Os suplementos alimentares estão em alta nos tempos atuais. Alguns deles, como o Ômega 3, estão na lista daqueles que oferecem diversos benefícios ao seu usuário. No entanto, pensando no máximo aproveitamento do produto, aparecem também algumas dúvidas. A principal delas? Qual é o melhor horário para tomar Ômega 3?

Afinal, existe um melhor horário para tomar Ômega 3?

Embora essa seja uma pergunta muito comum a qualquer suplemento, não temos uma resposta simples e direta para dar a você no caso do Ômega 3. Considerando evidências de estudos científicos até o momento, não há qualquer evidência realmente indiscutível sobre o tema.

Enquanto nenhum experimento aparece como inquestionável, há consenso entre médicos e nutricionista que o melhor horário para tomar Ômega 3 é junto com as refeições principais. Naturalmente que essa não é uma simples escolha arbitrária dos profissionais. Existem duas razões para essa indicação: evitar o refluxo e maximizar o aproveitamento de algumas vitaminas.

Consumir Ômega 3 com as principais refeições evita o refluxo

A primeira razão para pensar nas refeições principais como melhor horário para tomar Ômega 3 é porque essa prática evita o refluxo. O suplemento apresenta uma reclamação muito comum de sentir gosto de peixe muito intensamente após o seu consumo.

Isso acontece especialmente para aqueles que fazem o uso do produto em jejum, pois nesse momento o estômago está preparado para absorver o máximo dos nutrientes que ingerirmos. Como você está consumindo o produto antes de qualquer alimento, ele acaba focando na absorção do suplemento. O resultado? Um sabor mais forte no paladar.

Por isso, o ideal é consumi-lo junto de uma refeição completa. Assim, o estômago acabará dividindo atenção com outros alimentos e, portanto, o gosto não fica tão forte.

Dica especial contra o refluxo: congele a cápsula

Uma dica extra que podemos dar para evitar o refluxo é deixar a cápsula no congelador. Quando ela estiver com temperatura mais fria, o corpo leva maior tempo a digeri-la e, assim, também evita a influência do sabor de peixe que citamos anteriormente. Consequentemente, você terá menores problemas com o refluxo.

O consumo do suplemento melhora a absorção de vitaminas lipossolúveis

Além da questão do refluxo, outra vantagem de usar as refeições principais para consumir o Ômega 3 é maximizar a absorção de vitaminais lipossolúveis. É o caso das vitaminas A, D, E e K, por exemplo.

E o que isso tem a ver com a refeição principal? Como você tende a consumir mais alimentos que oferecem essas vitaminas nessas refeições maiores, o corpo pode aproveitá-las melhor com o consumo do suplemento.

Deu para entender por que recomendamos as refeições principais para consumo do Ômega 3?

Como você viu, ainda que não existem provas irrefutáveis por parte da ciência sobre um melhor horário para consumir o suplemento. No entanto, a recomendação é que o uso seja durante as refeições principais para o máximo aproveitamento dos seus benefícios.

Agora que você já entendeu o melhor horário para tomar Ômega 3, talvez se interesse em saber os diferenciais para escolher uma boa versão desse suplemento, certo? Então clique no banner abaixo e descubra quatro diferenciais de um bom produto!