Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Qual o melhor colágeno? Saiba como escolher!

Qual o melhor colágeno? Saiba como escolher!

qual o melhor colageno - banner mulher morena
7 minutos de leitura

Você já pensou em tomar colágeno para melhorar a aparência da pele ou para a saúde das articulações, mas não soube qual escolher?

Assim, com tantas opções, apresentações e preços, é natural ficar na dúvida de qual o melhor colágeno.

Então, antes de te passar o passo a passo, não deixa de conferir o nosso portfólio de suplementos e aproveite para usar o cupom BLOGVHITA na sua primeira compra!

cupom de desconto

Agora, confira o passo a passo abaixo.

Passo a passo para escolher o melhor colágeno 

Separamos 4 passos para você escolher o melhor para seu organismo. 

1. Defina o benefício desejado no consumo

O primeiro passo para entender qual escolher, é saber por que e para quê você vai tomá-lo.

Se vai consumir por recomendação de médico ou nutricionista, se é para manutenção da saúde ou para algum tratamento específico, se é para pele ou articulações. 

Esse entendimento é essencial para você não errar na hora de escolher qual comprar, porque existem vários tipos de suplementos.

Os quais podem estimular a produção de colágeno específico para alguma região do corpo, ou não específico, direcionando a produção de proteínas para qualquer região do corpo.

2. Entenda a diferença entre os tipos de colágeno

O colágeno é uma proteína produzida pelo organismo de animais e humanos em diferentes tipos.

  • Tipo I: Encontrado principalmente na pele, em todas suas camadas. Também está presente em tendões, ligamentos, olhos, cérebro e ossos.
  • Tipo II: O tipo 2 é principal colágeno das articulações, nas cartilagens, zonas cartilaginosas perto dos tendões e vértebras
  • Tipo III: O tipo 3 é essencial para a saúde do sistema gastrointestinal, presente no intestino, fígado e baço. Além de ser encontrado na derme, vasos sanguíneos e útero.
  • Tipo IV: Esse tipo não está presente em um única estrutura do corpo, mas está distribuído por todo o organismo nas membranas das células.

Os suplementos de colágeno vem na forma hidrolisado ou não hidrolisado (não desnaturado).

Colágeno hidrolisado é a proteína que passou pelo processo de hidrólise térmica, sendo quebrada em pedaços menores, os peptídeos. Esse formato é facilmente absorvido pelo corpo.

Quando ele é não hidrolisado, significa que ele não passou por esse processo, estando em sua forma íntegra.

Além de ser hidrolisado, ele pode estar na forma de peptídeos bioativos de colágeno, quando ocorre um processo enzimático para que se tornem específicos para alguma região do corpo.

Nessa forma, não precisam sofrer nenhuma quebra depois de ingeridos e chegam a corrente sanguínea até 60 minutos após o consumo.

3. Conheça as melhores matérias primas

Para a saúde da pele, unhas e cabelos: Peptídeos bioativos de colágeno tipo 1.

Procure por marcas que utilizam como matéria prima o colágeno Verisol, desenvolvido pela empresa alemã Gelita. 

Esse é do tipo 1 hidrolisado com peptídeos bioativos, o mais indicado para fins estéticos, melhorando a elasticidade da pele e aparência do cabelo, fortalecendo as unhas e diminuindo rugas e celulites.

Conheça o suplemento Collagen Face da Vhita! 💆‍♀️

Para ganhar massa muscular e acelerar a cicatrização: Peptídeos bioativos de colágeno tipo 1.

Outra matéria prima desenvolvida pelos alemães a partir dos peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado do tipo 1 foi o Bodybalance.

Esse é específico para o crescimento dos músculos e no processo de recuperação e cicatrização de cirurgias.

A suplementação com Bodybalance também é indicada para tratar e prevenir a sarcopenia (perda de músculo enfrentada por idosos) e para indivíduos com baixa quantidade de proteína na dieta.

