3 segredos de como deixar a pele do corpo mais bonita

| | ,

Não é segredo para ninguém que uma boa nutrição é fundamental para deixar a pele do corpo mais bonita. Mas, o difícil é saber como fazer isso. Beber bastante água e comer frutas e legumes todos os dias já é o suficiente? É o que você vai entender aqui.

Mesmo se alimentando bem, seguindo as recomendações de uma alimentação saudável e equilibrada, para a pele, a partir de certa idade, isso não é mais o suficiente.

Isso porque após os 25 anos, entramos no processo natural de envelhecimento, e para cuidar da pele, vamos destacar alguns nutrientes que vão fazer diferença no cuidado da sua pele!

Conheça 3 segredinhos simples de como deixar a pele do corpo mais bonita de forma natural, que possuem resultados comprovados, tanto para a beleza da pele quanto para a sua saúde:

  • Tomar o colágeno Bodybalance para prevenir a perda muscular e reduzir a flacidez;
  • Tomar o colágeno Verisol para prevenir ou reduzir as rugas ou demais sinais do envelhecimento da pele
  • Suplementar vitamina C  para potencializar o efeito do colágeno Verisol

Veja porque esses segredos da nutrição são fundamentais para deixar a pele do corpo mais bonita. 

Como deixar a pele do corpo mais bonita

Vamos focar no colágeno, já que ele é o principal componente da nossa pele, faz sentido ele ter maior efeito né? Então, não só faz sentido, como o colágeno atualmente é muito estudado voltado para a pele e para os músculos. 

Os benefícios para a pele com o uso de colágenos específicos são muitos, vão desde a redução das rugas, flacidez e celulites até ao ganho de músculos. Mas na hora de escolher o colágeno que entra o problema, porque existem vários tipos de colágenos vendidos como suplemento, e cada um para um objetivo diferente.

Nos próximos tópicos, entenda os benefícios dos colágenos, a diferença entre eles, e as recomendações de consumo para atingir os melhores resultados na pele. 

  • Colágeno Bodybalance – colágeno específico para os músculos

Esse é um dos tipos de suplemento de colágeno que apresenta benefícios comprovados pela ciência. Diferente do colágeno hidrolisado que não é capaz de melhorar a aparência da pele. 

No caso do colágeno bodybalance os benefícios para a pele envolvem principalmente a manutenção e ganho de massa muscular, prevenindo e até tratando a flacidez (1).

Os resultados do uso do bodybalance são ainda melhores quando a pessoa consegue praticar com regularidade exercícios de força, como a musculação.

Boas marcas de colágeno bodybalance oferecem o suplemento puro e livres de aditivos, o que é muito melhor para a sua saúde. Já que o consumo de suplementos alimentares com aditivos artificiais como corantes, a longo prazo podem resultar em prejuízos à saúde, como o desenvolvimento de diabetes e hipertensão. 

Recomendado principalmente para praticantes de exercícios e idosos (2), existem algumas orientações alcançar melhores resultados para deixar a pele do corpo mais bonita: 

  1. Tomar 15 g de colágeno Bodybalance todos os dias, inclusive aos finais de semana
  2. Fazer exercícios de força, como a musculação, pelo menos 3 x por semana
  3. Consumir até 1 h após o final do exercício
  4. Quando não realizar exercícios, consumir junto de refeições pequenas, como lanches e ceia

  • Colágeno Verisol – peptídeos bioativos de colágeno tipo 1

Enquanto o Bodybalance ajuda nosso corpo a não perder os músculos e ganhar massa muscular, o colágeno Verisol vai ajudar na melhora da aparência da pele do rosto principalmente. 

Além disso, um bônus do colágeno Verisol é que além da pele do rosto, também ajuda a fortalecer unhas e cabelos e melhorar a celulite. 

Assim como o Bodybalance, o colágeno Verisol também possui estudos científicos mostrando seus resultados. Esse colágeno é o único tipo de colágeno que possui estudos comprovando seus benefícios para a melhora da aparência da pele do rosto (3). 

Por essa razão esse suplemento ganha cada vez mais espaço entre os profissionais. Já que além de todos os seus benefícios para a pele, também não oferece riscos de efeitos colaterais com o seu consumo.

As recomendações para os melhores resultados para a pele são: 

  1. Tomar uma dose diária de 2,5 g de colágeno Verisol
  2. Não existe um melhor horário, é recomendado consumir junto de refeições pequenas, como lanches e ceia
  3. Consumo diário por pelo menos 2 meses para melhorar a pele do rosto 
  4. Consumo diário por pelo menos 6 meses se o seu objetivo for melhora da celulite e fortalecimento das unhas e cabelo
  • Suplementação de vitamina C

A vitamina C entra nessa história, após os pesquisadores descobriram que a vitamina C é um nutriente fundamental para que o nosso corpo consiga produzir o colágeno presente na pele (4). 

Pesquisadores da Nova Zelândia publicaram uma revisão que mostra todos os resultados da suplementação de vitamina C para a pele. E eles afirmam que se você deseja ter benefícios na pele, o ideal é suplementar 1 g de vitamina C ao dia. 

Gostou dos nossos segredinhos? esses 3 diferentes nutrientes podem fazer toda diferença quando a ideia é ter uma pele do rosto e do corpo mais bonita! E você tem algum segredo pra compartilhar com a gente? Comenta aqui e vamos nos ajudar a ficar com uma pele incrível!

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um suplemento de colágeno de altíssima qualidade específico para os músculos?

Referências:

1- JENDRICKE, Patrick et al. Specific collagen peptides in combination with resistance training improve body composition and regional muscle strength in premenopausal women: A randomized controlled trial. Nutrients, v. 11, n. 4, p. 892, 2019.

2- ZDZIEBLIK, Denise et al. Collagen peptide supplementation in combination with resistance training improves body composition and increases muscle strength in elderly sarcopenic men: a randomised controlled trial. British Journal of Nutrition, v. 114, n. 8, p. 1237-1245, 2015.

3- PROKSCH, E. et al. Oral intake of specific bioactive collagen peptides reduces skin wrinkles and increases dermal matrix synthesis. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 3, p. 113-119, 2014.

4- PULLAR, Juliet M.; CARR, Anitra C.; VISSERS, Margreet. The roles of vitamin C in skin health. Nutrients, v. 9, n. 8, p. 866, 2017.

 
Anterior

Whey protein nacional ou importado? 3 DICAS para escolher

Melhor colágeno de 2020| 3 DICAS PARA MELHORES RESULTADOS

Próximo

Deixe um comentário