 minutos de leitura

O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano. Existem diversos tipos de colágeno. Por exemplo, o tipo 1, um dos principais componentes da estrutura da pele.

Com o passar dos anos, reduzimos nossa produção natural de colágeno. Essa diminuição se inicia a partir dos 25 anos, mas pode ser acelerado pela exposição excessiva ao sol, poluição, álcool e cigarro.

A redução da produção de colágeno é um dos principais motivos que leva ao envelhecimento da pele. Por isso, é importante realizar a reposição do colágeno, principalmente através de suplementação específica.

Pensando nisso, a Vhita desenvolveu o Collagen Face, composto de colágeno Verisol, junto com ácido hialurônico e um complexo de vitaminas antioxidantes, que potencializam todos os benefícios da reposição de colágeno para a pele.

1. Forma ideal do colágeno para absorção na pele

O colágeno em sua forma natural é uma proteína que quando consumida é degradada e não trás benefícios específicos para nenhum tecido do corpo.  Para que sua ação seja focada na pele, ele deve estar na forma de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1.

Os peptídeos bioativos são o colágeno em sua menor forma, sendo absorvidos sem passar por nenhum processo de degradação durante a digestão, e entregues especificamente ao tecido alvo, nesse caso a pele, cabelo e unhas.

Essa composição é encontrada exclusivamente no colágeno Verisol, matéria-prima oferecida somente pela empresa alemã Gelita. Outros tipos de colágeno não trazem benefícios específicos para a pele. As marcas parceiras da empresa, como a Vhita, podem ser verificadas no seu próprio site.

2. Contém ácido hialurônico em sua composição

O ácido hialurônico é outro componente importante da estrutura da pele. Sua principal função é preencher os espaços entre as células do tecido e manter sua hidratação.

A produção de ácido hialurônico também reduz com o passar dos anos. Como esse é o principal componente responsável pela retenção de água, ou seja pela hidratação, da pele, a sua diminuição aumenta os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão, e deixa a pele com o aspecto ressecado e sem elasticidade. 

A atuação do ácido hialurônico sempre ocorre junto ao colágeno, pois na pele, ele se liga às fibras da proteína. Realizar a reposição conjunta de ambos através da suplementação é uma das melhores estratégias.

3. Principais vitaminas responsáveis pela nutrição da pele

As vitaminas são de extrema importância para o nosso organismo, pois atuam em diversas reações essenciais para a manutenção do bom funcionamento do corpo. Algumas vitaminas específicas tem funções importantes para a saúde da pele.

O complexo de vitaminas presentes no Collagen Face contém Vitamina A, Vitamina C, Vitamina E, Vitamina B1, Vitamina B6, Vitamina B12, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, Biotina, Niacina e Zinco.

Esses nutrientes são os principais antioxidantes naturais, com o papel de neutralizar os radicais livres, produzidos a partir de algumas reações do organismo, e que danificam as estruturas de nossas células e tecidos, incluindo a pele.

Além do papel antioxidante, as vitaminas também exercem outras funções importantes como a vitamina A na renovação celular, a participação e estímulo à produção de colágeno mediados pela vitamina C e a vitamina B3 (niacina) que atua no controle da oleosidade e cicatrização de feridas.

4. Benefícios comprovados para a pele em 8 semanas

Os benefícios para a pele proporcionados pelo Collagen Face são visíveis a partir de 8 semanas de uso contínuo e diário.

Essas informações foram levantadas a partir do estudo científico desenvolvido pela Gelita, para comprovar os resultados do uso do colágeno verisol.

A dose de 4g de Collagen Face contém 2,5g de colágeno, 100mg de ácido hialurônico e o complexo de vitaminas, todos os em quantidade ideal para proporcionar o máximo de vantagens para a saúde da sua pele.

Os principais benefícios para a pele são:

  • Redução de rugas e linhas de expressão;
  • Aumenta a elasticidade da pele;
  • Melhora na hidratação e aparência da pele;
  • Diminuição do grau de celulite.