Conheça o suplemento Collagen Body da Vhita! 🏋🏻

Para as articulações e cartilagens: Colágeno tipo 2 não desnaturado. 

O uso do colágeno tipo 2 não hidrolisado (ou não desnaturado) é recomendado para  prevenir ou tratar lesões nas cartilagens e articulações.

Sendo elas, artrite e artrose, ou para estimular a produção em regiões que resistem a grandes pressões, como os olhos, cartilagens, articulações e a coluna.

A composição dos suplementos para as articulações se tornam ainda melhores quando contém os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1.

Ele oferece substratos para a reposição do colágeno naturalmente perdido, junto com o tipo 2 não hidrolisado.

Conheça o suplemento Collagen Move da Vhita! 🏃🏻‍♀️

4. Escolha um com ingredientes que o potencializem

O suplemento de colágeno pode vir acompanhado de outros ingredientes, naturais como a própria proteína, e que potencializam seus benefícios.

Alguns exemplos são vitaminas, minerais e outros compostos do nosso organismo, como o ácido hialurônico.

A vitamina C é um dos adicionais mais interessantes, pois estimula a produção do colágeno pelo corpo, além de trazer benefícios próprios, como função antioxidante e auxílio na absorção de ferro.

O ácido hialurônico também é importante em suplementos para a pele.

O ácido hialurônico está junto à estrutura do tecido da pele, e é responsável pela retenção de água, ou seja, a hidratação.

5. Confira e vá pelo maior custo-benefício

Esse suplemento tem consumo diário e contínuo, para a manutenção dos resultados.

Portanto, é importante escolher um bom e barato, alinhando qualidade com o preço.

Não faça essa escolha pelo preço total do produto. A melhor forma é comparar o preço por dose, que é o valor total dividido pela duração em dias do produto.

Dessa forma, você encontra o valor diário gasto para realizar a suplementação.

Conheça os suplementos à base de colágeno da Vhita! 💪

collagen body

Afinal, qual o melhor colágeno? Um resumo das dicas para acertar na escolha

1. Defina o objetivo sobre o que você quer melhorar, se o foco será pele, articulações, músculo ou reposição proteica;

2. Para melhor resultado, prefira produtos feitos com peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 ou 2 (não apenas o hidrolisado inespecífico);

3. Colágenos com benefícios comprovados cientificamente: 

  • Verisol (pele, cabelo e unhas);
  • Bodybalance (massa muscular e cicatrização);
  • Tipo 2 não desnaturado (articulação e cartilagem).

4. Colágeno com ingredientes que potencializam sua atuação;

5. Um bom custo-benefício, analisando o preço por dose.

Como saber se o colágeno é hidrolisado? 

É simples! Basta verificar a lista de ingredientes no rótulo do produto.

Lá o suplemento pode estar descrito como: “hidrolisado” ou “peptídeos de colágeno hidrolisado” ou “peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado”. 

Além disso, caso a descrição seja a do “hidrolisado”, significa que é um produto de efeito geral, que não irá promover benefícios específicos para determinadas regiões como pele e articulações. 

Ficou com alguma dúvida? Então dê uma olhada na nossa página de Colágenos! 💪

E aí, gostou deste artigo e que continuar aprendendo sobre saúde, bem-estar e nutrição? Então continue com a gente e siga a Vhita no Instagram para ter acesso às nossas novidades.

Quer saber mais?

collagen body vhita
3.9/5 - (61 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

383 comentários em “Qual o melhor colágeno? Saiba como escolher!”

  1. Pingback: Como vender cosméticos e aumentar sua renda – Associação latino americana de estudos do trabalho

  2. Pingback: Marketing digital para colágeno – Une Folie

  3. Mas e se o objetivo é simplesmente retardar o máximo possível *todos* os efeitos do envelhecimento (rugas, flacidez da pele, perda de massa muscular, dores nas articulações etc) tem que tomar todos? Não tem um “combo”? Se eu entendi bem o vídeo não basta tomar o hidrolisado pois ele não necessariamente será ativado se os genes não forem ativados… há alguma mistura com todos os peptídeos bioativos para um uso “genérico” anti-envelhecimento?

