Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Como escolher a melhor Vitamina C para o rosto? Veja aqui

Como escolher a melhor Vitamina C para o rosto? Veja aqui

Comprar vitamina C
4 minutos de leitura

Para escolher a melhor Vitamina C para a pele, é importante entender que produtos como cremes, pomadas e séruns, promovidos para aprimorar a pele facial, geralmente não representam a escolha mais vantajosa.

Esses produtos não conseguem penetrar de forma eficiente nas camadas mais profundas da pele devido à natureza hidrossolúvel, que se mistura com a água, enquanto a pele é predominantemente lipossolúvel, se misturando com óleos.

Dessa forma, ela não é adequadamente absorvida pela pele, uma vez que água e óleo não se misturam.

Embora algumas marcas busquem desenvolver produtos que possam ser mais bem absorvidos, a recomendação é optar pela ingestão oral da Vitamina C, garantindo assim sua absorção eficaz.

Vitamina C para o rosto: qual a melhor?

Agora que você já sabe que o consumo adequado para a melhora da pele é via oral, através da alimentação ou suplementação, descubra aqui como escolher a melhor Vitamina C para tomar.

Existem 4 critérios que precisam ser avaliados: quantidade de aditivos, dose por porção, tipo de apresentação (tabletes, comprimidos, cápsulas ou efervescentes) e o custo benefício.

Quantidade de aditivos

Os aditivos são substâncias químicas desprovidas de valor nutricional, como é o caso do açúcar. O consumo regular desses aditivos ao longo do tempo pode trazer danos à saúde.

Assim sendo, é aconselhável optar por suplementos que exibam rótulos contendo a menor quantidade de ingredientes possível.

Procure por um suplemento que apresente o menor número de ingredientes, sendo um deles, sem dúvida, o ácido ascórbico (Vitamina C).

Dose por porção

Para cumprir todas as diretrizes nutricionais e maximizar os benefícios para a pele, a dose sugerida por porção do suplemento é de 1000 mg (1 g).

É importante ressaltar que a ingestão de um suplemento de Vitamina C de 1000 mg deve ocorrer uma vez ao dia. Recomenda-se, preferencialmente, seguir essa prática sob orientação médica ou de um nutricionista para assegurar a dose mais adequada às suas necessidades.

Apresentação da Vitamina C

A melhor forma de suplementação de Vitamina C que proporcionará a quantidade mínima de ingredientes, junto à dosagem de 1000 mg (1 g), é a versão em comprimido.

Dessa forma, todos os outros tipos não alcançam a dose recomendada, e muitos deles contêm aditivos e calorias adicionais e dispensáveis em sua composição.

Custo-benefício  

Ao abordar o custo-benefício, consideramos a análise do preço, a qualidade e a durabilidade do produto para alcançar resultados positivos.

Até o momento, não há um período mínimo estabelecido para a suplementação que garanta com 100% de certeza melhorias na aparência da pele.

Contudo, considerando a sua interação com o colágeno e a recomendação de consumo do colágeno Verisol® de pelo menos 8 semanas para resultados iniciais na melhoria da elasticidade, redução de rugas e linhas de expressão na pele, esse período também é o mais indicado.

Assim, é importante ressaltar que o colágeno Verisol® é o único com respaldo científico para aprimorar a aparência da pele, sendo um dos motivos pelos quais profissionais de saúde recomendam a suplementação por no mínimo 8 semanas.

E então, entendeu como escolher a melhor Vitamina C e quer continuar investindo em sua saúde e no seu bem-estar? Acompanhe a Vhita nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Quer saber mais?

vitamina c

Referências

PULLAR, Juliet; CARR, Anitra; VISSERS, Margreet. The roles of vitamin C in skin healthNutrients, v. 9, n. 8, p. 866, 2017.

TUERO, Beatriz Basabe. Funciones de la vitamina C en el metabolismo del colágenoRev Cubana Aliment Nutr, v. 14, n. 1, p. 46-54, 2000.

Avalie este post
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

4 comentários em “Como escolher a melhor Vitamina C para o rosto? Veja aqui”

    1. Oi Ana, tudo bem?
      A melhor vitamina para o ROSTO é de uso oral, para quem deseja um resultado natural e duradouro.
      Os cremes não permitem que as Vitaminas penetrem nas camadas mais profundas da pele, entregando um resultado superficial.
      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação 🙂
      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dois =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.