Antes de Depois do uso de colágeno

Porcentagem das vantagens do Colágeno

5. Auxilia no fortalecimento e crescimento da unha e cabelos

Além de cuidar da saúde da pele, o Collagen Face também trás benefícios para o cabelo e as unhas. 

O colágeno e as vitaminas presentes na formulação de suplementos tem funções importantes para esses tecidos

O colágeno está presente na estrutura do fio de cabelo e também estimula a região do couro cabelo responsável pela formação de novos fios, estimulando o crescimento do cabelo.  

No caso das unhas, o colágeno estimula a produção de queratina, fortalecendo e evitando quebras.

O colágeno para as unhas também promove um crescimento mais rápido e menos descamação.

Entre as vitaminas, a biotina é um dos principais nutrientes utilizados para tratar a queda de cabelo, e além disso está relacionada a unhas mais fortes.

Bons níveis da vitamina B12 melhoram a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio aos tecidos responsáveis pelo crescimento dos fios e unhas.

6. Opção de sabores para facilitar o consumo

O consumo de um produto diariamente pode ser difícil caso seu gosto não seja agradável.

Pensando em tornar a experiência mais agradável para seu cliente, o Collagen Face da Vhita apresenta três opções de sabores: frutas vermelhas, limão e neutro.

O sabor neutro é o ideal para quem busca versatilidade, pois se adequa a versões salgadas ou doces.

Os sabores de limão e frutas vermelhas são idênticos aos naturais, e são facilmente consumidos puros.

7. Indicado por médicos e nutricionistas

O Collagen Face da Vhita, através de sua qualidade e resultados reais, é um dos dermocosméticos mais prescritos por profissionais da área da saúde, como médicos e nutricionistas. 

Vale ressaltar ainda que o suplemento oferece um tratamento não invasivo, sem riscos à saúde, e o efeito é promovido naturalmente pelo próprio metabolismo. 

Desde 2017, a Vhita está presente no ranking das marcas mais desejadas e confiáveis por nutricionistas, segundo pesquisa da Agência E4.

Quer saber mais?

Referências:

Gelita. Verisol white paper. 2014

Proksch E, Segger D, Degwert J, Schunck M, Zague V, Oesser S: Oral Supplementation of specific Collagen Peptides has Benecial Effects on Human Skin Physiology: A Double-Blind, Placebo-Controlled Study. Skin Pharmacol Physiol 2014;27:47 – 55.

HEXSEL, Doris et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

JUNQUEIRA, L. C.; CARNEIRO, J. Histologia básica. 13ª edição. Rio de Janeiro – RJ: Guanabara Koogan, 2017.

Bukhari SNA, Roswandi NL, Waqas M, Habib H, Hussain F, Khan S, Sohail M, Ramli NA, Thu HE, Hussain Z. Hyaluronic acid, a promising skin rejuvenating biomedicine: A review of recent updates and pre-clinical and clinical investigations on cosmetic and nutricosmetic effects. Int J Biol Macromol. 2018 Dec;120(Pt B):1682-1695.

Chen AC, Damian DL. Nicotinamide and the skin. Australas J Dermatol. 2014 Aug;55(3):169-75. doi: 10.1111/ajd.12163. Epub 2014 Mar 17.

Michalak M, Pierzak M, Kręcisz B, Suliga E. Bioactive Compounds for Skin Health: A Review. Nutrients. 2021 Jan 12;13(1):203. 

Baek J, Lee MG. Oxidative stress and antioxidant strategies in dermatology. Redox Rep. 2016 Jul;21(4):164-9. 

Lephart ED. Skin aging and oxidative stress: Equol’s anti-aging effects via biochemical and molecular mechanisms. Ageing Res Rev. 2016 Nov;31:36-54.