    1. É, então você entendeu certo. Infelizmente não há um produto genérico anti-envelhecimento por 2 principais motivos:

      1- Juntar os três tipos de colágeno em 1 produto ultrapassaria a dose de proteína que nosso corpo consegue absorver a cada 3 horas, daria 27g de proteína na porção. O indicado é até 25g de proteína, logo, seria um desperdício de dinheiro. As nutricionistas orientam que para tomar os três tipos de colágeno, um deles deve ser tomado em horário diferente. Ou seja, da para juntar dois, mas não os três.

      2- Um produto com os 3 tipos de colágeno seria caro, pq as matérias primas são caras, não sendo muito viável para o comércio no Brasil.

      Entretanto, existem 2 marcas atualmente que oferecem produtos com peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 (pele, unha e cabelo) e colágeno tipo 2 (articulações e cartilagens), só ficou faltando os peptídeos específicos para os músculos para ser o produto genérico anti-envelhecimento. Uma dessas marcas é a Vhita!

      Sigo à disposição =)

      1. Bom dia. Eu preciso para cabelo e articulações. Devo então consumir os tipos 1 e 2, certo? Pode colocar aqui o nome dos dois produtos para eu comprar?

        1. Opa, Cátia
          Te respondemos logo ali em cima, mas caso você não tenha visto:
          Nossa recomendação para você é o Collagen Vhita e o Body Vhita, com esses dois suplementos você vai ter a ajuda que está buscando para uma pele mais firme, cabelos e unhas mais fortes, e se você pratica exercícios, ainda vai te auxiliar no ganho de massa muscular!
          Se quiser saber mais sobre esses suplementos, basta acessar esses links:
          Collagen Vhita: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
          Body Vhita: https://conteudo.vhita.com.br/body-vhita
          Ficamos à disposição Cátia!!

          1. Sandra, tudo bem por aí?

            Opa, pode sim! Cada colágeno atua de forma benéfica para tipos de tratamentos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga de suplementação, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você! 🙂

      1. Pingback: Marketing digital para colágeno – Montar Compra Coletiva

      2. Pingback: Melhor colágeno para vender em seu e-commerce – Dampz

            1. Oi Thais, tudo bem?
              O melhor colágeno para a pele é o verisol.
              Existem ótimos produtos no mercado que oferecem o verisol, como, por exemplo, o Collagen (https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita).
              O Collagen é um colágeno puro, 100% feito com verisol e sem adição de corantes ou conservantes artificiais. Além de possuir estudos científicos que comprovam seus resultados a partir de 8 semanas de uso.
              Sigo à disposição se eu puder ajudar com mais alguma informação!

        1. Tenho muitas duvidas em qual colageno tomar. Tenho 59 anos, com problemas de artrose e artrite nos joelhos e bracos e quero tambem melhorar minha aparencia com relacao a rugas. Qual o colageno que devo tomar. Colageno + licopeno ou colageno hidrolisado.

          1. Oi Rosangela, você pode tomar dois tipos de suplementos de colágeno: o suplementos a base de peptídeos biotivos de colágeno hidrolisado tipo 1 (matéria prima é chamada de verisol) para redução das linhas de expressão e flacidez da pele. E os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado (peptan) com colágeno do tipo 2, suplemento específico para as cartilagens e articulações.
            Os suplementos podem ser tomados juntos sem problema algum. Você vai começar a perceber os resultados após 8 semanas de consumo regular!
            Sigo à disposição.
            Abraços,

        2. Olá! Eu tenho flacidez e também estou perdendo muito massa magra e que acredito que contribui pra flacidez. Então, minha pergunta é: posso usar o colágeno tipo 1 _ verisol (pra flacidez) alternando com o colágeno Body Balance pra recuperar massa magra?

