Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Conheça o melhor Ômega 3 para a depressão

Conheça o melhor Ômega 3 para a depressão

omega 3 para depressão e ansiedade
4 minutos de leitura

A depressão é um distúrbio causado pelo desequilíbrio químico entre os neurotransmissores no cérebro, resultando em alterações no humor e em um rebaixamento persistente do estado emocional, impactando a energia e a sensibilidade.

Este quadro se manifesta por uma redução na energia física e mental, desencadeando sintomas como fadiga, diminuição da concentração, lentidão no raciocínio, perda de sensibilidade e prazer, tristeza profunda e apatia.

Dado que a depressão é originada por um desequilíbrio químico cerebral, os sintomas estão além do controle do indivíduo. A condição tem um impacto significativo na vida social e no desempenho das atividades diárias, causando prejuízos diversos.

O tratamento da depressão requer a orientação de profissionais, como psiquiatras e psicólogos, além do uso apropriado de medicamentos antidepressivos.

Com base nos benefícios para o cérebro e na modulação dos neurotransmissores, os suplementos de ômega-3 podem ser empregados como uma abordagem coadjuvante no tratamento.

Quer saber mais? Então acompanhe este artigo e continue a leitura!

Ômega 3 ajuda no tratamento da depressão?

O ácido docosaexaenoico (DHA), membro do grupo de gorduras ômega-3, desempenha um papel crucial no cérebro, influenciando diretamente o equilíbrio dos neurotransmissores.

Este nutriente desempenha várias funções essenciais, facilitando uma comunicação mais eficaz entre os neurônios, além de proteger contra a morte celular cerebral, contribuir para o revestimento neuronal por meio da bainha de mielina e participar na produção de serotonina e dopamina, hormônios responsáveis pela sensação de felicidade e bem-estar.

Esses efeitos colaboram para a potencialização do tratamento tradicional com antidepressivos, oferecendo uma abordagem complementar para promover o equilíbrio neuroquímico e melhorar a eficácia do tratamento.

ômega 3 para depressão

Como tomar ômega 3 para depressão?

A dose inicial do suplemento para obter os benefícios do tratamento da depressão é de 1200 mg de ômega 3 por dia. Essa concentração é representada pela quantidade de DHA e EPA em cada cápsula.

Devido ao papel específico do DHA, o ideal é procurar um produto que ofereça uma maior concentração desse tipo de ômega 3.

Para casos mais acentuados de depressão, a dose recomendada pode ser maior, chegando a 4000 mg ao dia. Por isso a escolha ao se utilizar o suplemento deve ser feita junto a um profissional de saúde, escolhendo a dosagem correta.

Qual é a melhor marca de ômega 3 para depressão?

O Ômega 3 Super DHA da Vhita é o suplemento ideal para o tratamento da depressão, graças à sua elevada concentração de DHA.

É notável a escassez de marcas no mercado que priorizam oferecer produtos com uma proporção mais elevada de DHA. Assim, o consumidor ganha a liberdade de escolher o suplemento que melhor se alinha aos benefícios desejados com a suplementação de ômega 3.

A Vhita exemplifica essa preocupação ao desenvolver o Ômega 3 Super DHA, direcionado para a reposição desse nutriente essencial, um dos principais constituintes do cérebro.

Essa reposição pode ser especialmente benéfica no tratamento da depressão, contribuindo para aumentar as chances de sucesso em conjunto com antidepressivos e terapia.

O Ômega 3 Super DHA da Vhita oferece:

  • 996 mg de DHA em duas cápsulas;
  • + 299 mg de EPA, totalizando 1295 mg de ômega 3 na porção;
  • estrutura TG, que proporciona 30% mais absorção;
  • vitamina E, antioxidante natural que protege a molécula de ômega 3;
  • matéria prima importada da Noruega;
  • embalagem fotoprotetora, evitando a oxidação.

E aí? Gostou deste texto? Entendeu como escolher o melhor ômega 3 para depressão? Agora continue com a gente e siga a Vhita nas redes sociais. Estamos no Instagram.

Quer saber mais?

ômega 3 para depressão

Referências

Ta-Wei Guu, et al. A multi-national, multi-disciplinary Delphi consensus study on using omega-3 polyunsaturated fatty acids (n-3 PUFAs) for the treatment of major depressive disorder. 15 de março de 2020. PubMed. Disponível em <https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32090746/> Acessado em 03/08/2020;

Vhita. Como escolher o melhor ômega 3 do mercado | Veja dicas. 27 de março de 2019. Blog Vhita. Disponível em <https://blog.vhita.com.br/melhor-omega-3-do-mercado/> Acessado em 03/08/2020.

Avalie este post
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

4 comentários em “Conheça o melhor Ômega 3 para a depressão”

  1. Eu sentia uma depressão bem leve com uns pico de ansiedade , tomei suplemento de 5htp por 4 anos e ajudou a controlar..
    Mas de uns 3 meses pra cá resolvi cessar uso de 5htp e investir no omega 3 e magnésio, tbm pesquisei muito sobre isso antes de comprar. Então desse tempo pra cá usando 2 gramas de omega três por dia
    E 1,2 gramas de magnésio treonato
    Minha vida mudou completamente.
    Hj sou outra pessoa e livre do medo mental
    Recomendo muito o uso desses dois suplementos
    Pesquisei galera..
    Conhecimento é poder 😉

    1. Denis, tudo bem?

      Da mesma forma que para depressão, o ômega 3 atua no tratamento e prevenção da ansiedade ajudando a amenizar os sintomas. Recomendamos para esse caso o consumo de 2 cápsulas (2000 mg) do nosso ômega 3 ao dia, que contém 849mg de EPA e 559mg de DHA no total. Mas vale ressaltar a importância de um profissional para ajudar você com a sua ansiedade! #Força 😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 17 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.