Qual o melhor horário para tomar ômega 3? Descubra aqui

| | , ,

Qual o melhor horário para tomar ômega 3? Descubra aqui

Os suplementos alimentares estão em alta no mercado. Alguns deles, como o Ômega 3, estão na lista daqueles que oferecem diversos benefícios ao nosso corpo.

No entanto, pensando no máximo aproveitamento do produto, aparecem também algumas dúvidas. A principal delas: Qual é o melhor horário para tomar Ômega 3? Fique com a gente que vamos te explicar mais sobre esse suplemento!

Existe um melhor horário para tomar Ômega 3?

Embora essa seja uma pergunta muito comum com relação a qualquer suplemento, não temos uma resposta única e direta para dar a você no caso do Ômega 3.

Considerando os estudos científicos, não há evidências inquestionáveis que mostram que tomar o suplemento em determinado horário vai te trazer mais ou menos benefícios. 

Nenhum experimento é indiscutível, mas há um consenso entre médicos e nutricionistas que o melhor horário para tomar Ômega 3 é junto com as refeições principais. E essa não é uma escolha aleatória, existem duas razões para essa indicação: evitar o refluxo e potencializar o aproveitamento de algumas vitaminas.

Consumir Ômega 3 com as principais refeições evita o refluxo

A primeira razão para pensar nas refeições principais como melhor horário para tomar Ômega 3 é porque essa prática evita o refluxo. Muitas pessoas reclamam de sentir um gosto forte de peixe após o seu consumo.

Isso acontece principalmente com aqueles que tomam o produto em jejum, pois nesse momento o estômago está preparado para absorver o máximo dos nutrientes que ingerimos. Como você está consumindo o produto antes de qualquer alimento, ele acaba focando na absorção do suplemento. O resultado? Um sabor mais forte no paladar.

Por isso, o ideal é consumi-lo junto de uma refeição completa. Assim, o estômago vai dividir atenção com outros alimentos e o gosto do suplemento não vai ficar tão forte.

Dica especial contra o refluxo: congele a cápsula

Uma dica extra que podemos te dar para evitar o refluxo é deixar a cápsula no congelador. Quando ela estiver com temperatura mais fria, o corpo leva maior tempo para digeri-la e, assim, evita o sabor de peixe que citamos anteriormente. Consequentemente, você terá menores problemas com o refluxo.

O consumo do suplemento melhora a absorção de vitaminas lipossolúveis

Além da questão do refluxo, outra vantagem de consumir ômega 3 junto com as refeições principais é aumentar a absorção de vitaminas lipossolúveis (são digeridas em gordura). É o caso das vitaminas A, D, E e K, por exemplo.

E o que isso tem a ver com a refeição principal? Como você tende a consumir mais alimentos ricos nessas vitaminas em refeições maiores, o corpo pode aproveitá-las melhor com o consumo do suplemento.

O mais indicado é consumir Ômega 3 com as refeições principais.

Como você viu, ainda não existem provas indiscutíveis por parte da ciência sobre qual o melhor horário para consumir o suplemento. No entanto, a recomendação é que você tome o ômega 3 junto com as refeições principais para aproveitar ao máximo seus benefícios.

Agora que você já entendeu qual o melhor horário para tomar Ômega 3, talvez se interesse em saber os diferenciais para escolher uma boa versão desse suplemento, certo? Então clique nos links abaixo e descubra como escolher um bom suplemento e quatro diferenciais de um bom produto!

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um ômega 3 de altíssima qualidade?

48 comentários em “Qual o melhor horário para tomar ômega 3? Descubra aqui”

  1. Bom primeiro quero dizer
    Que gostei muito das dicas, estou tomando o omega 3 a noite antes de dormir junto com o cálcio, são 3 cápsula Omega 3 e 2 cápsula do cálcio, será que estou tomando suplemento demais, me de uma orientação por favor 🙏

    Responder
    • Wanda, tudo depende da quantidade recomendada à você por um médico ou nutricionista que te acompanhe e também a dose recomendada diária, desses suplementos.

      Responder
    • O ômega 3 é contraindicado para indivíduos para alérgicos a peixe, pois é extraído do animal. Em pessoas com hemofilia ou que tenham qualquer outro problema relacionado a coagulação sanguínea, gestantes e pessoas com prótese cardíaca é recomendado o consumo com acompanhamento médico ou nutricional, evitando a auto suplementação. 🙂

      Responder
  2. Primeiramente adorei o texto!!!
    Eu tomo omega 3 na parte da manhã com tribulus, maca peruana e glutamina em jejum com agua e limão. Teria algum problema estar tomando todos eles com o omega 3 nesse horário ou eu teria de fazer a repartição?

    Responder
    • Oie Paola, tudo bem? Que bom que você gostou! Fica ligada que sempre soltamos dicas por aqui. Já em relação ao seu consumo do Ômega 3, seria legal você dar uma olhadinha no rótulo do produto para ver se o modo de consumo está certo. Não a nada de errado consumir deste jeito, porém, é bom dar uma pesquisada antes. =)

      Responder
  3. Estou colocando a capsula no congelador minutos antes de ingerir, só assim não sinto o gosto de peixe, porém ficom com medo de diminuir a eficácia do omega 3, realmente não influencia em nada?

