Como escolher a melhor vitamina C para o rosto

| | ,

Para escolher a melhor vitamina C para a pele, antes você precisa saber que:

Produtos como cremes e pomadas, os famosos séruns de vitamina C são comercializados alegando melhora na pele do rosto. Porém, estão longe de ser a melhor opção.

Esse tipo de produto não consegue penetrar nas camadas mais fundas da pele, pois a vitamina C é hidrossolúvel (se mistura com a água), enquanto a pele é predominantemente lipossolúvel (se mistura com óleos). Água e óleo não se misturam, certo? Por essa razão, a vitamina C não é bem absorvida pela nossa pele.

Apesar, de algumas marcas tentarem desenvolver produtos que conseguem ser melhor absorvidos, o recomendado é o consumo via oral, ou seja, a ingestão direta de vitamina C.

Agora que você já sabe que o consumo adequado da vitamina C para a melhora da pele é via oral, através da alimentação ou suplementação, descubra aqui como escolher a melhor vitamina C para tomar.

Vitamina c para o rosto: qual a melhor?

Existem 4 critérios que precisam ser avaliados: quantidade de aditivos, dose por porção, tipo de apresentação (tabletes, comprimidos, cápsulas ou efervescentes) e o custo benefício.

1. QUANTIDADE  DE ADITIVOS NA VITAMINA C

Os aditivos são compostos químicos que não possuem valor nutricional, por exemplo açúcar. Com o passar do tempo, o consumo frequente de aditivos podem trazer prejuízos à saúde. Portanto, escolha pelo suplemento que mostre em seu rótulo a menor quantidade de ingredientes.

Busque por um suplemento que tenha no máximo 2 ingredientes. Em que um com certeza é o ácido ascórbico (vitamina C) e o outro deve ser um antiumectante natural. A função dos antiumectantes é impedir que outras substâncias absorvam umidade, garantindo a qualidade do produto por mais tempo. 

O antiumectante de celulose microcristalina é um bom exemplo, pois ele irá garantir a qualidade da vitamina C por mais tempo e é natural. 

A celulose microcristalina nada mais é que uma fibra vegetal, em pequena proporção, por isso contém zero calorias. Assim, você garante que o seu suplemento tenha a melhor qualidade possível, e é totalmente seguro para a saúde.

2. DOSE POR PORÇÃO NA VITAMINA C

Para atender todas as recomendações nutricionais e ainda trazer os benefícios para a pele, a dose recomendada por porção do suplemento de vitamina C é de 1000 mg (1 g). 

Lembrando que o consumo de um suplemento de vitamina C de 1000 mg deve ser feito uma vez ao dia. E preferencialmente, sob recomendação médica ou de nutricionista, para garantir a melhor dose para as suas necessidades.

3. APRESENTAÇÃO DA VITAMINA C (TABLETES, COMPRIMIDOS, CÁPSULAS OU EFERVESCENTE)

O único suplemento de vitamina C que irá apresentar a quantidade mínima de ingredientes com a dosagem de 1000 mg (1 g) é a versão em tabletes. Enquanto todos os demais, comprimidos, cápsulas ou efervescentes, não atingem a dosagem recomendada, ou contém aditivos e calorias extras e desnecessárias em sua composição.

4. CUSTO BENEFÍCIO  

Quando falamos de custo benefício estamos avaliando o preço, qualidade e duração do produto para obter os resultados positivos. Mas até o momento, não existe um período mínimo estipulado para suplementar vitamina C, que nos garanta 100% de certeza que irá melhorar a aparência da pele.

Porém, sabendo da sua relação com o colágeno, e que a recomendação do consumo do colágeno Verisol® é de pelo menos 8 semanas para os resultados iniciais na melhora da elasticidade, diminuição das rugas e linhas de expressão na pele, esse é o período mais recomendado também para a vitamina C.

Lembrando que o colágeno Verisol® é o único comprovado cientificamente para a melhora da aparência da pele. Esse é um dos motivos para justificar a conduta de médicos e nutricionistas na hora de receitar vitamina C para a pele por pelo menos 8 semanas. 

Melhor vitamina c para o rosto 2019:

A melhor vitamina C para o rosto, em 2018 e 2019, de acordo com os médicos e nutricionistas são escolhidas após a análise desses 4 critérios mencionados anteriormente. 

Veja um resumo:

  • Apenas dois ingredientes (ácido ascórbico + antiumectante de origem vegetal);
  • Dose de 1000 mg (1 g) por porção;
  • Em tabletes;
  • Com duração mínima de 2 meses para apresentar os resultados iniciais. 

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar a melhor vitamina C do mercado?

Referências:

PULLAR, Juliet; CARR, Anitra; VISSERS, Margreet. The roles of vitamin C in skin health. Nutrients, v. 9, n. 8, p. 866, 2017.

TUERO, Beatriz Basabe. Funciones de la vitamina C en el metabolismo del colágeno. Rev Cubana Aliment Nutr, v. 14, n. 1, p. 46-54, 2000.

 
Anterior

O que você precisa saber sobre Vitamina D | Dra. Priscila Gontijo

Ômega 3 para cachorro e gato: saiba tudo!

Próximo

4 comentários em “Como escolher a melhor vitamina C para o rosto”

    • Oi Ana, tudo bem?
      A melhor vitamina para o ROSTO é de uso oral, para quem deseja um resultado natural e duradouro.
      Os cremes não permitem que as Vitaminas penetrem nas camadas mais profundas da pele, entregando um resultado superficial.
      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação 🙂
      Abraços!

      Responder

Deixe um comentário