          1. Oi Cristina, tudo bem?
            O nosso corpo consegue absorver até 25g de proteina por refeição, os dois colágeno juntos somam um total de 17,5g de proteína. Então, você não precisa alternar, pode usar os dois colágenos – verisol e bodybalance- juntos. Vai ter ótimos resultados após 12 semanas de uso. =)

              1. Oi Selma, no seu caso, dois tipos de colágenos podem ajuda-la. 2,5g de verisol ao dia para redução de linhas de expressão e flacidez e 15g de bodybalance ao dia para massa muscular. Os dois colágenos podem ser tomados juntos sem nenhum risco à saúde.
                Sigo à disposição.

            1. Maria Aparecida Ferreira de Almeida

              Olá tenho 48 anos, muitas dores nas articulações, qual é o indicado, que fortaleça também unha , cabelo e a pele. Observação; minha dieta é com pouca proteína.

              1. Bom dia Maria!
                Como vai?
                Para você, que sofre com dores nas articulações e busca também pela melhora da aparência da pele o ideal é você consumir o ÁgilPlus e o Collagen
                Para saber mais sobre os produtos e decidir pela compra, basta acessar esses links:
                ÁgilPlus (colágeno para melhora das articulações): https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita
                Collagen (melhora da aparência da pele, flacidez, celulite, unhas e cabelos): https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
                Qualquer outra dúvida,
                Estamos a disposição Maria!

              1. Até o momento nós não temos conhecimento de nenhum suplemento que apresente essa composição nas dosagens ideiais para ter todos esses benefícios em uma única dose.
                Os produtos são comercializados separadamente para ficarem mais semelhantes com aqueles já testados pelos pesquisadores, portanto com maiores chances de trazer os benefícios observados nesses estudos.
                Uma recomendação para as articulações seria: https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1
                E para melhora da pele, unhas e celulite: https://www.vhita.com.br/products/collagen-face
                Qualquer outra dúvida,
                Estamos à disposição!

              1. REGIANE COSME FREITAS

                Oi queria saber qual colágeno posso tomar estou em processo de emagrecimento tá TD flácido cabelo caindo e rosto envelhecido

                1. Re, tudo bem?

                  Nesse caso o ideal é o Collagen Vhita é desenvolvido 100% com os Peptídeos Bioativos de Colágeno Verisol® especialmente pensado na melhor manutenção e qualidade da pele, atrasando o envelhecimento, suavizando a formação e profundidade de rugas e ajudando no aumento da elastina e firmeza da pele. De quebra ele ainda ajuda no volume e na queda de cabelo, no fortalecimento das unhas e no aspecto da celulite no corpo.

                  Se preferir, pode entrar na página do produto para saber mais: https://www.vhita.com.br/products/collagen-face

                2. Bom dia Priscila! Sou diabética, hipertensa e já tive cálculo. Qual o ideal para esses tipos de comorbidades? Obrigada.

                  1. Sol, tudo bem?

                    Depende para qual finalidade você busca o consumo de colágeno, lembrando que não existe contraindicação do consumo. 🥰

                3. Gostei muito, querocompeR o Colageno tipo1, amei os vídeos. Tenho 69 anos. Preciso fo colageno puro ou om adicao de substâncias para potencializar?

                  1. Rosa, tudo bem?

                    O Collagen Vhita – Verisol não precisa de adição de substâncias, pois sozinho consegue apresentar os resultados. Inclusive o efeito do colágeno tipo 1 é mais notável em pessoas que possuem rugas mais expressivas, do que em pessoas que possuem menos marcas de expressão.

                    Dá uma olhadinha na página do produto – https://www.vhita.com.br/products/collagen-face

                    1. Oi Colágeno Verisol pode ser tomado junto com colágeno para articulações e colágeno para massa muscular?

                      1. Adriane, tudo bem?

                        Opa, pode sim! Cada colágeno atuam de forma benéfica para tipos de tecidos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga ao figado, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente em horários alternados ou juntos. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você. 🥰

                      2. Bom dia… Estou fazendo uso de um colágeno baratinho hidrolisado comprado em farmácia. Já percebi logo resultado na pele. Porém muita gente está me falando pra parar de tomar que pode causar caugulus no rim . E tbm agora ele tá com um odoor mais forte isso e verdade e o odor e normal . Estou fazendo uso com minha filha de doze anos .

