O colágeno é uma parte importante da estrutura corporal que está presente nos cabelos, músculos, tendões, nas cartilagens, unhas, ligamentos e ossos. Ele constitui cerca de 30% das proteínas totais de todo o corpo e representa 80% da composição da derme.

Apesar de ser produzido naturalmente pelo nosso organismo, diversos problemas estéticos são causados pela falta de colágeno — como a flacidez na pele, presença de rugas, celulite e fraqueza dos cabelos e unhas.

O colágeno Verisol é um suplemento que promete evitar esses processos e melhorar a saúde e a beleza do corpo. Quer saber mais sobre ele e seus diferenciais em relação aos outros suplementos existentes no mercado?

Continue lendo o post! 🙂

Diferenciais do colágeno Verisol

Muitas pessoas recorrem à suplementação de colágeno para reverter os efeitos do envelhecimento cutâneo, manter a aparência mais saudável ou simplesmente cuidar melhor do corpo. 

Dentre esses suplementos, muitos são hidrolisados — ou seja, passam por um processo de quebra da proteína em pedaços menores para que possam ser melhor absorvidos e utilizados pelo organismo. 

Porém existe uma outra categoria de suplementos, conhecidos como “peptídeos bioativos”. A diferença é que após o processo de hidrólise, as partículas recém-formadas passam por uma segunda quebra — dessa vez com o auxílio de enzimas específicas que as tornam mais biodisponíveis para a construção de novas fibras de colágeno na pele, no caso do Verisol. 

As pesquisas comprovam que os peptídeos bioativos de colágeno são aproveitados com mais eficácia e rapidez pelo organismo, por causa do processo de hidrólise enzimática patenteada, o que os torna mais preparado para construir colágeno para a pele, incentivando o sistema vascular do corpo a fabricar peptídeos específicos para as camadas mais profundas da derme, onde serão usados para firmar, sustentar e fornecer mais elasticidade para a pele.

Os outros tipos de colágenos não são tão específicos e, por isso, são menos aproveitados pelo metabolismo.

Vantagens do colágeno Verisol 

  • Atualmente diversos nutricosméticos e produtos — como hidratantes ou óleos — incluem colágeno em sua composição. No entanto, são poucos os itens que realmente apresentam resultados cientificamente assegurados;

  • O uso do colágeno Verisol é diferente dos outros tratamentos estéticos caros e invasivos, como os que utilizam laser, abrasivos ou substâncias injetáveis para estimular a jovialidade da pele e aumentar a produção do colágeno natural;
  • Ele não tem contraindicações;

  • Outra vantagem está nos resultados: as mudanças podem ser notadas rapidamente, a partir de oito semanas de uso regular da suplementação.

A depender do processo natural do metabolismo de cada indivíduo, os resultados mais significativos podem ser percebidos entre 8 e 24 semanas. O ideal é que o uso do tratamento seja contínuo, permitindo pausas de até um mês a cada 6 meses de suplementação.

Colágeno qual o melhor

Benefícios do Verisol

  • Tratamento e prevenção de rugas

A partir dos 25 anos a produção de colágeno começa a cair, desempenhando um papel fundamental no processo de envelhecimento cutâneo. A perda de firmeza da derme é capaz de provocar rugas e marcas de expressão. Felizmente, o Verisol pode ajudar a reverter e adiar esse efeito.

  • Unhas mais fortes

As unhas descamadas e quebradiças podem ser um problema estético para homens e mulheres. No entanto, um estudo promovido pelo Journal of Cosmetic Dermatology comprovou que a atuação do colágeno é essencial para o crescimento de unhas mais fortes e uniformes, apresentando resultados em apenas 3 meses.

  • Cabelos macios e hidratados

Além do fortalecimento das unhas, o colágeno Verisol também trabalha com a queratina para a melhora da saúde capilar. Ao formar uma película protetora em cada fio, a proteína retém a umidade das madeixas, mantendo a sua hidratação e maciez.

Além disso, essa proteção também pode poupar o cabelo de danos causados pela exposição solar, pelos produtos ou procedimentos químicos (como descolorações, selagens e alisamentos).

  • Combate às celulites

A celulite é o resultado do acúmulo de tecido adiposo, que ele se dá, principalmente, nas coxas, nas nádegas e no abdômen. O resultado é uma pele com a aparência de “casca de laranja”, que pode ser ainda mais evidente em pessoas cuja estrutura do tecido conjuntivo é mais fraca e menos densa.

Alguns médicos e pesquisadores acreditam que o fortalecimento e a restauração das camadas mais profundas da pele podem reduzir a celulite. Para comprovar a veracidade dessa teoria, um experimento publicado no Journal of Medicinal Food estudou seus efeitos em 97 mulheres de 24 a 54 anos de idade, todas com celulite moderada.

Elas consumiram 2,5g de peptídeos de colágeno Verisol ou um placebo por 6 meses. Aquelas que estavam dentro do peso ideal tiveram uma diminuição de 5,3% em suas pontuações de celulite após 3 meses e uma diminuição de 9% após 6 meses, em comparação com o placebo.

Houve também uma diminuição de 11,1% nos níveis de ondulações na pele da coxa após 6 meses de uso. Outro teste com o uso de ultrassom nesse mesmo experimento mostrou indicações significativas de melhora da densidade dérmica com o uso da suplementação.

Isso acontece porque, de acordo com outro estudo publicado no Skin Pharmacology and Physiology (um dos primeiros testes feitos para avaliar a eficácia do colágeno Verisol), apenas 2,5 g de suplementação desse tipo de colágeno por dia são suficientes para aumentar a elasticidade da pele em até 30%.

Quer conhecer um colágeno de altíssima qualidade e aproveitar os melhores benefícios que ele pode entregar para a sua pele? Confira 5 diferenciais do melhor colágeno para a pele! 

Conheça o melhor colágeno para a pele.