Kawada C, Yoshida T, Yoshida H, Matsuoka R, Sakamoto W, Odanaka W, Sato T, Yamasaki T, Kanemitsu T, Masuda Y, Urushibata O. Ingested hyaluronan moisturizes dry skin. Nutr J. 2014 Jul 11;13:70.

4.7/5 - (6 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

85 comentários em “Collagen Face Vhita: 7 diferenciais do melhor colágeno verisol”

  1. Olá, já ouvi dizer que o colágeno verisol é melhor absorvido quando consumido com uma fonte de silício. Esse contém silício também? Se não, eu deveria suplementar? Obrigada

    1. Oi Fabiana, quando o colágeno não é 100% VERISOL, ele precisa de outro complemento para auxiliar na absorção. Nosso colágeno é feito de VERISOL que é um peptídeo bioativo, então a sua absorção já é muito eficiente, não necessitando de outro complemento.

  2. TANIA APARECIDA TARDELLI GOMES DO AMARAL

    Olá,
    As informações do site não deixam claro a quantidade de cápsulas que devem ser ingeridas por dia. Basta uma?
    Obrigada

    1. Oie, tudo bem? Bem, recomendamos o consumo de 3 comprimidos ou 3 gramas da nossa versão em pó (equivale à 2 medidores) do nosso Collagen ao dia. Como o consumo do colágeno trata-se de um tratamento, não existe um tempo determinado para o consumo, o ideal é consumir por toda a vida. =)

  3. Quero saber se depois dos dois meses de tratamento do colágeno tipo 1 o tempo de intervalo que tem que dar pra voltar a tomar ou se pode Tomar sem fazer intervalos

  4. Francisca Hidna Cabral Clarindo

    Oi, bom dia !
    Tenho 39 anos, quero tomar o colágeno, que beneficie tanto a pele, cabelo, unhas, mas quero cuidar da saúde interna do corpoem um todo! Qual vocês me recomenda?

    1. Francisca, tudo bem por aí?

      Recomendamos o uso do Collagen Vhita! Ele é um colágeno 100% VERISOL, que é um nutriente natural com composição única de peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, protegido por patente pela empresa alemã Gelita. É o colágeno mais avançado em termos de benefícios para a pele, tem a capacidade de direcionar a produção natural dos componentes da pele pelo próprio corpo. É o único que possui estudos que comprovam sua eficácia e os resultados podem ser observados a partir de 8 semanas de suplementação. É um dos colágenos mais puros do mercado e que trazem excelentes benefícios para sua pele, unhas e cabelos. Dá uma olhadinha na página do Collagen Vhita: https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po?variant=31872889716874

      Quanto a consumir um suplemento que ajude no funcionamento do seu corpo como um todo, recomendamos o Ômega 3, com certeza! é uma gordura boa considerada essencial para nosso corpo, visto que seu consumo em quantidades adequadas beneficia a saúde do cérebro e do coração. É um nutriente que precisa ser ingerido pela alimentação porque o organismo humano não é capaz de produzir. O ômega 3 da vhita oferece todos esses benefícios além de ser um dos ômegas 3 mais concentrados do mercado (783mg de EPA e 494mg de DHA em apenas 2 cápsulas de 1000mg.) e possui diversos laudos tecnicos e selos que comprovam sua qualidade. Dá uma olhadinha na página do produto: https://www.vhita.com.br/products/omega-3-capsulas?variant=32075184570506

  5. Bom dia tudo bem???
    Comecei a tomar colágeno a uma semana( verisol 1).
    Tenho 52 anos,primeira ver que tomo,tenho misturado com suco natural de laranja, está correto???
    Ou qual seria o melhor jeito??
    Obg

    1. Bea, tudo bem por aí?

      Está certinho sim! A forma como você ingere o produto não interfere no seu resultado, importante apenas tomar a quantidade recomendada por dia (3 gramas).

    1. Oii Gal tudo bem?

      Isso mesmo! E vou te explicar o porque, vem comigo?