                          1. Oi Rosemari,

                            Pode sim! Cada colágeno atuam de forma benéfica para tipos de tecidos diferentes, portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga ao fígado, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema!

                            Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente em horários alternados ou juntos. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você!😍💜

                            1. Patrícia, pode sim! Cada colágeno atuam de forma benéfica para tipos de tecidos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga ao figado, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente em horários alternados ou juntos. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você! 🥰

                          2. Olá, tudo bem? Gostaria de saber se posso tomar 2 tipos de colágeno, ex: para cabelos, unhas e para articulações? Ou se existe uma idade pra começar à tomar colágeno para articulações??

                            1. Evelyn, tudo bem?

                              Opa, pode sim! Cada colágeno atuam de forma benéfica para tipos de tecidos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga ao figado, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente em horários alternados ou juntos. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você. 🥰

                            1. Cleide, tudo bem?

                              Opa, pode sim! Cada colágeno atuam de forma benéfica para tipos de tecidos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga ao figado, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente em horários alternados ou juntos. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você. 🥰

                            1. Rosi, tudo bem?

                              Collagen Vhita: específico para pele, unhas, cabelos, flacidez e celulite. Valor a partir de R$170,00 (versão em pó) e R$200,00 (versão em comprimido), ambos com duração para 60 dias. Página do produto: https://www.vhita.com.br/products/collagen-face

                              ÁgilPlus Vhita: específico para articulações e cartilagem. Valor a partir de R$175,00 (versão em pó). Duração para 30 porções. Página do produto: https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1

                          3. Os termos peptídeos de colágeno e colágeno hidrolisado são sinônimos, sendo utilizados alternadamente para o mesmo produto. É uma mera questão de semântica.

                            HIDRÓLISE nada mais é que o processo térmico e enzimático utilizado para que ocorra a quebra do colágeno nativo da pele de animais em partículas menores, sendo assim denominado peptídeos de colágeno o produto final do processo industrial.
                            Vale lembrar que para a saúde das articulações deve-se utilizar o Colágeno tipo II não hidrolisado, não desnaturado, ou seja, o colágeno deverá estar em sua forma íntegra.

                          1. Oi Vilma, tudo bem?
                            O melhor colágeno para você é o peptídeo bioativo do tipo 1, o qual a matéria prima é comercialmente chamada de verisol.
                            Tanto você quanto a sua filha podem tomar o verisol. No seu caso é para tratamento da flacidez, e para ela seria em caráter de prevenção.
                            O Collagen Vhita é uma ótima opção, feito 100% de verisol, sem adição de substâncias prejudiciais a saúde.
                            Abraços,

                                  1. Consumindo a dosagem adequada/indicada não há problemas, mas caso você já tenha algum problema de fígado se faz necessário consultar um profissional da saúde antes de consumir.

                                  1. Boa tarde. Gostaria de tomar algum colágeno que tenha os dois juntos.
                                    O peptídio bioativas de colágeno hidrolisado tipo I, junto com Proteínas não desnaturada de colágeno tipo II.
                                    Existe?

                                      1. Terezinha Custódio Pereira

                                        Sou diabética posso usar o colágeno ,ora p pele( verisol)ora para os ossos tenho 69 anos,mas vaidade de 20

                                        1. Terezinha, tudo bem?

                                          Pode sim! O colágeno não possui contra indicação. Orientamos que respeite os valores da porção sugerida na tabela nutricional e lembre-se de que qualquer suplementação deve ser orientada por algum médico e/ou nutricionista.😊😉

                                    1. No texto não li sobre colágeno tipo II de origem do frango, nem a diferença deste para o extraído dos bovinos. Quais são os laboratórios no mundo que vendem colágeno e que detém a patente? Os orientais importam do Brasil muitos pés de galinha, rico em colágeno. A classe econômica em melhor situação no Brasil, prefere carnes sem osso, pobre em colágeno, pois as carnes com osso principalmente com tutano são as mais ricas em colágeno.

