Colágeno tipo 1 e 3 o que é

O colágeno tipo 1 e 3 são os dois tipos de colágeno mais abundantes na pele. Sendo que o colágeno tipo 1 possui a característica de elasticidade e apresenta maiores concentrações nas células da pele. Enquanto o tipo 3, apesar de também muito resistente, é encontrado em menor quantidade.

Sabendo que o envelhecimento da pele tem relação com a perda de colágeno produzido pelo nosso organismo.  E que essa perda inicia-se com cerca de 30 anos, e que a cada 1 ano passado deixamos de produzir cerca de 1% do colágeno produzido naturalmente em nosso corpom a suplementação é uma ótima alternativa.

Benefícios do colágeno tipo 1 e 3

Os benefícios da suplementação com esse tipo de colágeno está relacionado a melhora da aparência da pele, reduzindo rugas, traços de expressão, diminuição da celulite e também melhora da flacidez.

Além de atuar diretamente na pele, como efeito secundário, ao utilizar a suplementação de peptídeos bioativo de colágeno hidrolisado tipo 1 mulheres de 30 a 55 anos relataram que as unhas e o cabelo mais fortes.

Após 8 semanas, os benefícios para a pele foram mantidos, enquanto para as unhas foi necessário um período total de 24 semanas. Para todos os resultados, após esse período, foi possível manter os resultados mesmo com pausas de 1 mês antes da retomada da suplementação.

Porém, para melhores resultados, a recomendação do colágeno é para a vida inteira. Já que a nossa produção nunca mais será o suficiente para a aparência jovial da pele até os 30 anos.

Mas além de necessitarmos do colágeno para toda avida, os demais cuidados faciais como higienização, hidratação e boa alimentação são fundamentais.

Contraindicação do colágeno tipo 1 e 3

O colágeno é uma substância não alérgica. Ou seja, não possui nenhum tipo de contraindicação. Além disso, é seguro para suplementar por longos períodos sem risco de engordar ou ter qualquer efeito colateral da sua suplementação.

Melhor horário para tomar colágeno tipo 1 e 3

A única recomendação para potencializar os resultados do suplemento, além dos cuidados já mencionados, é que a suplementação seja feita em horários afastado das refeições principais, como almoço e jantar.

Isso porque são refeições ricas em proteínas, que podem atrapalhar a captação do colágeno pelo organismo. Entretanto, o horário ideal para suplementar o colágeno é junto a refeições intermediárias, ou ao acordar ou antes de dormir.

O importante é não esquecer. Portanto a recomendação de horário é de acordo com a sua rotina.

Receita com colágeno tipo 1 e 3

Esse suplemento é vendido tanto em cápsulas, quanto em pó. Para aqueles que possuem dificuldade em consumir o suplemento de cápsulas, a sua versão em pó é uma ótima opção.

A versão em pó não possui gosto, o que permite ser adicionado em preparações culinárias e receitas específicas, sem alterar o gosto dos alimentos.

Confira agora uma receita com colágeno e rica em nutrientes! E super prática para incluir na rotina:

  • Gelatina de abacaxi com pedaços de frutas

Tempo de preparo: 20min

Rendimento: 8 unidades

Dificuldade da receita: Fácil

Ingredientes:

  • 1 sachê de gelatina em pó de abacaxi zero açúcar
  • 10 morangos
  • 3 kiwis
  • 4 rodelas abacaxi
  • Collagen Vhita

Modo de preparo:

  • Ferva 500ml de água
  • Adicione o sachê de gelatina e misture bastante
  • Acrescente as frutas já higienizadas e picadas
  • Junte os 250ml de água gelada
  • Separe o conteúdo em porções e adicione uma porção (3g) do Collagen Vhita em cada porção.

Pronto!

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