      O Verisol é um peptídeo bioativo, então a sua absorção já é muito eficiente, mesmo em uma dieta pobre em vitamina C. A quantidade de vitamina C necessária para aumentar a absorção do colágeno é muito baixa, facilmente atingida na dieta brasileira com o consumo de frutas, verduras e legumes. Mas você pode consumir o VERISOL a vitamina C também, sem problemas!

        1. A principal função da vitamina C junto com o colágeno é aumentar a absorção do colágeno na pele. Nosso colágeno é feito de VERISOL que é um peptídeo bioativo, então a sua absorção já é muito eficiente, mesmo em uma dieta pobre em vitamina C. Porém, essa quantidade de vitamina C necessária para aumentar a absorção do colágeno é muito baixa, facilmente atingida na dieta brasileira com o consumo de frutas, verduras e legumes. Não há problemas em consumir vitamina C junto com o colágeno, mas como o nosso Collagen Vhita é 100% VERISOL, não há a necessidade de vitamina C seja na sua formulação ou no consumo da vitamina a parte.

    2. Maria Célia Paim dos Santos

      Gostaria de saber o collagen vhita é garantido pela anvisa registrado ministério da saúde, se tivermos dúvidas onde podemos comprovar a legalidade e eficácia do produto? Eu estou já no segundo frasco e ainda não vi diferença nenhuma, inclusive minhas unhas e cabelos estão fracos e quebrando. Os comprimidos são muito grandes e duros as vezes tenho dificuldade para engoli e desce rasgando.

      1. Oi Maria Célia, tudo bem?

        O Collagen Vhita possui o registro na Anvisa sim. Mas, funciona assim:
        O registro é do Verisol – ele é a matéria prima que você verifica a permissão de comércio na Anvisa.
        O Collagen Vhita você verifica que é feito de verisol pelo laudo do produto. Você pode mandar uma e-mail para o [email protected] solicitando que eles te enviam.

        Sobre os resultados, eles podem variar de pessoa para pessoa. Tem gente que sente efeito 4 semanas após o início do uso, como tem gente que começa a notar diferença no final do terceiro pote. Porém os estudos mostram que com 8 semanas de consumo (2 meses) a maioria das pessoas sentem os resultados.

        Se você estiver tomando corretamente e não está tendo resultado, sugiro procurar um nutricionista para avaliar sua alimentação. Pois a ausência de algumas vitaminas e minerais podem prejudicar a produção do colágeno, assim como consumo excessivo de doces e bebidas alcoolicas.

        Sobre o tamanho dos comprimidos: Você pode quebra-los antes de tomar. E também existe a versão do Collagen Vhita em pó, caso você queria continuar tomando, experimente ele. Dilui super rápido.

        Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.
        Abraços!

    3. Ola estou nos Eua, consigo comprar aqui ? Onde , abraço
      Vc teria telefone ou e-mail ?
      Tenho 44 anos , nunca tomei nada , estou as vezes sentindo dor nos joelhos, e junto tbm gostaria de algo pra pele . Sou de origem alemã e minha pele nunca foi legal . O que vc sugere ?

      1. Oi Cíntia, tudo bem?
        Nós vendemos pelo site: https://www.vhita.com.br/ e entregamos para todo o Brasil.
        Já tivemos a experiência de mandar produtos para a Suíça, e podemos fazer a cotação de frete para entregar no seu endereço fora do Brasil também.
        Porém acredito que por causa da pandemia as exportações estejam suspensas.
        Entre em contato com a gente pelo chat do site ou whats app:(11) 96036-5520
        Sigo à disposição se puder ajudar com algo mais,
        Abraços!

    4. A Vhita é distribuidora do Verisol original com a patente alemã? Ouseja, Este suplemento Peptidios de verisol 2,5g É importado ? Qdo compramos vêm de onde? A Vhita é Brasileira? Onde está situada?

