Quais os cuidados com a pele que você deve ter para o verão?

| | ,

O verão está chegando e, com ele, o calor e as altas temperaturas. Amada por alguns e odiada por outros, essa estação traz características muito particulares e bem definidas. Uma das principais é, claro, o aumento das temperaturas que, afinal, exige sim alguns cuidados com a pele.

Muitas pessoas pensam que esse cuidado só passa a ser realmente necessário a partir do momento em que você vai para a praia ou algum ambiente de férias em que a exposição do corpo ao sol é comum. No entanto, uma simples caminhada na rua já pode ser suficiente para os impactos dos raios solares.

Saiba aqui como se hidratar de forma adequada e como o colágeno Verisol pode ser um importante aliado para esse momento e para os cuidados com a beleza e saúde da pele.

Que cuidados com a pele são necessários para o verão?

Quando se fala em verão, calor e pele, a primeira coisa que costuma ser lembrada é o protetor solar. E, de fato, essa é um dos principais cuidados para proteção da pele.

O que muita gente não sabe é que existem muitas outras ações que também podem ajudar.

Vamos, portanto, listar alguns cuidados com a pele que você pode e deve ter no seu dia a dia para reduzir os riscos do seu corpo na estação mais quente do ano.

Mantenha o seu corpo hidratado

A primeira coisa que você pode e deve fazer em relação aos cuidados com a pele é dedicar uma atenção especial à hidratação. Nós temos o corpo composto essencialmente por água, e o aumento da temperatura faz com que a transpiração seja maior, consequentemente, você perde mais líquido nos dias quentes.

Para lidar com essa questão, a primeira coisa que você deve fazer é aumentar a ingestão de água. É impressionante o volume de brasileiros que mal bebem água e, portanto, já colocam a sua pele em risco naturalmente.

Uma dica para o consumo adequado de água, é usar a regra de bolso para hidratação.

Essa regra diz que para cada 1kg de peso deve ser ingerido 30 ml de água, portanto para uma pessoa com peso de 70 Kg por exemplo, o consumo mínimo de água ao dia para estar bem hidratado é de 2100 ml/ água. 

Mas, sabendo que no verão transpiramos mais, o consumo deve ser ainda maior, além de que nos dias em que realizar exercícios físicos o recomendado é consumir o equivalente ao peso perdido durante o momento do exercício.

Por exemplo, antes de iniciar o exercício, afira seu peso em uma balança e ao terminar também. Pois assim você irá repor o peso perdido, que significa na verdade a perda de água do organismo.

E sim, o peso imediatamente após o exercício não significa um emagrecimento, e sim uma desidratação. Sabendo que a desidratação pode causar mal estar, dores de cabeça e até mesmo quadros de compulsão (medida extrema do seu corpo de pedir água através dos alimentos), evite tudo isso se hidratando durante e ao finalizar o exercício. 

Busque outros produtos e suplementos para manter sua hidratação em dia

Quando falamos da importância da hidratação corporal, a água sempre aparece como primeira opção. E não é por acaso, além de ser um líquido essencial ao organismo, ela é fácil de encontrar e consumir. Mas existem outras formas de manter o seu corpo hidratado.

Você sabia que alguns suplementos alimentares também ajudam na hidratação e a manter a pele com uma aparência jovem e até mesmo diminuir as rugas?

É o caso do Colágeno Verisol que, além de ajudar na hidratação, fortalece o organismo no combate ao envelhecimento da pele. E também da suplementação de vitamina C, que ajuda na produção de colágeno naturalmente pelo organismo.

  • O que é o Colágeno Verisol?

O colágeno Verisol são peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1 que atuam diretamente na melhora da aparência da pele.

Essa afirmação é feita através de diversos estudos científicos que demonstram os efeitos positivos para mulheres que consumiram o colágeno Verisol por pelo menos 8 semanas e apresentaram os seguintes resultados:

  1. Hidratação da pele
  2. Diminuição das rugas 
  3. Melhora das linhas de expressão
  4. Fortalecimento das unhas e cabelos
  5. Promove elasticidade 

Isso porque o colágeno tipo 1 é um nutriente presente em cerca de 95% da pele, que com o avanço da idade sua produção vai naturalmente diminuindo. Além disso, seu consumo através dos alimentos não apresenta esse tipo de benefício.

