Pular para o conteúdo
Home » Colágeno Verisol ou Hidrolisado? Nutricionista explica!

Colágeno Verisol ou Hidrolisado? Nutricionista explica!

colágeno verisol ou hidrolisado
4 minutos de leitura

Colágeno Verisol ou hidrolisado? Ambos têm a mesma base, a proteína do colágeno. Essa é a proteína mais abundante do corpo humano, e existem diferentes tipos de colágeno.

O colágeno hidrolisado pode ser qualquer um dos tipos de colágeno que sofreu uma quebra chamada hidrólise. Apesar desse processo facilitar a absorção do nutriente pelo corpo, ele ainda passa pelo processo de digestão, 

Ao chegar à corrente sanguínea, o colágeno foi degradado em aminoácido e não consegue atuar de forma específica em nenhum tecido. Mas, poderá trazer o benefício de aumentar o teor de proteínas na dieta. 

Já o colágeno verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno tipo 1. Dessa forma, o nutriente não sofre alteração durante a digestão e é absorvido da mesma forma que foi consumido. Isso permite a sua atuação específica em tecidos alvos.

Colágeno Verisol

Seguindo nesse sentido, agora veja mais detalhadamente sobre cada um dos benefícios dos peptídeos bioativos de colágeno Verisol: 

Pele mais firme com Colágeno Verisol

De acordo com um estudo, ao suplementar 2,5 g de colágeno Verisol durante 8 semanas, nosso organismo é estimulado a produzir mais colágeno e elastina, molécula importante para ajudar o colágeno a formar a camada de sustentação da pele.

E esse estimulo faz com que a pele fique com a elasticidade 10% melhor. Em outras palavras, a pele fica com uma aparência mais jovem após o período de suplementação.

Além disso, as participantes do estudo que mostrou esses resultados, também relataram sentir a pele mais hidratada e lisa, sem irregularidades ou saliências comuns ao envelhecimento. 

Reduzindo as rugas com Colágeno Verisol

Outro estudo realizado com 100 mulheres com as mesmas 2,5g de colágeno Verisol para pele por 8 semanas, melhorou em até 65% o volume das rugas. Ou seja, conseguiu diminuir aqueles sinais e linhas de expressão, o que colaborou ainda mais para a aparência jovial da pele.

Unhas mais fortes com Colágeno Verisol

Em seguida, foram feitos outros estudos e após 12 semanas de suplementação de colágeno para as unhas, com a mesma dosagem de 2,5g de Verisol, um estudo publicado em 2017 conseguiu ver as melhoras.

Ou seja, após esse período, as unhas apresentavam melhora no fortalecimento, conseguindo crescer e reduzir o aspecto de frágil, lascada e irregular.

Reduzindo celulite e flacidez com Colágeno Verisol

Apesar de não ser uma doença, a celulite incomoda muita gente. Mas a boa notícia é que após 24 semanas de suplementação (2,5g de Verisol) a estrutura da pele fica menos irregular.

Portanto, a suplementação também foi capaz de melhorar a aparência da celulite e diminuir os acúmulos de gordura na região.

Cabelos mais fortes e hidratados

De fato, com a diminuição natural da produção de colágeno pelo organismo a partir dos 25 anos, é comum que os cabelos comecem a cair e fiquem mais quebradiços.

A boa notícia é que a suplementação com o colágeno Verisol para o cabelo ajuda os folículos capilares a reterem água em sua estrutura, o que reduz o ressecamento e aspecto frágil dos fios. Portanto, como resultado teremos cabelos mais saudáveis, fortes e bonitos.

Quer saber mais?

Referências:

PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

HEXSEL, D. et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

5/5 - (1 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

45 comentários em “Colágeno Verisol ou Hidrolisado? Nutricionista explica!”

  1. Bom dia!

    Procuro um colágeno porque tenho uma tendencia muito grande para sair estrias, principalmente quando começo a ganhar massa nos treinos. Minha biomédica recomendou o uso do colágeno pois só os cremes não estão tendo eficácias. Ela diz que já possui essa fissura em meu músculo que ao esticar já sai a estria.

    Mas pesquisando na internet encontramos diversos tipos, um pra cada coisa e nos deixam confusas na hora da escolha. Tem o hidrolisado, peptídeos de colágeno, uns 100% puro, outros com aminoácidos, ácido hialurônico, ou vitaminas e esse Verisol.

    Apesar dela não ter me indicado uma marca especifica, ela só me disse para comprar um que não possua carboidrato pois há alguns no mercado que tem.

    Qual você me indicaria comprar?

    1. Oi Camila, tudo bem ?
      O consumo Collagen Vhita estimula a produção do colágeno tipo 1 e outros componentes relacionado a pele. Isso gera um aumento de 65% a produção de colágeno e melhora a elasticidade da pele. Portanto, se você procura um colágeno para ajudar a tratar estrias avermelhadas ou quer tomar como forma de prevenção contra estrias, o Collagen Vhita pode te ajudar com isso. Seguem orientações de uso:

      Dose: 3 gramas ao dia ( na sua versão em comprimido são 3 unidades e na sua verão em pó são 3 gramas que equivale a 2 medidores).

      Forma de consumo: o consumo do colágeno pode ser feito dividido ao longo do dia ou em um único período.

      Tempo mínimo de suplementação: 24 semanas.
      Melhor horário: não existe um melhor horário, pode ser consumido em qualquer período do dia.

      1. Bom dia, por favor quero para fortalecer as artérias e ajudar no combate a formação de varizes. Qual seria o indicado? Já tomei 0 UCII. Muito obrigada!

        1. O Colágeno, não tem a função de fortalecer artérias e ajudar no combate na formação de varizes. O importante é procurar um médico ou nutricionista que possa te ajudar nessa questão.

        1. O consumo o Collagen Vhita estimula a biossíntese do colágeno tipo 1 e elastina, aumentando 65% a produção de colágeno na pele o que leva a um aumento da sua elasticidade. Portanto, se você procura um colágeno para ajudar na flacidez da sua pele, o Collagen Vhita é super indicado. Seguem orientações de uso:

          Dose: 3 gramas ao dia ( na sua versão em comprimido são 3 unidades e na sua verão em pó são 3 gramas que equivale a 2 medidores).
          Recomendação de uso: diariamente.
          Forma de consumo: o consumo do colágeno pode ser feito dividido ao longo do dia ou em um único período.
          Tempo mínimo de suplementação: a partir de 8 semanas.
          Melhor horário: não existe um melhor horário, pode ser consumido em qualquer período do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.