Pele firme com colágeno| Qualquer colágeno serve?

| | ,

Estamos sempre buscando a nossa melhor versão, nos reinventando, e uma questão que sempre nos incomoda é a pele. Veja como mudanças simples na alimentação, como incluir o consumo de colágeno de forma regular, podem ajudar a deixar a pele mais firme. 

Entenda também que colágeno não é tudo igual e veja qual o melhor colágeno para firmar a pele.

Colágeno realmente firma a pele?

Dentre os vários suplementos comercializados com apelo de benefícios para a pele, o colágeno é o mais indicado. Isso porque o colágeno é a proteína mais abundante na pele, responsável por atribuir as características de firmeza e elasticidade. 

 Mas o que muitos ainda não sabem é que não é qualquer colágeno que consegue deixar a pele firme. O colágeno hidrolisado, por exemplo,  não serve para firmar a pele. 

Existem 4 tipos de suplementos de colágeno distintos, sendo apenas um deles específico para a pele. Veja, a seguir, a diferença entre todos os tipos de colágenos e qual é o mais indicado para a pele.

Qual colágeno tomar para firmar a pele

Existem 4 tipos de suplementos de colágeno vendidos atualmente, porém eles apresentam funções diferentes. Essa diferença funcional é explicada por estudos científicos, que oferecem suporte técnico para os profissionais da saúde indicarem o consumo dos colágenos de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Os 4 diferentes suplementos de colágeno:

  • Colágeno hidrolisado tipo 1: sem ação específica, oferece um  aumento na quantidade de proteínas na dieta.
  • Peptídeo bioativo de colágeno hidrolisado tipo 1: único com ação específica para a melhora da aparência da pele.
  • Colágeno tipo 2: serve para a recuperação das cartilagens e articulações, ajudando também na melhora da dor e inflamação.
  • Colágeno específico para os músculos: quando associado a exercícios ajuda no ganho de massa muscular.

Mesmo 10 anos após os pesquisadores já demonstraram que não, muitos ainda acreditam que o colágeno hidrolisado é para firmar a pele. Quando, na verdade, esse tipo de colágeno não possui nenhum tipo de ação específica, serve apenas para aumentar a quantidade de proteínas da dieta diariamente.

Melhor colágeno para firmar a pele

O melhor suplemento para a pele é o colágeno Verisol, uma matéria prima de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1, comercializado para as principais marcas de suplementos mundial. 

O Verisol, diferente do colágeno hidrolisado, teve seu efeito comprovado através de diferentes estudos, mostrando vários benefícios para a saúde e boa aparência da pele.

Os principais benefícios do colágeno Verisol para a pele são:

  1. Aumenta a elasticidade da pele dando maior firmeza para a pele do rosto 
  2. Melhora a hidratação da pele do rosto
  3. Diminui as linhas de expressão
  4. Ajuda a suavizar as rugas 
  5. Melhora do grau de celulite das coxas
  6. Ajuda no processo de cicatrização 

Todos esses benefícios foram comprovados através de diferentes estudos mencionados no final desse post.

Entenda um pouco mais sobre a firmeza da pele com a suplementação de colágeno, veja agora um resumo do principal estudo sobre esse tema.

Colágeno para firmar a pele

O aumento da elasticidade da pele, é o grande responsável pela boa aparência de firmeza. E esse benefício foi apresentado pelo estudo de um grupo de pesquisadores que incluía uma grande pesquisadora da USP (Universidade de São Paulo), a professora Dra. Vivian Zague.

Nesse estudo, 69 mulheres com idades entre 35 e 55 anos tomaram  2,5 ou 5 g de colágeno Verisol uma vez ao dia por 8 semanas. Essas 69 mulheres foram divididas em 3 grupos:

1° Grupo: não tomava o verisol.

2° Grupo: tomava  2,5 g de verisol ao dia.

3° Grupo: tomava  5 g de Verisol ao dia.

Como resultado, o estudo mostrou que com o consumo de 2,5 g de Verisol ao dia, após 4 semanas já mostrou resultados iniciais, e resultados ainda melhores para a firmeza da pele após 8 semanas com o consumo do suplemento.

Além disso, nesse estudo também foi encontrado uma tendência na melhora da hidratação da pele, tanto na umidade quanto na evaporação. Essas duas reações químicas que acontecem na pele, são fundamentais para a aparência de sedosidade da pele.

O consumo do suplemento não resultou em nenhum efeito colateral, sendo o consumo considerado extremamente seguro para a saúde.

Ou seja, mulheres de diferentes faixas etárias podem se beneficiar com o uso do colágeno Verisol, proporcionando uma melhora na aparência e da saúde da pele sem nenhum tipo de efeito negativo à saúde.

Então se você busca uma forma natural de deixar sua pele mais firme, esse é o suplemento mais indicado pelos profissionais médicos e nutricionistas.

Quer saber mais sobre o melhor colágeno para a pele?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?

Referências:

PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

SCHUNCK, Michael et al. Dietary supplementation with specific collagen peptides has a body mass index-dependent beneficial effect on cellulite morphology. Journal of medicinal food, v. 18, n. 12, p. 1340-1348, 2015.

 
Anterior

Colágeno verisol onde comprar| Dicas para comprar pela internet

Ômega 3: Anti-inflamatório para dores musculares

Próximo

Deixe um comentário