Pular para o conteúdo
Home » Como armazenar ômega 3? Confira os cuidados que você precisa ter

Como armazenar ômega 3? Confira os cuidados que você precisa ter

Como armazenar ômega 3
2 minutos de leitura

O ômega 3, como qualquer outro tipo de molécula de gordura, tem uma estrutura química bastante sensível. Por isso, existem recomendações de como armazenar o suplemento e garantir a manutenção de seus benefícios.

Os dois principais cuidados é o contato com o calor ou luz. Quando uma gordura é exposta a calor ou luz, pode ocorrer oxidação lipídica. Essa é uma forma de danificar a estrutura do ômega 3, que leva a perda de suas funções. 

Portanto, o ômega 3 deve estar em embalagem opaca e ser armazenado em ambiente fresco e longe da exposição à luz. De preferência, o suplemento deve ser guardado na geladeira, garantindo assim a manutenção da qualidade do produto durante sua validade.

Quanto tempo dura o ômega 3?

Se armazenado de forma correta, o ômega 3 dura até o final da validade estipulada pelo fabricante. Além do armazenamento correto em casa, é importante verificar se o local que vende o produto também tem os mesmos cuidados.

Outro ponto importante é como escolher um ômega 3 de qualidade. Um produto com laudos técnicos fornecidos pelos fabricantes e selos de qualidade, como o IFOS, comprovam que o produto foi produzido de forma correta e não apresenta contaminantes que prejudiquem a validade.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um ômega 3 de alta qualidade?

Avalie este post
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Marcações:

66 comentários em “Como armazenar ômega 3? Confira os cuidados que você precisa ter”

    1. Alex, tudo bem por aí?

      Na verdade esse teste do congelador é um mito! As gorduras, em especial os ácidos graxos ( que podem ser saturados ou insaturados – que é o caso do Ômega) possuem pontos de congelamento diferentes, isso quer dizer que, dependendo da temperatura, um Ômega de qualidade pode congelar sim. Para avaliar a qualidade do produto, é preciso se atentar as quantidades de EPA E DHA (quanto maior a quantidade, melhor), a pureza do produto levando em conta além da gordura, quais outros ingredientes possuem na formulação (lembrando que Ômega é um óleo, logo sua composição deve conter apenas gorduras) e se o produto possui certificados IFOS e/ou outros certificados que comprovem sua qualidade. Recomendamos que guarde o ômega 3 da Vhita em lugares que não recebe luz e que seja arejado.

  1. Oi. Importei um omega 3 dos EUA. As cápsulas estão um pouco gosmentas e disformes. Acredito que o calor no transporte possa ter provocado isso.
    Saberia dizer se há algum problema em consumi-los? Podem estar estragados/oxidados? Obrigado!

    1. Jayme, tudo bem por aí?

      Pelo que você descreveu, alguma cápsula pelo calor e o tempo do transporte pode ter estourado. Não recomendamos o consumo desse produto na forma que está pois provavelmente deve ter oxidado e aí você perde o efeito do produto dessa forma. Se quiser uma recomendação de um ômega 3 com alta concentração, com selos de qualidade de laudos técnicos, e bom custo benefícios, recomendados o Ôemga 3 da Vhita, veja: https://www.vhita.com.br/products/omega-3-capsulas?variant=32075184570506

    1. Oi Valmir, tudo bem?
      A validade serve para indicar o tempo que a qualidade do produto dura.
      Não é recomendado tomar produto vencido, seja qual for o produto.
      O ômega 3, por ser uma gordura, é ainda mais grave porque pode sofrer um processo de oxidação natural do nutriente criando muitos compostos prejudiciais à saúde quando fora do prazo da validade.
      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.
      Abraços.

  2. luiz fernando mello frança

    Ao ler o conteúdo,chamou -me atenção prazo de validade. Na ultima compra(promoção na compra Omega3 brinde Vit D e Vit C) efetuada recebi 2 embalagens de Vit C sem especificação de lote,,Fab. e data validade.

    Aguardo orientações sobre esta situação.

    1. Oi Luiz Fernando, tudo bem?

      As informações sobre a fabricação e o lote estão grafadas direto no pote e não no rótulo. Você encontra a marcação na parte debaixo do pote de vitamina C. Vira ele de cabeça para baixo para você verificar.

      Se precisar de mais alguma informação, fique à vontade para falar com nosso atendimento:

      Televendas: (11) 4451-0228
      Whats App: (11) 96036-5520
      Email: [email protected]

      Sigo à disposição.
      Abraços!

        1. MAria, tudo bem?

          O ideal é o descarte em postos de saúde para evitar contaminações. — Os medicamentos não podem ser descartados no lixo comum ou na rede coletora de esgoto.

        2. Comprei dois frascos do ômega 3 vhita da para 4 meses queria saber se tem que ser guardado na geladeira com esse calor que está fazendo eu tenho medo de oxida minha casa é um forno em todos os lugares só que eu medo de guardar na geladeira e estragar por causa da umidade que tem na geladeira, muitos já me disseram que não pode ficar em lugar umido. O que eu faço pra meu ômega 3 não ter perigo de estragar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.