Existem suplementos com características específicas para o corpo feminino, principalmente para o ganho de massa muscular. Para esses suplementos, a indústria atribui o nomes que remetam  a “suplemento feminino para ganhar massa muscular”. Mas a verdade, é que não existe nenhum tipo de suplemento proteico proibido para mulheres.

Saiba aqui quais são as características favoráveis em suplementos de proteínas para as mulheres conseguirem ganhar massa muscular.

Quais são as características de um suplemento feminino?

Normalmente, os suplementos de proteínas se dizem específico para as mulheres porque além da proteína, é adicionado outros nutrientes. Por exemplo, nutrientes como vitaminas e colágeno.

O motivo principal para essa adição é pensando em benefícios estéticos além do ganho de massa muscular. Isto é, unem em um suplemento diferentes nutrientes para diversos resultados positivos a saúde estética. Como o ganho de massa muscular para definição e também a melhora da aparência da pele, por exemplo.

Porém nem sempre essa é a melhor solução pensando nos resultados. Portanto o ideal de um suplemento proteico é que ele seja consumido separadamente para melhor absorção.

Suplemento de colágeno também serve para os músculos

Uma estratégia para mulheres, para unir o melhor dos mundos, é suplementar com o colágeno específico para os músculos. Pois assim, não terá nenhum tipo de interferência de nutrientes para a adequada absorção. 

Esse colágeno para o músculo é da matéria prima Body Balance. Pois esse é o único colágeno com resultados comprovados cientificamente dos seus benefícios para o ganho de massa muscular.

Por exemplo,

Um estudo foi feito com mulher analisou se a suplementação com o colágeno Body Balance era efetivo no ganho de massa muscular e força. Primeiramente iniciaram um protocolo de exercícios de musculação por 12 semanas, em que essas mulheres treinavam 3x na semana.

Enquanto a suplementação com o Body Balance era diária e até 1h após o termino do exercício nos dias de treino, e no mesmo horário nos demais dias. Ao final das 12 semanas não só melhoraram o percentual de massa magra como diminuíram gordura e aumentaram força. E todos esses resultados foram associados a suplementação mais o exercício. 

Apesar do Body Balance não ser o colágeno mais indicado para a melhora da pele, ele também contém peptídeos bioativos de colágeno, como o Verisol, que é o colágeno com ação para melhora da pele, cabelos e unhas.

Por essa razão, um efeito secundário da suplementação pode ser a melhora da aparência da pele também, porém para esse efeito ainda não existem estudos que comprovem.

Contudo, no momento de escolher um suplemento feminino para ganho de massa muscular, é mais interessante usar um suplemento fonte de proteínas que ajude a ganhar massa muscular e ainda consiga ajudar esteticamente. Por essa razão, o Body Balance é um dos colágeno mais recomendados por médicos e nutricionistas para esse objetivo.

Recomendação para ganhar massa muscular com colágeno

Para o ganho de massa magra com o colágeno da matéria prima Body balance a recomendação é:

  1. 15g de peptídeos bioativos de colágeno (Body balance)
  2. Praticar exercícios pelo menos 3x na semana
  3. Até 1h após o exercício  ou em refeições como lanches da manhã e ceia. 

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Referências:

JENDRICKE, Patrick et al. Specific collagen peptides in combination with resistance training improve body composition and regional muscle strength in premenopausal women: A randomized controlled trial. Nutrients, v. 11, n. 4, p. 892, 2019.