Destaque entre os suplementos proteicos, o whey protein isolado é obtido a partir do soro do leite e contém uma alta concentração de proteínas – com alto valor biológico.

Na prática, isso significa que há uma maior absorção pelo organismo, ou seja: as proteínas são aproveitadas de uma maneira melhor pelos músculos e, com isso, há um satisfatório ganho de massa magra.

Afinal, contar com um suplemento de “alto valor biológico” é garantir uma riquíssima fonte de aminoácidos essenciais como os BCAA´s – essenciais para a regeneração do tecido muscular.

Outra característica – e vantagem – bastante atribuída ao whey protein isolado é o fato de não conter gordura e carboidrato, bem como uma baixíssima (quase rara) quantidade de lactose.

Desse modo, é uma excelente alternativa para quem tem a meta de reduzir os dígitos da balança – sem perder muscular. Ou seja, seu consumo ajuda a conquistar um corpo mais enxuto e torneado.

Mais puro

Assim é classificado o whey protein isolado. Além da alta concentração de proteínas no seu composto, trata-se de um suplemento produzido por meio de um processo mais apurado de filtragem, o qual contribui para a sua maior pureza e, com isso, sua eficácia.

O que isso significa? Ganhos para quem o consome claro. Afinal, o fato de passar por várias etapas durante o processamento, facilita a absorção das proteínas pelo organismo.

Quer saber como isso acontece?

Ao tomar o whey protein isolado, ele é naturalmente absorvido pelo intestino e, devido à sua rápida digestão, chega aos tecidos musculares, promovendo um importante estímulo celular. Com isso, há uma valiosa síntese de novas proteínas – essenciais para a regeneração das fibras musculares.

Portanto, podemos dizer que o whey protein isolado tem como função especial promover a nutrição e reparação das células dos músculos e, com isso, promover maior ganho de massa magra.

Quer saber se é possível contar com ganhos adicionais por meio dessa suplementação? Sim! Sua ação benéfica no organismo garante ainda mais resultados positivos para o corpo e à manutenção da saúde. Acompanhe!

Conheça a lista de vantagens desse suplemento valioso para turbinar o corpo e a saúde

  • O consumo de whey protein isolado aumenta a síntese de proteínas, proporcionando o ganho de massa muscular

  • É um bom aliado para a queima de gorduras, favorecendo, assim, a perda de peso

  • Atua no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo (e protegendo) o corpo contra doenças

  • Reduz os níveis de LDL (colesterol ruim), contribuindo para a saúde do coração

  • Melhora a sensibilidade à insulina

  • Proporciona maior saciedade – reduzindo o apetite e favorecendo a manutenção da boa forma.

  • Diminui os efeitos do cortisol – em excesso no organismo, esse hormônio pode apresentar quadros de estresse, perda de massa muscular, entre outras complicações para a saúde.

Além de todos os benefícios acima mencionados, é importante destacar, a ação positiva da suplementação com whey protein isolado para reduzir as chances de doenças degenerativas, como o Parkinson.

Seus efeitos positivos são, inclusive, associados a prevenção de alguns tipos de câncer.

Qual é a melhor maneira de tomar o whey protein isolado?

O whey protein isolado pode ser servido com água, leite ou mesmo em receitas como panquecas, crepioca, pães, bolos, sorvete, entre outras variações. Além disso, pode ser encontrado nas versões: com sabor e sem sabor.

Antes ou depois do treino? Se esta é a sua dúvida, é bacana saber que o seu consumo no pós-treino (no máximo até 4 horas depois do treinamento), traz resultados ainda mais satisfatórios: há uma maior absorção das proteínas, bem como uma recuperação muscular satisfatória, a qual favorece a hipertrofia (aumento dos músculos).

No entanto, os efeitos benéficos do whey protein isolado podem ser obtidos, claro, em diferentes períodos do dia (horários) – sendo ajustado às suas necessidades e rotina alimentar.

A dica, então, é contar com a orientação especial de um nutricionista, o qual indicará a maneira ideal de fazer essa suplementação especialíssima!

Para quem o whey protein isolado é indicado?

Quem é adepto dos esportes e pratica exercícios físicos com regularidade, encontra no whey protein isolado uma excelente fonte de reposição proteica, sobretudo, para aumentar o desempenho nos treinos e potencializar os efeitos da definição corporal.

Mas os ganhos do seu consumo ainda mais além: o uso desse suplemento é também especial para pessoas que precisam suprir a carência nutricional do organismo, funcionando, portanto como um complemento alimentar completo e eficiente.

Outro grupo também beneficiado com os efeitos do whey protein isolado são os idosos, os quais estão mais predispostos a apresentar quadros de perda muscular. É o que diz, inclusive, um estudo que mostra a importância – e eficácia – do uso desse suplemento para a manutenção da massa muscular, da resistência e da saúde na fase de envelhecimento.

Quer saber se o whey protein isolado também é indicado para quem deseja emagrecer? Sim! Especialmente para quem precisa reduzir o consumo de gorduras e carboidratos – para não extrapolar o consumo de calorias. E, como já foi dito anteriormente, é um complemento alimentar que ajuda no controle do apetite (proporciona maior saciedade).

No entanto, vale sempre lembrar: os efeitos positivos do whey protein isolado são ainda mais percebidos com a combinação – sempre importante – de uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios. Portanto, comer de maneira saudável e mexer o corpo, potencializa os ganhos.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um whey protein de altíssima qualidade?

Referências:

REIMER, Raylene A. et al. Inulin‐type fructans and whey protein both modulate appetite but only fructans alter gut microbiota in adults with overweight/obesity: a randomized controlled trialMolecular nutrition & food research, v. 61, n. 11, p. 1700484, 2017.

TOSUKHOWONG, Piyaratana et al. Biochemical and clinical effects of Whey protein supplementation in Parkinson’s disease: A pilot study. Journal of the neurological sciences, v. 367, p. 162-170, 2016.

HUDSON, Joshua L.; PADDON-JONES, Douglas; CAMPBELL, Wayne W. Whey protein supplementation 2 hours after a lower protein breakfast restores plasma essential amino acid availability comparable to a higher protein breakfast in overweight adults. Nutrition research, v. 47, p. 90-97, 2017.

CLAYTON, David J. et al. The effect of post-exercise drink macronutrient content on appetite and energy intake. Appetite, v. 82, p. 173-179, 2014.