                                      1. Oi Serafim, tudo bem?
                                        Temos um outro texto recém postado sobre colágeno tipo 2: https://blog.vhita.com.br/colageno-tipo-2/ .
                                        Sobre a origem, ela pode ser tanto de porco quando de boi ou de frango. Para saber, basta solicitar o laudo técnico do produto para a empresa/marca. No laudo você identifica a matéria prima utilizada (boi, porco ou frango).
                                        Pés de galinha de fato são ricos em colágeno tipo 2. Entretanto, o colágeno que obtemos dos alimentos, não necessariamente conduzem a produção de um colágeno específico em nosso corpo. Diferente dos peptídeos bioativos, os quais já possuem resultados comprovados.
                                        Abraços.

                                      2. Olá me chamo cleusa, gostaria de sacmber se posso tomar o cokageno especifico para articulacaoes e o hidrolisado para a pele juntos, obrigada

                                        1. Cleusa, tudo bem por aí?

                                          Opa, pode sim! Cada colágeno atua de forma benéfica para tipos de tratamentos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga de suplementação, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você! 🙂

                                      1. Olá, tudo bem? Ainda não temos muitos estudos sobre o colágeno tipo 3 e também não trabalhamos com ele, infelizmente com essa dúvida não vamos conseguir ajudar muito, pois nos sustentamos sempre em referências bibliográficas científicas.

                                            1. Boa tarde ! Tem o verisol P que é de porco?
                                              Verisol B que é bovino.
                                              É o de peixe. É isso mesmo?
                                              Quero comprar . Mas não como porco.

                                              1. Boa tarde, Meire.
                                                Tudo bem?
                                                Essa resposta ainda não podemos te dar com certeza, porque o animal utilizado para extração da matéria-prima do colágeno pode variar a cada lote. Mas entramos em contato com o fabricante da matéria-prima e estamos aguardando retorno.
                                                Assim que tivermos uma resposta entraremos em contato com você via e-mail.
                                                Estamos à disposição.

                                              2. Tenho problemas de articulação (artrose) e tb flacidez na pele. Qual poderia tomar e qual marca, pois o mercado tem várias, mas confiável é difícil.
                                                Tb gostaria que não tivesse Açúcar p não engordar.

                                                1. Olá, como vai?
                                                  Para a melhora da artrose, o colágeno que te recomendamos é o ÁgilPlus, composto pela matéria-prima B2Cool, ele vai te ajudar na redução dos sintomas da doença e não tem adição de açúcar.
                                                  Se quiser saber mais sobre o ÁgilPlus, é só clicar aqui: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita/
                                                  E para a pele, a melhor opção é o Collagen, um colágeno hidrolisado tipo 1, feito com a matéria-prima Verisol, composto por peptídeos bioativos, ele ajuda a reduzir a flacidez da pele. O Collagen também não tem adição de açúcar.
                                                  Para saber mais, entre aqui:https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita/
                                                  Qualquer dúvida, estamos à disposição!

                                                2. Olá, gostaria de saber se há um tipo de colágeno que haja na flacidez da pele, aumente a massa muscular e trate queda de cabelos e unhas fracas. São produtos distintos?
                                                  Se for, podem ser consumidos juntos?
                                                  Obrigada,
                                                  Maria Fernanda

                                                  1. Ma, tudo bem?

                                                    São produtos diferentes e podem ser consumidos juntos, pois cada colágeno atuam de forma benéfica para tipos de tecidos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga ao figado, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente em horários alternados ou juntos. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você!