    Responder
  4. Boa noite!
    Estou tomando Lavitan 5g, depois do café da manhã,
    Depois do almoço tomo omega 3,
    E a noite tomo o colágeno,
    Gostaria de saber se pode tomar esses três complememtos alimentares, tem alguma contra indicação,
    Fico no aguardo
    Desde já agradeço 🙏🏻

    Responder
    • Raquel, tudo bem por aí?

      O ômega 3 é contraindicado para indivíduos com hemofilia ou que tenham qualquer outro problema relacionado a coagulação sanguínea, para gestantes sem acompanhamento médico ou de nutricionista e para alérgicos a peixe, pois é extraído do animal. Pessoas com prótese cardíaca também devem evitar o consumo do nutriente. Já o colágeno possui contra indicação. Orientamos que respeite os valores da porção sugerida na tabela nutricional e lembre-se de que qualquer suplementação deve ser orientada por algum médico e/ou nutricionista. Dependendo da qualidade do ômega 3 (alta concentração de EPA e DHA) e do colágeno (procure um colágeno que seja 100% VERISOL) que esteja consumindo, não há necessidade do consumo do Lavitan, que é um polivitamínico, a não ser que todos esses suplementos tenham sido prescritos pelo seu médico.

      Responder
  5. Boa tarde meu nome é José Benedito, minha médica recomendou que tomasse 3 vezes ao dia, ou as três cápsulas juntas se Eu não tivesse problema de refluxo vou começar hoje, por favor, peço suas orientações, já agradeço

    Responder
    • José, tudo bem por aí?

      Tá certinho o que sua médica de indicou. A forma como você consumo o suplemento vai variar muito de como fica confortável e prático para você! Se você tem problemas de refluxo, o ideal é consumir 30 minutos antes das principais refeições.

      Responder
        • Olá Patricia, tudo bem?

          O Ômega 3 Vhita a única contra indicação é para indivíduos com hemofilia ou que tenham qualquer outro problema relacionado a coagulação sanguínea, para gestantes sem acompanhamento médico ou de nutricionista e para alérgicos a peixe, pois é extraído do animal. Pessoas com prótese cardíaca também devem evitar o consumo do nutriente. E não recomendamos que você consuma o ômega tendo uma alergia de crustáceos. Sempre procure a opinião de um médico e caso ele libere, aí não tem problema!

          Lembrando que nosso Ômega 3 são 2 cápsulas ao dia, antes ou depois das refeições.

          Caso tenha uma recomendação médica, pode seguir sem problemas! 🙂

          Responder
      • Olá, bom dia!
        Meu nome é Fabia, e gostaria de saber sobre o Ultra Omega 3 500 EPA/250 DHA, da marca NOW.
        Quero começar a tomar, ele é bom?
        E também eu tomo, 1 vez por semana, uma fórmula de VT D 10000ul,toda segunda feira, não tem problema começar a tomar junto?
        Sem mais , obrigada!

        Responder
  6. Tô tomando ômega 3 pode dar tontura no outro dia ou não ou posso tomar so uma depois do almoço ou tem que tomar duas tenho um quadro de ansiedade e pode mim ajudar também tomando o ômega 3?

    Responder
    • Luara, tudo bem por aí?

      Bem, não existe um horário certinho que você precisa tomar mas, sugerimos que o produto seja consumido antes ou após as principais refeições. Sobre suas tonturas, não entendemos muito bem se o consumo do ômega 3 te dá tontura, mas caso seja isso, procure um médico pois o consumo do suplemente não causa nenhum tipo de efeito colateral no organismo.

      Responder
  7. Acabei tomando 3 cápsulas do ômega, pensei que não tinha tomado no almoço e tomei mais uma na janta. Tem algum problema? Toma só uma no dia seguinte?

    Responder
    • Danny, tudo bem por aí?

      Não tem problema! O ideal é o consumo do produto conforme o rótulo do fabricante, mas uma dosagem um pouco a mais em uma situação isolada não vai te trazer riscos à saúde ou qualquer efeito colateral! Pode ficar tranquila 🙂

      Responder
  8. Tomei os remédios de costume , após o almoço são eles: vitamina para cabelo, colágeno e Ômega 3, posteriormente, tomei um chá quente por cima e de repente minha pressão foi lá em cima 16/12. Será, que tem alguma coisa a ver?

    Responder
    • Valdelice, tudo bem por aí?

      O consumo de vitaminas ou suplementos não causam efeito colateral de pressão baixa, por exemplo. Essa reação pode ser sido desencadeada por diversas situações: calor, má alimentação, estresse… O ideal é que se essa sensação persistir, procure um médico para que ele possa investigar melhor.

      Responder
  9. Posso tomar as duas cápsulas de uma vez só, ou em horários diferentes? Gostaria de tomar as duas após o café da manhã, tem algum problema?

    Responder
    • Oii Suellen, tudo bem?

      Recomendamos o consumo das duas cápsulas juntas! Bom, não existe horário certinho para consumo, apenas recomendamos o consumo pelo menos de 30 a 60 minutinhos antes ou depois das principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar) =)

      Responder

Deixe um comentário