Se você achou que esse texto seria mais um “Top 10 whey protein isolado melhores marcas”, nós temos um segredo pra te contar que vai te interessar muito! 

Você sabia que a grande maioria dos textos, que provavelmente você já encontrou, falando quais são as melhores marcas do ano, são pagos para isso? pois é, existem sites especializados na produção desse tipo de texto que conta com patrocínio de todas as marcas ali mencionadas.

Então na verdade, aquele top 10 whey proteins isolado, nada mais é que:

“Top 10 whey proteins isolados de marcas que pagaram para serem anunciados aqui”.

E como a nossa missão é te empoderar, nesse post vamos te ensinar a como não cair na ladainha desses textos. Veja a seguir quais são os verdadeiros diferenciais que fazem alguns whey proteins isolados serem melhores do que outros.

Qual o melhor whey protein isolado

Já que você já sabe a diferença entre os principais tipos de whey protein e decidiu que o whey protein isolado é o melhor para você, você precisa saber como escolher o melhor.

Muitas vezes nem um profissional da área sabe bem como fazer isso, e a culpa disso são das instituições de ensino que não valorizam esse tipo de informação, ainda, e também das marcas de suplemento, que se preocupam apenas em dizer porque o seu produto “é melhor”. 

Mas muitos profissionais se atualizam e buscam informações para oferecer realmente o diferencial para você. Conversamos com a nutricionista Raquel Campos, mestre em ciências e especialista em nutrição esportiva pra montar um passo a passo para você escolher o melhor whey protein isolado!

Então anota aí esse passo a passo para comprar o melhor whey protein isolado:

1° Escolha um sabor e tamanho que não vá te fazer enjoar 

Existem muitos sabores de whey protein isolado, como o tradicional whey protein de chocolate, mas também existem muitos sabores novos. A nutricionista Raquel Campos comenta que a maioria dos seus clientes se adapta melhor ao sabor de chocolate, mas morango e baunilha também estão entre os favoritos.

Um alerta da nutricionista sobre os sabores é para evitar sabores muito diferentes, pois além de terem maiores chances de você enjoar antes do pote terminar costumam ter muitos aditivos artificiais em sua composição.  

E é sobre os ingredientes e informação nutricional que a nutricionista recomenda ser o segundo ponto que você deve analisar antes de comprar o seu suplemento. 

2° Analise a lista de ingredientes e a tabela nutricional

A nutricionista esclarece, que a “lista de ingredientes” é aquela parte do rótulo do suplemento logo a baixo do quadro de “tabela nutricional”. Enquanto a tabela nutricional é a parte do rótulo que informa a quantidade de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras e micronutrientes.

Essa informação é Importante, pois nós vemos tanta coisa informada no rótulo, que é importante deixar claro o que realmente vale a pena analisar não é? 

Então agora que já sabemos o que olhar no rótulo, entenda o que analisar na lista de ingredientes: 

  • O melhor whey protein isolado é a base de ingredientes naturais

A maioria dos suplementos em pó precisam de algum ingrediente extra, como é o caso do whey protein isolado. Mas o que muitos não explicam é que existem ingredientes melhores do que outros, pois existem ingredientes naturais e ingredientes artificiais.

Por exemplo, um whey protein isolado de chocolate deve ter como segundo ingrediente cacau em pó, e nesse caso, o cacau é o único ingrediente natural que poderia ser adicionado nesse suplemento.

Caso além do cacau em pó você encontre “aroma idêntico ao natural de chocolate esse é um ingrediente artificial, característico de um whey protein de qualidade inferior.

Além de ser desnecessário, a nutricionista menciona que quando somado esses ingredientes artificiais ao longo do dia, por um longo período, pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de doenças. 

Agora que já analisou a lista de ingredientes, veja o que analisar na tabela nutricional:

  • Ser o mais próximo de ZERO carboidratos e gorduras

A proteína do soro do leite, matéria prima do whey protein, passa por mais processos industriais para a sua pureza. Como resultado desses processos, o suplemento de whey protein isolado fica com uma proteína mais pura e com menor quantidade de carboidratos e gorduras.

