Home » Suplemento feminino para ganhar massa muscular

Suplemento feminino para ganhar massa muscular

mulher treinando na academia
4 minutos de leitura

Os suplementos de proteínas que se dizem específicos para as mulheres trazem, além da fonte de proteínas, outros benefícios. Eles podem ser adicionados de outros nutrientes, como vitaminas e minerais, ou fontes de colágeno. 

O principal motivo para essa combinação de nutrientes é a possibilidade de atingir diferentes resultados estéticos com um mesmo produto. Como o ganho de massa muscular para definição e também a melhora da aparência da pele, por exemplo. 

Pensando nesse resultado, o melhor suplemento femino para ganhar massa muscular e melhorar a saúde da pele é o colágeno. O colágeno é uma proteína, garantindo o aporte adicional que é essencial para o aumento da massa magra, e em nosso corpo exerce diversas funções importantes na pele, sendo imprescindível para sua beleza e 

Quais são as características do melhor suplemento feminino para ganho de massa muscular?

O colágeno é a melhor opção de suplemento para aliar os dois objetivos estéticos de ganho de massa muscular e melhora da aparência da pele, pois, por ser produzido naturalmente pelo nosso organismo, tem uma ótima absorção no nosso corpo.

Entretanto, todas as vezes que vamos consumir um suplemento é importante garantir que o produto é de qualidade. Separamos três características importantes para um bom suplemento de colágeno para ganho de massa muscular. 

1º Escolha um suplemento de colágeno específico para os músculos

O colágeno é uma proteína que exerce diversas funções em nosso corpo. Por esse motivo, existem diferentes tipos de colágeno. Para colher os benefícios certos, é necessário escolher o tipo que está relacionado com os seus objetivos.

Quando o objetivo é aumentar ou fortalecer a massa muscular, a opção certa são os suplementos feitos a partir de colágeno do Bodybalance. O Bodybalance é uma matéria-prima composta por peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1.

Além de ser uma excelente fonte de proteínas e exercer benefícios específicos para o músculo, o suplemento de colágeno à base de Bodybalance oferece quantidades generosas de arginina e glicina, que ajudam na produção de creatina pelo próprio corpo.

2º Use a porção adequada do suplemento

É importante escolher um suplemento de qualidade, mas é igualmente necessário fazer o consumo correto do produto para atingir os resultados esperados. É  preciso consumir 15g de produto diariamente. 

Confira no rótulo a porção indicada. Cuidado com produtos que ofereçam quantidades menores que 15 g, e desconfie de produtos que ofereçam quantidades maiores, porque provavelmente há outros tipos de proteínas ou carboidratos misturados na composição do produto.

3º Observe a pureza do produto

Confira a lista de ingredientes no rótulo do produto. Evite os suplementos adicionados de açúcares, gorduras, conservantes, corantes e outras substâncias que podem trazer prejuízos ao nosso organismo com o consumo contínuo.

A lista de ingredientes ideal deve conter apenas os peptídeos bioativos de colágeno do Bodybalance, o essencial para esse tipo de suplemento.

Recomendação para ganhar massa muscular com colágeno

Após escolher um suplemento de qualidade, existem três passos essenciais para ter sucesso na estratégia ao utilizar o suplemento de colágeno para os músculos.

1. Utilize o suplemento na dose e período ideal

A recomendação de consumo é utilizar 15g do produto diariamente por 12 semanas. O seu uso pode ser prolongado para além desse período. Porém, para ter os benefícios do uso do suplemento, esse é o período mínimo pelo qual ele deve ser utilizado.

2. Pratique exercícios pelo menos 3x na semana

Para ganho de massa muscular é essencial a prática de exercícios físicos que estimulem o crescimento dos músculos. Essa prática também deve ser constante, com frequência semanal mínima de 3 vezes.

3. Consuma o suplemento no horário adequado

O colágeno não deve ser consumido junto a refeições grandes, como o almoço e o jantar. Isso se deve ao fato de que a diversidade de nutrientes que ingerimos nesse momento pode atrapalhar a absorção adequada do suplemento.

Prefira consumir o produto  até 1h após o exercício ou em refeições menores, como lanches da manhã e ceia. Otimizar a absorção do colágeno garante que os seus benefícios em nosso corpo sejam completos.

Quer saber mais?

Referências

JENDRICKE, Patrick et al. Specific collagen peptides in combination with resistance training improve body composition and regional muscle strength in premenopausal women: A randomized controlled trial. Nutrients, v. 11, n. 4, p. 892, 2019.

Avalie este post

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Marcações:

2 comentários em “Suplemento feminino para ganhar massa muscular”

  1. Preciso de uma orientação, qual colágeno devo usar para ganho de massa muscular e fortalecimento?
    Tenho 58 anos, praticante de crosfit e musculação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *