Todos nós já compramos pelo menos uma vitamina C na vida, mas confesso, que até então não sabia dos riscos de uma vitamina C em comprimido. Pois é, esse tipo de suplemento pode prejudicar a nossa saúde ao invés de ajudar.

Mas como nunca é tarde para fazermos escolhas melhores, fomos entender porque tomar vitamina C em comprimidos não é o ideal, e agora que sabemos, vamos te ensinar como escolher a melhor vitamina C para o seu rosto e também para a sua saúde!

Comprimido de vitamina C

Existem dois fatores que fazem com que a qualidade da vitamina C em comprimidos seja colocada a prova. O primeiro é que a versão em comprimidos não consegue atender a dosagem ideal para sentirmos os benefícios desse suplemento para a pele.

Pois para esse benefício é necessário um suplemento que tenha uma dose de pelo menos 1 g (1000 mg) de vitamina C.

Como 1000 mg (1 g) é a capacidade máxima de um comprimido, as melhores marcas preferem produzir a versão em tabletes ao invés de comprimidos. Pois essa é a melhor versão de um suplemento de vitamina C com qualidade.

Então já fica aqui a primeira dica, ao invés de um comprimido de vitamina C, prefira um suplemento de vitamina C em tabletes.

Além disso, o segundo ponto relevante é que além da dose não ser adequada, na maioria das vezes, são adicionados outros compostos que ao invés de ajudar, vão prejudicar. Como por exemplo, açúcar e aditivos artificiais, que a longo prazo, fazem mal a nossa saúde. 

Portanto aqui fica a segunda dica, além de ser melhor escolher uma vitamina C em tabletes, escolha por uma pura.

O melhor suplemento de vitamina C vai ter 1 g (1000 mg) de ácido ascórbico (nome químico da vitamina C) e um antiumectante de origem natural para evitar a perda do suplemento sem trazer riscos a sua saúde.

O açúcar ou qualquer outro aditivo não vai trazer mais qualidade, pelo contrário, o recomendado pelos médicos e nutricionistas é evitar produtos que acrescentam açúcar em sua composição e aditivos artificiais.

Além de contribuir para o ganho de peso a longo prazo, esse açúcar e aditivos artificiais trazem riscos para o desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Melhores vitaminas C para o rosto

Outro ponto importante, é que a melhor vitamina C para o rosto não é via tópica, aqueles de aplicação direta na pele, e sim o suplemento, de consumo via oral. Pois é apenas desse modo que ela vai ser capaz de atingir todas as camadas da pele.

A versão da vitamina C via tópica, age apenas em 2 camadas da pele, ao invés de agir nas 3 camadas da nossa pele, como consegue o suplemento. Pois a vitamina C de aplicação direta na pele não consegue atingir a camada mais interna. 

Diferente do suplemento, que irá cair na nossa circulação e através do sangue irá se distribuir para todo o organismo. Agindo de dentro para fora, e conseguindo trazer todos os benefícios.

O único cuidado que devemos ter com relação ao suplemento é em realmente escolher a melhor vitamina C, de qualidade e sem riscos para a nossa saúde.

Além de benefícios para o rosto e toda a nossa pele, o consumo desse suplemento também atua no nosso corpo como um todo. Por exemplo, melhora nossa imunidade, evitando anemias e até mesmo prevenindo doenças cardiovasculares.

Então para saber se realmente é o melhor suplemento de vitamina C, basta checar esses itens:

  • Versão em tabletes 
  • Dose de 1000 mg (1 g)
  • 2 ingredientes no máximo (ácido ascórbico + aditivo alimentar de origem vegetal)
  • Zero calorias 

Esperamos que com essas dicas você consiga decidir qual é a melhor vitamina C para você cuidar da sua pele, e também da sua saúde. E se quiser saber mais, não deixe de navegar pelos nossos outros conteúdos falando mais sobre a vitamina C!

E qualquer dúvida, basta mandar o seu comentário aqui no final da página, que estamos sempre à disposição para conversar com vocês 😉. 

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar a melhor vitamina C do mercado?