Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Colágeno Verisol Funciona? Conheça a nutrição perfeita para sua beleza!

Colágeno Verisol Funciona? Conheça a nutrição perfeita para sua beleza!

Verisol funciona. Imagem de um pote de colágeno em pó e uma mão segurando um dosador.
4 minutos de leitura

O colágeno é uma proteína de grande importância para o corpo humano. Essa proteína está presente em diversos tecidos, atuando principalmente em sua estrutura e sustentação. 

Quando consumimos um colágeno inespecífico, ele é quebrado durante a digestão e é absorvido no formato de aminoácidos. Dessa forma, ele pode ser utilizado para a formação de qualquer proteína e não trás benefícios específicos para o corpo.

O colágeno verisol funciona de forma diferente. O verisol é formado por peptídeos bioativos de colágeno tipo 1. Os peptídeos bioativos são a proteína de colágeno em sua menor forma, portanto não é necessário novas quebras durante a digestão.

Portanto, o colágeno verisol é absorvido sem sofrer alterações,  e consegue atuar especificamente nos tecidos onde o colágeno tipo 1 está presente. Entre eles, a pele, cabelo e unhas.

Qual a diferença do colágeno hidrolisado para o Verisol?

Os peptídeos bioativos são desenvolvidos a partir do colágeno hidrolisado. A proteína passa pela hidrólise térmica, para facilitar a absorção no organismo, mas apenas esse processo não é o suficiente para a absorção direta pelo corpo após o consumo.

Por isso, uma segunda quebra, conhecida como hidrólise enzimática, é realizada, formando os peptídeos bioativos. Os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado não precisam passar pelo processo de digestão e são absorvidos diretamente pelo organismo.

Isso evita que a função do colágeno seja perdida, mantendo seu potencial de atuar especificamente em tecidos do corpo. Como o caso do colágeno verisol, que atua especificamente na pele, cabelo e unhas.

Como funciona o Verisol?

A produção de colágeno pelo nosso corpo começa a diminuir a partir dos 25 anos. O processo pode ser acelerado pelo consumo de álcool, cigarro, poluição e exposição solar.

A redução do colágeno em nossa pele é um dos fatores que desencadeiam os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão. As unhas ficam fracas, mais suscetíveis a quebras e descamações. Também pode ocorrer redução no crescimento do cabelo e maior taxa 

Isso faz com que a reposição de colágeno através da suplementação seja importante para a saúde desses tecidos, principalmente a pele. Estudos científicos mostram que o consumo diário de 2,5g de colágeno verisol leva a benefícios para a pele, unha e cabelos como:

  • Redução de rugas e linhas de expressão;
  • Melhora da elasticidade da pele;
  • Diminui o grau da celulite;
  • Estimula o crescimento das unhas e diminui a descamação;
  • Atua no crescimento do cabelo;
  • Aumenta a espessura dos fios de cabelo e reduz as quebras.

Qual é o melhor colágeno Verisol?

Existem algumas características importantes que um colágeno verisol precisa apresentar para ser considerado um bom suplemento. Descubra como escolher o melhor colágeno verisol entre as marcas presentes no mercado.

1. Verifique se o colágeno é realmente verisol

O colágeno verisol é comercializado somente pela empresa alemã Gelita. As marcas que alegam utilizar essa matéria-prima na sua fórmula devem ter laudos e certificados emitidos pela própria Gelita para comprovar a veracidade.

2. 2,5g de colágeno verisol na porção

A dose recomendada diariamente pela marca deve incluir 2,5g de colágeno verisol. Essa é a quantidade mínima recomendada para atingir os benefícios da suplementação.

3. Ingredientes naturais que potencializam a ação do verisol

O colágeno é um ingrediente natural, com origem em um nutriente presente em nossa alimentação. Outros ingredientes naturais como o ácido hialurônico e vitaminas também podem ser adicionados ao suplemento.

O ácido hialurônico é responsável pela hidratação da pele e as vitaminas são antioxidantes. Estes nutrientes exercem benefícios para a pele também, melhorando os resultados encontrados com o consumo de colágeno verisol.

O Collagen Face da Vhita é a melhor opção para a sua pele, cabelo e unhas. Composto de colágeno 100% verisol, o Collagen Face também apresenta ácido hialurônico e um complexo com as principais vitaminas antioxidantes. Disponível em três opções de sabores, frutas vermelhas, limão e neutro, o Collagen Face é a nutrição perfeita para a sua beleza.

Quer saber mais?

Referências:

Verisol white paper 2014

Steffen Oesser. The oral intake of specific Bioactive Collagen Peptides has a positive effect on hair thickness. Nutrafoods. Abril de 2020. Disponível em <https://www.nutrafoods.eu/wp-content/uploads/2020/04/DOI_10.17470_NF-020-0019.pdf>. Acessado em 06/07/2020.

Avalie este post
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

6 comentários em “Colágeno Verisol Funciona? Conheça a nutrição perfeita para sua beleza!”

  1. Qual melhor colageno , pra começar a tratar as regas kkkkkkkk da pele tenho 38 anos , o renova 31 é uma boa ….qual indicação VCS dariam ?
    Obrigado .

    1. Sem dúvida o melhor colágeno para essa finalidade é o verisol, composto por peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, específico para a pele, promove redução de até 60% das linhas de expressão em 8 semanas de consumo diário. Indicamos o Collagen Vhita. É um produto feito 100% com verisol e com certificação de matéria prima de qualidade.

  2. Tenho 62 anos e nunca tomei colágeno, como estou com vários problemas de saúde entre eles osteoporose, osteopenide, unhas fracas, pele muito flácida e rugas, gostaria de saber qual colágeno devo tomar? Aguardo sua resposta.

    1. Bom Dia. Tudo bem?
      Para unhas fracas e pele flácida, o mais indicado é o consumo de 2,5g ao dia de Colageno Verisol.
      Para osteosporose e osteopenide, 15 g ao dia do colágeno bodybalance pode ajudar, embora não se tenha muito estudos dentre deste contexto.

    1. Oi Neide, tudo bem?
      No seu caso, você precisa tomar os peptídeos bioativos de colágeno bodybalance (específico para os músculos) e os peptídeos bioativos do colágeno tipo 2 (específico para as articulações). Pode tomar os dois diariamente sem problemas desde que não sejam consumidos juntos (no mesmo horário).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − oito =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.