      1. Bom dia Almire!
        Como vai?
        A Vhita é um ecommerce que vende suplementos direto para o consumidor. Com relação ao Verisol, compramos diretamente com a empresa alemã Gelita, que é a distribuidora oficial no Brasil. E é com o Verisol que produzimos o Collagen Vhita, que é 100% Verisol 🙂
        Estamos localizados na zona sul de São Paulo 🙂
        Se tiver mais dúvidas, entre em contato conosco que ficaremos felizes em esclarecer todas as suas dúvidas, basta ligar na nossa central de atendimento:
        (11) 4451-0228
        (11) 96036-5520 (whatsapp também)
        Estamos à disposição!

      1. Bom dia Ana Claudia!
        Como vai?
        Para esse tipo de condição de pele ainda não existem estudos com a suplementação de colágeno, então não podemos afirmar que irá te ajudar para esse caso. Mas os benefícios comprovados cientificamente com o uso do Verisol para a pele são inúmeros, melhora da flacidez, hidratação, diminuição das rugas, celulites, além de benefícios para o cabelo e unhas.
        Se você quiser saber mais sobre o Collagen Vhita, basta acessar esse link: https://www.vhita.com.br/collections/colagenos
        Se tiver qualquer dúvida Ana Claudia
        Estamos à disposição!

      1. Bom dia Marcelo!
        Como vai?
        O colágeno para melhora da pele, é o VERISOL, que deve ser consumido na dosagem de 2,5 até 5 g de acordo com os estudos científicos comprovando seus benefícios. Porém, o VERISOL são peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, não hidrolisado.
        Mas se o objetivo for aumentar a quantidade de proteínas ao dia, o colágeno que o sr comprou serve, mas se deseja melhora da pele, indicamos um produto como o collagen.
        Se quiser saber mais: https://www.vhita.com.br/collections/colagenos
        Qualquer outra dúvida,
        Estamos à disposição!

      1. Maria Inês dos Santos de Oliveira

        Bom dia!
        Adorei todas as informações e gostaria de receber mais orientações de como cuidar da aparência de meu rosto sem rugas aos 64 anos, pele negra, mais com marcas de expressões e flacidez nos cantos da boca e bigode chinês.
        Posso tomar o colagens acima indicado, para a minha idade?
        Muito agradecida!

        1. Maria, tudo bem?

          Pode sim, o Collagen Vhita Verisol não possui contra indicação. Orientamos que respeite os valores da porção sugerida na tabela nutricional e lembre-se de que qualquer suplementação deve ser orientada por algum médico e/ou nutricionista. Dá uma olhadinha na página do produto – https://www.vhita.com.br/products/collagen-face . 🥰

      2. Sigo seu canal no YouTube,foi por causa de vc que iniciei a suplentaçao de colágeno,o problema é que muitos deles com fabricação diferente leva o selo verisol,eu tomo o da herba Med,onde a composição é vitamina A,D,E selênio e zinco,essa composição é a mesma do colagem vhita da qual a matéria se refere?????

      1. Oi Maria! Tudo bem?
        Pode tomar os dois colágenos sim, sem problema algum.
        O verisol da Vhita, não vem com vitamina C.
        A quantidade de vitamina C que precisamos ingerir no dia é facilmente alcançada através da nossa alimentação saudável, e o excesso de vitamina C pode não fazer bem a saúde.
        Abraços,

        1. Elisabeth, tudo bem?

          É super fácil comprar com a gente! É só entrar na página do Collagen por esse link aqui https://www.vhita.com.br/products/collagen-face. Aí você vai encontrar duas versões do produto: versão em comprimidos e em pó (ambas com duração para 2 meses). É só selecionar qual você prefere e logo em seguida a quantidade. Clique na opção fechar pedido, caso não se interesse por nenhum outro produto. E preencha as informações que o site te pede! Ah lembrando que nosso colágeno em pó não possui sabor 😀

          1. Jessica, tudo bem?

            Grávidas e mulheres que estão em fase de amamentação podem tomar colágeno sem problemas. O consumo do colágeno ajuda na prevenção e diminuição de estrias, flacidez e celulite, mas força e brilho para os cabelos e melhora a hidratação e elasticidade da pele. 🥰🥰

        1. Oi Marta, pode sim. Sem problema algum.
          Os peptídeos de cada tipo de colágeno serão absorvidos, promovendo benefícios para diferentes regiões do corpo.

