Colágeno Verisol | O que é, para que serve e benefícios

| | ,

Você já deve ter ouvido falar do colágeno Verisol para a pele, mas sabe como esse produto funciona e quais seus benefícios? Aqui você encontra tudo isso e um pouco mais sobre o colágeno. Confira:

O que é o colágeno, e qual sua função?

O colágeno é uma proteína muito importante na construção e sustentação da pele. Além de ser a matéria-prima para a formação do tecido dérmico, ele também estimula a produção de vários componentes celulares que atuam para a formação da estrutura desse mesmo tecido.

Com o passar dos anos, nosso corpo naturalmente diminui a produção de colágeno do tipo 1, e essa queda associada a outros fatores, como a exposição contínua aos raios solares, poluição, alimentação inadequada e consumo de cigarro, acelera a degradação do colágeno existente na pele, resultando no seu envelhecimento.

O que é Colágeno Verisol®?

O Colágeno Verisol® é uma fórmula desenvolvida para o prevenir e tratar os sinais de envelhecimento e fraqueza da pele.

Sua composição consiste em pequenos fragmentos de colágeno do tipo 1, chamados de peptídeos bioativos, os quais são absorvidos na corrente sanguínea, sendo melhor aproveitados pelo corpo para construção de fibras de colágeno específicos para a região da pele.

Verisol ou Colágeno hidrolisado

Você talvez se pergunte qual a diferença do colágeno hidrolisado para o Verisol. O que acontece é que o Verisol é um colágeno hidrolisado que passou por mais processos de quebra, que resulta nos peptídeos bioativos. Esses peptídeos são uma parte pequena do colágeno e por serem menores têm uma melhor absorção e aproveitamento no nosso corpo.

PARA QUE SERVE O COLÁGENO VERISOL®?

Quando o colágeno Verisol® é ingerido via oral, os seus aminoácidos livres são absorvidos e usados como matéria-prima para a formação das células que mantém a estrutura da pele.

Já os peptídeos bioativos atuam como “mensageiros”, mandam sinais para o corpo, avisando quando é necessária produção de proteínas, específicas para pele.

Sendo assim, é possível afirmar que o Verisol® é uma composição de micronutrientes que promovem benefícios específicos para a saúde da pele, pois ele estimula a produção de proteínas do colágeno tipo 1.

Benefícios do colágeno Verisol para a pele, unhas e cabelos

A seguir acompanhe um resumo dos benefícios da suplementação com Verisol®, comprovados por estudos científicos (1).

1. Pele mais firme 

O uso de 2,5 g de colágeno Verisol® por 8 semanas estimula a produção do colágeno e elastina (componente da pele que promove elasticidade). Após esse tratamento é possível notar uma pele mais rejuvenescida e hidratada.

2. Redução das rugas

Um estudo feito com 100 mulheres, que tomaram suplementação diária de 2,5 g de Verisol®,  resultou em uma redução de 65% do volume das rugas e diminuição das linhas de expressão das pacientes.

3. Unhas mais fortes

Foi observado uma melhora no fortalecimento e crescimentos das unhas após uma ingestão de 2,5 g de Verisol® durante 12 semanas, em 25 mulheres que apresentavam queixas de unhas fracas.

A suplementação acelerou o crescimento dessa estrutura, reduzindo o aspecto de unhas frágeis, lascadas, irregulares e quebradiças.

4. Combate a celulite

Embora não seja considerada uma doença, o acúmulo de gordura nos tecidos podem causar celulites, o que incomoda muita gente.

A boa notícia é que o uso de 2,5 g de Verisol® durante 24 semanas, foi capaz de recuperar a estrutura da pele, diminuindo o aspecto da celulite e reduzindo o seu nível de gordura.

5. Cabelos hidratados

Além de sua função reconstrutora, o colágeno Verisol® ajuda a reter água da raiz do cabelo, o que reduz o seu ressecamento. Essa ação resulta em fios de cabelos mais soltos, bonitos e suaves ao toque.

Quando parar de tomar colágeno?

Os estudos mencionados acima também mostram que, passadas quatro semanas do tratamento, há uma tendência de redução dos benefícios alcançados caso você suspenda a suplementação, devido à falta de estímulo.

O ideal é que o uso do Colágeno Verisol® seja contínuo, com pausas de no máximo 1 mês a cada 24 semanas.

Referências:
 
Anterior

Treino na praia: 7 dicas para um treino de sucesso

7 coisas que você precisa saber antes de se tornar vegano

Próximo

2 comentários em “Colágeno Verisol | O que é, para que serve e benefícios”

Deixe um comentário