O que é o colágeno, e qual sua função?

colágeno é uma proteína chave na construção e sustentação da pele, além de ser a matéria-prima para a confecção do tecido dérmico, também estimula a produção de elastina e outros componentes celulares que atuam em conjunto para a formação da estrutura desse tecido.

A preocupação com a saúde e beleza da pele tem crescido nos últimos anos. A pele é o maior órgão do corpo humano e é afetada de forma visível durante o processo fisiológico do envelhecimento. Com o passar dos anos, nosso metabolismo naturalmente diminui a produção de colágeno do tipo 1, e essa queda associada a outros fatores, como a exposição continua aos raios solares, poluição, alimentação inadequada e tabagismo, aceleram a degradação do colágeno existente na composição da pele, resultando no seu envelhecimento.

O que é Colágeno Verisol®?

O Colágeno Verisol® é uma fórmula desenvolvida para o prevenir e tratar os sinais de envelhecimento e fraqueza da pele. Sua composição consiste em pequenos fragmentos de colágeno do tipo 1, os quais são absorvidos na corrente sanguínea, sendo melhor aproveitados pelo corpo para construção de fibras de colágeno destinados a região da pele. Veja a seguir, algumas dicas de como escolher o melhor colágeno verisol: 

Como o Colágeno Verisol® funciona?

Quando o colágeno Verisol® é ingerido via oral, os seus aminoácidos livres são absorvidos e usados como matéria-prima para a formação da matriz extracelular da derme e da estrutura da epiderme.

Já os peptídeos bioativos atuam como “mensageiros”, ativando diferentes vias de sinalização do corpo e promovendo a rápida ativação de genes que codificam a síntese dos fibroblastos (células que originam o colágeno natural da pele).

Sendo assim, é possível afirmar que o Verisol® é uma composição de micronutrientes otimizados para benefícios fisiológicos específicos para a pele, pois estimula diferentes vias envolvidas na biossíntese de colágeno tipo 1.

Benefícios do colágeno para a pele, unhas e cabelos

A seguir acompanhe um resumo dos estudos que comprovaram os benefícios da suplementação do Verisol®:

1. Pele mais firme 

O uso de 2,5 g de colágeno Verisol® por 8 semanas estimula a biossíntese do colágeno e elastina. O resultado é uma melhora de 10% da elasticidade da pele, resultando em uma aparência rejuvenescida, hidratada e mais lisa da pele, sem irregularidades ou saliências.

2. Redução das rugas

Foi visto em 100 mulheres que a suplementação diária com 2,5 g de Verisol® durante 8 semanas, reduziu em até 65% o volume das rugas, diminuindo os sinais das linhas de expressão, resultando em uma pele mais jovem.

3. Unhas mais fortes

Foi observado uma melhora no fortalecimento e crescimentos das unhas em virtude da ingestão de 2,5 g de Verisol® durante 12 semanas em 25 mulheres que apresentavam queixas de unhas fracas. A suplementação acelerou o crescimento dessa estrutura, reduzindo o aspecto de unhas frágeis, lascadas, irregulares e quebradiças.

4. Combate a celulite

Embora não seja considerada uma doença, o acúmulo de gordura nos tecidos subcutâneos (ocasionando a popular aparência de “casca de laranja”) pode incomodar muita gente. A boa notícia é que o uso de 2,5 g de Verisol® durante 24 semanas, foi capaz de recuperar a estrutura dérmica, diminuindo o aspecto da celulite e reduzindo o seu nível de gordura.

5. Cabelos hidratados

Além de sua leve função reconstrutora, causada pela função estrutural da proteína, o colágeno Verisol® ajuda a reter água dos folículos capilares, reduzindo o seu ressecamento. Essa ação resulta em fios de cabelos mais soltos, bonitos e suaves ao toque.

Quando parar de tomar colágeno?

Os estudos mencionados acima também mostram que, passadas quatro semanas do tratamento, há uma tendência de redução dos benefícios alcançados no caso da suspensão da suplementação, devido à falta de estímulo. O ideal é que o uso do Colágeno Verisol® seja contínuo, com pausas de no máximo 1 mês a cada 24 semanas.

Quer conhecer um colágeno de altíssima qualidade e aproveitar os melhores benefícios que ele pode entregar para a sua pele? Confira 5 diferenciais do melhor colágeno para a pele!