      2. Bom dia. Estou com 72 anos e com problemas nas articulações do quadril lado direito e não quero operar. Este suplemento ajudaria na recuperação da cartilagem loca
        É caso positivo, como comprar?
        Grat
        LUIZ CARLOS GONÇALVES

        1. Olá! Bom dia. Tudo bem?
          No seu caso, o suplemento que sugerimos é o colágeno do tipo 2. Ele é específico para tratar e fortalecer a cartilagem e articulações. Estudos mostram que uma suplementação longa (pelo menos 1 ano), pode regenerar a cartilagem em até 82%, evitando a necessidade de processos cirúrgicos.
          Estudos de referência: – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17076983https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12658447
          Nós temos uma produto feito 100% de colágeno tipo 2, se chama AgilPlus. Você consegue encontra-lo para comprar em nosso site: https://www.vhita.com.br/, whats app (11) 96090-2212 ou televendas (11) 4451-0228.

          1. Bom dia gostaria de saber qual o melhor colágeno a tomar? Tenho 47 e seria para melhorar a flacidez do rosto e dar brilho nós cabelos? Obrigada

            1. Bom dia Roberta!
              Se o seu objetivo é melhorar a flacidez e ajudar no brilho dos cabelos, de acordo com os artigos científicos, o colágeno que irá te ajudar, é o colágeno Verisol.
              Para saber mais sobre esse colágeno você pode acessar esse link: https://www.vhita.com.br/collections/colagenos
              E sobre os artigos científicos com os resultados, você pode aprender mais com esses dois:
              1- Sobre celulite:
              https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4685482/pdf/jmf.2015.0022.pdf
              2- Sobre cabelos:
              https://www.karger.com/Article/Abstract/369830
              Qualquer dúvida Roberta,
              Estamos à disposição 🙂

              1. Andressa, tudo bem por aí?

                Ele vem sim! Na verdade, por conta do transporte o medidor pode chacoalhar e descer para o fundo do pote. É só pegar um talher e mexer um pouquinho que você encontra ele 🙂

            1. Boa tarde Neusa, tudo bem?
              O colágeno 3.1 é um suplemento feito de colágeno do tipo 1 e tipo 3, segundo embalagem. O resultado que ele aparenta promover parece milagroso e é bem questionável. Não há, até o momento, comprovação assegurada pela literatura científica (indexados no Scielo ou Pubmed), nem laudo que comprove sua composição e benefícios.

              O colágeno 3.1 é diferente do colágeno verisol (peptídeos bioativos de colágeno tipo 1). O verisol possui respaldo científico e promove benefícios para saúde e estética comprovados.

            2. ANGELA RITA PEREIRA SILVA

              Meu marido tem 64 anos e sua pele principalmente do braço quando bate em algum lugar ela se rasga e sangra, gostaria de saber se é falta de colágeno e qual posso dar para ele?

              1. Bom dia Angela!
                Como vai?
                Recomendamos a ida ao médico para avaliar esses sintomas juntos com exames laboratoriais.
                Apesar do colágeno ser recomendado pela idade do seu marido, a causa desse sangramento provavelmente não seja essa.
                Mas para ajudar a minimizar os sinais do envelhecimento da pele recomendamos o colágeno Collagen Vhita, que você pode conhecer melhor através desse link: https://www.vhita.com.br/collections/colagenos
                Qualquer outra dúvida,
                Estamos a disposição Angela!

          Deixe um comentário

          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          5 × 2 =


          The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.