Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » 5 segredos de como deixar a pele do corpo mais bonita

5 segredos de como deixar a pele do corpo mais bonita

mulher cuidado da pele durante um banho de banheira
7 minutos de leitura

Não é segredo para ninguém que uma boa nutrição é fundamental para deixar a pele do corpo mais bonita. Mas, o difícil é saber como fazer isso. Beber bastante água e comer frutas e legumes todos os dias já é o suficiente? 

Mesmo se alimentando bem, após os 25 anos, entramos no processo natural de envelhecimento e apenas isso não é mais o suficiente. 

Por isso é necessário unir nutrição, suplementação, estética e exercício físico como cuidados que vão fazer diferença no para sua pele!

Como cuidar da pele do corpo?

1. Colágeno

Vamos focar no colágeno, já que ele é o principal componente da nossa pele, faz sentido ele ter maior efeito né? Então, não só faz sentido, como o colágeno atualmente é muito estudado voltado para a pele e para os músculos. 

Os benefícios para a pele com o uso de colágenos específicos são muitos, vão desde a redução das rugas, flacidez e celulites até ao ganho de músculos. 

Mas na hora de escolher o colágeno que entra o problema, porque existem vários tipos de colágenos vendidos como suplemento, e cada um para um objetivo diferente.

Nos próximos tópicos, entenda os benefícios dos colágenos, a diferença entre eles, e as recomendações de consumo para atingir os melhores resultados na pele. 

mulher se exercitando

Colágeno Bodybalance – colágeno específico para os músculos

Esse é um dos tipos de suplemento de colágeno que apresenta benefícios comprovados pela ciência. Diferente do colágeno hidrolisado que não é capaz de melhorar a aparência da pele. 

No caso do colágeno bodybalance os benefícios para a pele envolvem principalmente a manutenção e ganho de massa muscular, prevenindo e até tratando a flacidez.

Os resultados do uso do bodybalance são ainda melhores quando a pessoa consegue praticar com regularidade exercícios de força, como a musculação.

Boas marcas de colágeno bodybalance oferecem o suplemento puro e livres de aditivos, o que é muito melhor para a sua saúde. A adição de vitaminas de minerais importantes para a saúde do músculo também podem contribuir com a formulação.

Recomendado principalmente para praticantes de exercícios e idosos, existem algumas orientações alcançar melhores resultados para deixar a pele do corpo mais bonita: 

  • Tomar 15 g de colágeno Bodybalance todos os dias, inclusive aos finais de semana;
  • Fazer exercícios de força, como a musculação, pelo menos 3x por semana;
  • Consumir até 1 h após o final do exercício;
  • Quando não realizar exercícios, consumir junto de refeições pequenas, como lanches e ceia.

Colágeno Verisol – peptídeos bioativos de colágeno tipo 1

Enquanto o Bodybalance ajuda nosso corpo a não perder os músculos e ganhar massa muscular, o colágeno Verisol vai ajudar na melhora da aparência da pele do rosto principalmente. 

Além disso, um bônus do colágeno Verisol é que além da pele do rosto, também ajuda a fortalecer unhas e cabelos e melhorar a celulite. 

Assim como o Bodybalance, o colágeno Verisol também possui estudos científicos mostrando seus resultados. Esse colágeno é o único tipo de colágeno que possui estudos comprovando seus benefícios para a melhora da aparência da pele do rosto. 

Por essa razão esse suplemento ganha cada vez mais espaço entre os profissionais. Já que além de todos os seus benefícios para a pele, também não oferece riscos de efeitos colaterais com o seu consumo.

As recomendações para os melhores resultados para a pele são: 

  • Tomar uma dose diária de 2,5 g de colágeno Verisol;
  • Não existe um melhor horário, é recomendado consumir junto de refeições pequenas, como lanches e ceia;
  • Consumo diário por pelo menos 2 meses para melhorar a pele do rosto ;
  • Consumo diário por pelo menos 6 meses se o seu objetivo é a melhora da celulite e fortalecimento das unhas e cabelo.

2. Vitamina C

A vitamina C entra nessa história, após os pesquisadores descobriram que é um nutriente fundamental para que o nosso corpo consiga produzir o colágeno presente na pele. 

Pesquisadores da Nova Zelândia publicaram uma revisão que mostra todos os resultados da suplementação de vitamina C para a pele. E eles afirmam que se você deseja ter benefícios na pele, o ideal é suplementar 1 g de vitamina C ao dia. 

mulher bebendo água

3. Água

A ingestão adequada de água é um dos principais fatores para a hidratação da pele. Por sua vez, quando está hidratada, a pele do corpo fica mais bonita, com brilho e viço.

No geral, a ingestão diária recomendada é de 35 mL por kg de peso corporal. Para chegar ao valor final, basta fazer uma multiplicação simples:

35 mL x 70 kg = 2450 mL = 2,45 L

Porém, a recomendação pode variar de acordo com a prática de exercício físico, temperatura da região onde mora e outros fatores de estilo de vida.

4. Filtro solar 

O uso de filtro solar é essencial para deixar a pele do corpo mais bonita. A exposição solar excessiva danifica o tecido da pele e contribui para acelerar o processo natural de envelhecimento.

Em um país tropical como o Brasil, onde a incidência solar é alta em todas as estações do ano, esse cuidado é ainda mais importante.

O filtro solar também é recomendado para quem passa a maior parte do tempo em ambientes fechados. A luz indireta que captamos através de janelas também afeta a pele, porém em menor grau.]

5. Exercício físico

A prática de exercício físico é importante para a qualidade de vida no geral. No caso para deixar a pele mais bonita, a atividade física melhora a circulação sanguínea.

Dessa forma, a entrega de nutriente para pele é otimizada, mantendo a nutrição do tecido. Além disso, o exercício físico também contribui para a renovação das células e prevenção de celulite.

Esses 5 segredos podem fazer toda diferença quando a ideia é ter uma pele do rosto e do corpo mais bonita! 

Quer saber mais?

Referências:

JENDRICKE, Patrick et al. Specific collagen peptides in combination with resistance training improve body composition and regional muscle strength in premenopausal women: A randomized controlled trial. Nutrients, v. 11, n. 4, p. 892, 2019.

ZDZIEBLIK, Denise et al. Collagen peptide supplementation in combination with resistance training improves body composition and increases muscle strength in elderly sarcopenic men: a randomised controlled trial. British Journal of Nutrition, v. 114, n. 8, p. 1237-1245, 2015.

PROKSCH, E. et al. Oral intake of specific bioactive collagen peptides reduces skin wrinkles and increases dermal matrix synthesis. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 3, p. 113-119, 2014.

PULLAR, Juliet M.; CARR, Anitra C.; VISSERS, Margreet. The roles of vitamin C in skin health. Nutrients, v. 9, n. 8, p. 866, 2017.

Avalie este post
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.