Então observe se na tabela nutricional a informação de carboidratos e gorduras é menor do que 1 g por dose. Mas se tiver mais de 1 g de carboidrato e gorduras por dose, pode ser considerado um suplemento de qualidade inferior, quando comparado entre as melhores marcas do mercado.

  • 90 % da matéria prima usada no suplemento deve ser de proteína pura

Em uma dose de whey protein isolado terá: “proteína do soro do leite (matéria prima)+ outros ingredientes”

Então, se a dose recomendada no rótulo é de 30 g, faz sentido que em uma dose de 30 g nem tudo seja de proteína né? as melhores marcas, dividem as 30 g da dose em 27 g da matéria prima e 3 g de outros ingredientes. 

Então, dessas 27 g de matéria prima, é necessário que na “tabela nutricional” seja informado o valor de pelo menos 24 g de proteínas, que significa o total de 90% de proteínas de origem da matéria prima, quantidade essa necessária para poder ser considerado um suplemento de whey protein isolado. 

Contudo, a nutricionista explica que de acordo com as normas de rotulagem, eles não têm abertura para adicionar a informação de quanto de matéria prima possui uma dose. Infelizmente, já que assim seria muito mais fácil de verificar se a marca está adequada com a porcentagem de 90%. 

Portanto a dica é, caso os valores sejam diferentes do exemplo informado aqui, entre em contato com a marca e pergunte: “qual a porcentagem total de proteínas por dose de acordo com a matéria prima?”

A resposta deve ser de 90% ou mais, se for menor que esse valor, o suplemento não pode ser considerado um whey protein isolado. 

3° Marca de whey protein isolado confiável

Achar uma marca de suplementos confiável, significa uma empresa preocupada em oferecer os melhores produtos para o seu consumidor. Mas “como saber se a marca de suplemento é confiável?” foi a nossa pergunta para a nutricionista, que respondeu com a dica infalível:

“Marcas confiáveis são aquelas que não fogem de você, te mostrando qual a matéria prima utilizada no suplemento. Pois existem matérias primas consideradas referências, e grandes marcas se preocupam em usar essas matérias primas. Além de estarem sempre dispostas a mostrar os materiais técnicos de seus produtos.”

Então se você ainda está com dúvida sobre o whey protein isolado que escolheu, mesmo após se decidir pelo sabor e analisar a lista de ingredientes e também a tabela nutricional, o próximo passo é saber qual a matéria prima utilizada pela marca.

Caso você não encontre no próprio rótulo do suplemento, entre em contato com a marca, boas marcas possuem todos os tipos os canais de comunicação aberto com o cliente. 

Um exemplo de matéria prima de confiança mundial segundo a nutricionista é a matéria prima da empresa Arla.

4° Reviews de clientes sobre o produto

Após reunir todas essas informações, a especialista mencionou que é legal também buscar opiniões de quem já consumiu o produto. Ela mesma afirma experimentar todos os suplementos que recomenda em seu consultório, mas que como sempre aparece muita novidade, ela tem uma segunda estratégia também.

A dica da nutricionista Raquel Campos é buscar reviews na internet de consumidores, mas tomar cuidado com comentários de consumidores “fake”. Mas existe um modo de garantir que mesmo na internet, aquele comentário seja de um consumidor real. 

A ferramenta online “Trustvox” garante comentários de consumidores reais, pessoas que compraram com a marca e deixaram a sua opinião, positiva ou negativa, no site do suplemento. Mas a nutricionista explica que você pode ficar em paz, pois a marca não consegue de forma alguma editar esse comentário.

Esse é um dos critérios da nutricionista para eleger uma marca confiável. Portanto se a marca do suplemento possuir avaliações em seu site através da ferramenta “Trustvox”, que normalmente encontramos no final da página do produto, no próprio site da marca, ele tem tudo para ser uma marca confiável.

Esperamos que com essas dicas você consiga se decidir pelo melhor whey protein isolado para a sua saúde! mas caso ainda tenha dúvidas, não deixe de comentar aqui no final da página!

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