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Conheça o melhor Ômega 3 para a depressão

O melhor ômega 3 para depressão
4 minutos de leitura

A depressão é uma doença ocasionada pelo desequilíbrio químico entre os neurotransmissores do nosso cérebro, ocasionando em alterações no humor. Ocorre um rebaixamento permanente no humor, afetando o nível de energia e sensibilidade.

Esse quadro leva a diminuição marcante da energia física e mental. Desencadeando os principais sintomas da depressão, a fadiga, diminuição da concentração e velocidade do raciocínio, perda de sensibilidade e prazer, tristeza profunda e apatia.

Como a depressão é causada por um desequilíbrio químico em nosso cérebro, o indivíduo não tem controle sobre esses sintomas. A doença afeta muito o convívio social e desempenho das funções diárias, gerando diversos prejuízos ao indivíduo.

A depressão deve ser tratada com o acompanhamento de um psiquiatra e psicólogo, e o uso correto dos medicamentos antidepressivos. Pelo seus benefícios para o cérebro e na ação dos neurotransmissores, o suplemento de ômega 3 pode ser utilizado como tratamento adjuvante.

Ômega 3 ajuda no tratamento da depressão?

O ômega 3 têm entre suas atuações em nosso corpo diversas ações relacionadas ao cérebro, auxiliando a restabelecer o equilíbrio entre os neurotransmissores.  

O nutriente é responsável por uma melhor comunicação entre neurônios, protege contra a morte celular cerebral, é um dos responsáveis pelo revestimento do neurônio (bainha de mielina) e auxilia na produção de serotonina e dopamina, hormônios responsáveis pela sensação de felicidade e bem-estar.

Esses efeitos ajudam a potencializar o tratamento tradicional realizado com antidepressivos.

Como tomar ômega 3 para depressão?

A dose inicial do suplemento para obter os benefícios do tratamento da depressão é de 1400 mg de ômega 3 por dia. Essa concentração é representada pela quantidade de EPA e DHA em cada cápsula. Um bom ômega 3 fornece a dose necessária em no máximo duas cápsulas por dia.

Para casos mais acentuados de depressão a dose recomendada pode ser maior, chegando a 4000 mg ao dia. Por isso a escolha ao se utilizar o suplemento deve ser feita junto a um profissional de saúde, escolhendo a dosagem correta.

Qual é a melhor marca de ômega 3 para depressão?

O Ômega 3 Vhita apresenta a dose ideal recomendada em apenas 2 cápsulas, com concentração de 849 mg de EPA e 559 mg de DHA. Para efeito de tratamento e prevenção da depressão a recomendação é o consumo de 1400 mg de ômega 3 ao dia.

O suplemento da Vhita consegue entregar essa quantidade no menor número de cápsulas em comparação aos seus concorrentes. Isso permite uma melhor ingestão do nutriente e uma maior durabilidade do produto.

O ômega 3 Vhita é no formato químico TG (triglicerídios reesterificados), a forma química do nutriente que apresenta a melhor absorção pelo organismo.  Outro benefício é a adição de 10 mg de vitamina E à fórmula, um antioxidante natural, que permite a extensão da validade por 2 anos, porém mantendo a qualidade do suplemento e permitindo maior durabilidade do nutriente.

Essa qualidade é comprovada através dos quatro certificados internacionais que o suplemento possui: 

  • Selo IFOS: certificação de referência mundial que garante a pureza da matéria-prima usada, comprovando a ausência de metais pesados tóxicos e garantindo ao ômega 3 Vhita um total de 5 estrelas na avaliação para emissão desse certificado;
  • Selo ProNova Pure: confirmando a utilização do óleo de peixe a partir de peixes gordurosos de águas geladas, profundas e não contaminadas da Noruega;
  • Selo FSSC 22000: líder mundial de qualidade e certificação de produtos e alimentos;
  • Certificação Halal: aprovando o ômega 3 Vhita para consumo de acordo e em respeito às leis islâmicas.

Quer saber mais?

Referências:

Ta-Wei Guu, et al. A multi-national, multi-disciplinary Delphi consensus study on using omega-3 polyunsaturated fatty acids (n-3 PUFAs) for the treatment of major depressive disorder. 15 de março de 2020. PubMed. Disponível em <https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32090746/> Acessado em 03/08/2020;

Vhita. Ômega 3 e depressão: qual é a relação?. 28 de maio de 2019. Blog Vhita. Disponível em <https://blog.vhita.com.br/omega-3-e-depressao/> Acessado em 03/08/2020;

Vhita. Como escolher o melhor ômega 3 do mercado | Veja dicas. 27 de março de 2019. Blog Vhita. Disponível em <https://blog.vhita.com.br/melhor-omega-3-do-mercado/> Acessado em 03/08/2020.

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Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

4 comentários em “Conheça o melhor Ômega 3 para a depressão”

  1. Eu sentia uma depressão bem leve com uns pico de ansiedade , tomei suplemento de 5htp por 4 anos e ajudou a controlar..
    Mas de uns 3 meses pra cá resolvi cessar uso de 5htp e investir no omega 3 e magnésio, tbm pesquisei muito sobre isso antes de comprar. Então desse tempo pra cá usando 2 gramas de omega três por dia
    E 1,2 gramas de magnésio treonato
    Minha vida mudou completamente.
    Hj sou outra pessoa e livre do medo mental
    Recomendo muito o uso desses dois suplementos
    Pesquisei galera..
    Conhecimento é poder 😉

    1. Denis, tudo bem?

      Da mesma forma que para depressão, o ômega 3 atua no tratamento e prevenção da ansiedade ajudando a amenizar os sintomas. Recomendamos para esse caso o consumo de 2 cápsulas (2000 mg) do nosso ômega 3 ao dia, que contém 849mg de EPA e 559mg de DHA no total. Mas vale ressaltar a importância de um profissional para ajudar você com a sua ansiedade! #Força 😘

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