Pois o colágeno presente naturalmente nos alimentos são quebrados no processo de digestão formando compostos diferentes do colágeno presente na pele. Ou seja, quando consumido através da alimentação o colágeno dificilmente vai agir melhorando a pele. 

Por essa razão que o consumo dos peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1, o suplemento Verisol, é tão recomendado por nutricionistas com foco em estética e médicos dermatologistas.

  • Suplementação de vitamina C

Um suplemento que pode potencializar o efeito do colágeno Verisol é a vitamina C. Apesar de ser comum a presença de vitamina C nos alimentos, os hábitos alimentares da população atualmente não são suficientes para atingir as doses recomendadas para os benefícios na pele. 

Além da vitamina C estimular a produção de colágeno naturalmente pelo organismo também possui ação protetora contra os raios solares. Ou seja, esse é outro nutriente que irá atuar contra o envelhecimento precoce da pele e ainda ajudar contra os danos causados pelos raios solares. 

A maioria dos estudos envolvendo a vitamina C, com a suplementação, a dose recomendada é de 1000 mg (1 g) ao dia. Mas alguns cuidados com esse suplemento devem ser seguidos:

  • No máximo dois ingredientes: ácido ascórbico (Vitamina C) + antiumectante vegetal que irá manter as concentrações de ácido ascórbico durante o prazo de validade sem prejuízos à saúde (antiumectante de celulose microcristalina).
  • Versão em tabletes, pois esse é o tipo de suplemento de vitamina C mais puro. Portanto evite vitaminas C efervescente .
  • O suplemento deve ser zero adição de açúcar. Alguns suplementos de vitamina C contém açúcar em sua composição para dar um sabor próximo ao de “laranja” (quando adicionado também outros aditivos). Portanto lembre-se, apenas dois ingredientes. 

Use protetor solar adequado nos cuidados com a pele

Logo no começo deste artigo, nós citamos o uso do protetor solar no combate aos efeitos dos raios sobre a sua pele, se lembra?

Apesar de ser um item simples e extremamente conhecido, o protetor solar é bastante eficaz no que se propõe a fazer. Sempre que sentir a necessidade, você pode usar do produto nos cuidados com a pele.

Aqui, vale observar que não é qualquer protetor solar que vai resolver o seu problema. Lembre-se sempre de que esse tipo de produto é classificado em relação ao seu FPS (Fator de Proteção Solar), podendo variar entre 2 e 100.

Quanto mais claros os tons do seu corpo, maiores os cuidados com a pele ele irá exigir e, consequentemente, também maiores os índices de FPS exigidos. Fique atento sobre isso, ok?

Capriche na escolha das roupas durante o verão

Calma! Não somos loucos de recomendar o uso de casacos e mil blusas com um sol forte nas costas. Embora o tecido de fato ajude na proteção, tanta roupa não é uma boa recomendação.

Ainda assim, com atenção sobre as suas vestimentas, você pode ajudar nos cuidados com a pele. Um exemplo disso é usar um chapéu, ao menos enquanto caminha pela rua. Vale lembrar que esse acessório é capaz de proteger o rosto, a parte do nosso corpo que acaba ficando naturalmente mais exposta aos raios solares.

Além do chapéu, você pode buscar também algumas roupas especiais com proteção UV. Atualmente esse tipo de roupa vem se popularizando no gosto das pessoas e também com preços mais acessíveis.

Trata-se de uma alternativa bem interessante, especialmente para quem sente algum tipo de incômodo ou alergia com o tradicional protetor solar.

Viu como é simples proteger a sua pele da chegada do verão?

Como você viu, os cuidados com a pele mais básicos possíveis já podem trazer resultados poderosos na proteção dos raios solares. É muito importante que você esteja atento a essas situações e evite pegar quadros de queimaduras ou insolação.

Reforçamos ainda o pensamento de cuidar do corpo de dentro para fora, especialmente no que diz respeito à pele. Portanto não se esqueça de se hidratar adequadamente, usar protetor solar ou roupas com fatores de proteção. Além de utilizar dos nutricosméticos para uma pele bonita e saúdavel como o colágeno Verisol.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?

 

Referências:

PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

HEXSEL, Doris et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

 
Anterior

Whey protein zero lactose, Whey hidrolisado ou Proteína vegetal?

Como promover longevidade e saúde na terceira idade?

Próximo

Deixe um comentário