                                                    Body Vhita: específico para ganho de força e massa muscular.
                                                    Página do produto: https://www.vhita.com.br/products/body-colageno-hidrolisado

                                                    Collagen Vhita: específico para pele, unhas, cabelos, flacidez e celulite.
                                                    Página do produto: https://www.vhita.com.br/products/collagen-face

                                                    Espero ter ajudado, bjs 😘

                                                      1. Boa tarde Maria!
                                                        Para você é indicado o peptídeo bioativo de colágeno tipo 1.
                                                        O Collagen Vhita é um peptídeo bioativo de colágeno tipo 1 com comprovação científica de benefícios para pele cabelos e unhas.
                                                        Caso tenha interesse, basta clicar nesse link para saber mais: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
                                                        Caso tenha mais alguma dúvida,
                                                        Ficaremos felizes em ajudar!

                                                      2. Olá bom dia meu nome é Camila tenho 25 anos, comecei a fazer a academia estou com celulite, a pele um pouco flácida, unhas fracas, cabelo caindo um pouco e umas gorduras localizadas. Qual o melhor colágeno pra mim? Grata

                                                        1. Oi Camila, tudo bem?
                                                          O melhor colágeno para você é o verisol. É o único com comprovações científicas de resultados na pele, unhas e cabelos.
                                                          O consumo de 2,5 g de verisol ao dia por no mínimo 8 semanas (2 meses) pode:
                                                          – Diminuir as linhas de expressão (2 meses de uso);
                                                          – Auxiliar no fortalecimento e crescimento das unhas frágeis (3 meses de uso);
                                                          – Reduzir a celulite aparente (6 meses de uso).
                                                          Dica: Conheça o Collagen Vhita, um colágeno feito 100% de verisol –> https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
                                                          Seguimos à disposição se pudermos ajudar em algo mais.
                                                          Abraços!

                                                        2. Boa tarde Maria!
                                                          Para você é indicado o peptídeo bioativo de colágeno tipo 1.
                                                          O Collagen Vhita é um peptídeo bioativo de colágeno tipo 1 com comprovação científica de benefícios para pele cabelos e unhas.
                                                          Caso tenha interesse, basta clicar nesse link para saber mais: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
                                                          Caso tenha mais alguma dúvida,
                                                          Ficaremos felizes em ajudar!

                                                          1. Elenice, tudo bem por aí?

                                                            Na verdade tudo depende do seu objetivo! Precisamos entender por que você quer tomar colágeno?

                                                            Se for para pele, te indicaríamos o Collagen Vhita: https://www.vhita.com.br/products/collagen-face. Ele não possui contraindicação para pessoas hipertensas.

                                                            Se for para articulações, te indicamos o ÁgilPlus Vhita: https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1. O ÁgilPlus não possui contra indicação. Respeite a quantidade sugerida na porção de consumo.

                                                            Se for para ganho ou manutenção de massa muscular, recomendamos o uso do Body Vhita: https://www.vhita.com.br/products/body-colageno-hidrolisado. O Body não possui contra indicação. Orientamos que respeite os valores da porção sugerida na tabela nutricional e lembre-se de que qualquer suplementação deve ser orientada por algum médico e/ou nutricionista.

                                                            1. Oie Ivete, como vai você?

                                                              Os colágenos que vendem nas casas de produtos naturais não possuem laudos técnicos ou selos que comprovam sua qualidade, pureza e resultados. Não são específicos para nenhuma parte do corpo (pele, unhas, cabelo, articulações, cartilagem, ganho de massa), por isso é difícil analisar esse tipo de produto. Com certeza o consumo dele não te trará malefícios, mas quanto sua eficácia, não conseguimos te dar um parece.
                                                              Collagen Vhita é composto por 100% VERISOL, o que torna ele um dos colágenos mais puros do mercado e que trazem excelentes benefícios para sua pele, unhas e cabelos. Dá uma olhadinha na página do produto: https://www.vhita.com.br/products/collagen-face. Beijos

                                                            1. Pingback: Vhita Brasil | Jeane Carneiro

                                                            Deixe um comentário

                                                            O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                                                            quatro + vinte =


                                                            The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.